Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

o melhor roteador wireless


Posts Recomendados

Olá pessoal, eu uso o TC ... mas tem um amigo que não para de me pedir uma sugestão para a aquisição de um roteador wireless ... A preferência são os de baixo custo pois ele rejeito a ideia do TC justatamente pelo preço ....

A média que ele procura é de até 300R$ ... ai fica dificil!

Por isso gostaria da opinião dos voluntários, para que eu não indiquei um roteador "ruim"... nunca usei outro que não fosse apple ... desde o navizinha espacial branca até o TC de agora.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu tenho 2 da Dlink, DI 624 e DI 524. Ambos acho um porcaria, tem hora que a rede some, o DI 624 trava, ficando com todas as luzes acesas e so volta quando tiro da energia e espero 5 minutos, entre outras coisinhas.

Por isso não gosto da Dlink e não indico para ninguém.

Já ouvi falar bem do Linksys, mas nunca usei. Também não tenho certeza se ele tem suporte/assistência no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Linksys WRT54g. Gosto muito dele. Nunca deu problema e tem um ótimo sinal.

Quanto a assistencia técnica, já vi em outros foruns que não é problema e o suporte telefonico deles funciona legal.

Uma semana dessa ele tava por 109 reais, nas Americanas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada a reclamar e tudo de bom a dizer sobre o airport express.. pra mim só o airtunes ja é algo indispensavel... ai somando a distancia, a potencia do sinal, o tamanho e o design... só troco se for pra pegar um airport extreme.

http://www.apple.com/br/airportexpress/

e o melhor de tudo.. relativamente barato pra tudo que oferece. Paguei R$340,00 no mercado livre.

Editado por fabeoc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada a reclamar e tudo de bom a dizer sobre o airport express.. pra mim só o airtunes ja é algo indispensavel... ai somando a distancia, a potencia do sinal, o tamanho e o design... só troco se for pra pegar um airport extreme.

http://www.apple.com/br/airportexpress/

e o melhor de tudo.. relativamente barato pra tudo que oferece. Paguei R$340,00 no mercado livre.

olha... eu paguei 319 no meu Airport Express e não me arrependo. É absurda a funcionalidade e a eficácia desse aparelho. Banda N... roteador de impressora USB... e ainda, como o colega disse, tem a função desse airtunes (vc pode usar o airport express para enviar as musicas para um aparelho ligado nele).

ou seja, por um pouco a mais do que ele quer pagar, consegue um excelente roteador.. e banda N.

sem mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você ganhou na loteria então, primeira pessoa que vejo falar bem dele. Você usa via cabo? hehehe.

Então, o problema dele é não ter suporte em português, por isso neguim sai reclamando a rodo. Mas não confunda: eu não falei bem dele, apenas disse que não tinha nada a reclamar. Existe um grande abismo entre um e outro, rs. Utilizo ele nas duas funções: via cabo (netvirtua), ligado diretamente no imac e wireless para o resto da panelada toda: notebooks, netbook, smartphone e etc. Tudo rolando sem nenhum tipo de problema.

Hasta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Akira, compre um linksys, qq modelo da marca vai ser melhor q o melhor d-link e outros desse nível... (como disse um dos colegas esses modens são loteria)

a linksys vai ter os melhores routers domésticos do mercado e cabe nesse preço q vc sugeriu ai, se ele quiser algo de maior porte e o orçamento dele permitir no futuro mande ele dar uma olhada nos Aruba, heheh mas ae já eh coisa beeeeem mais foda!

AbraZZ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também uso um linksys wrt54g, comprei junto com o macbook - ou seja, quase um ano e nada de problema. Tenho rede entre o macbook e meu PC desktop, às vezes ligo mais máquinas, nunca aconteceu nada de anormal.

Nunca usei roteador wireless d-link, mas pela experiência com o meu modem, não quero mais nada da d-link nem de graça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha... eu paguei 319 no meu Airport Express e não me arrependo. É absurda a funcionalidade e a eficácia desse aparelho. Banda N... roteador de impressora USB... e ainda, como o colega disse, tem a função desse airtunes (vc pode usar o airport express para enviar as musicas para um aparelho ligado nele).

ou seja, por um pouco a mais do que ele quer pagar, consegue um excelente roteador.. e banda N.

sem mais

Eu tenho um NetGear WGR614v6, bem antigo. Ele quebra bastante o galho. Mas nao gerencia as portas UPnP corretamente, nao tem suporte a LLpt e vpn. Usa senha WAP 1.0 e WEP. Nao recomendo.

Tenho tambem um Wrt54g que a galera ai citou. Eh um router bom, gerencia todas as portas corretamente, tem suporte a wap2, porem nao tem WIFI N, nao tem porta USB e eh feio e antigo.

Acho que o melhor hoje em dia seria o lancamento da Linksys o http://www.linksysbycisco.com/US/en/products/WRT160NL. Esse WRT160NL tem um sistema operacional linux dentro dele, com inumeras possibilidades de gerenciamento. Ele tambem tem uma porta USB 2.0 que da para transforma-lo em um compartilhador de impressoras ou de Arquivos, bastando apensa plugar um HD externo USB.

Inclusive, isso o tornaria um NAS. um servidor central.

Tudo isso por 99 dolares no tigerdirect. Acho que compensa encomendar com alguem!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um NetGear WGR614v6, bem antigo. Ele quebra bastante o galho. Mas nao gerencia as portas UPnP corretamente, nao tem suporte a LLpt e vpn. Usa senha WAP 1.0 e WEP. Nao recomendo.

Tenho tambem um Wrt54g que a galera ai citou. Eh um router bom, gerencia todas as portas corretamente, tem suporte a wap2, porem nao tem WIFI N, nao tem porta USB e eh feio e antigo.

Acho que o melhor hoje em dia seria o lancamento da Linksys o http://www.linksysbycisco.com/US/en/products/WRT160NL. Esse WRT160NL tem um sistema operacional linux dentro dele, com inumeras possibilidades de gerenciamento. Ele tambem tem uma porta USB 2.0 que da para transforma-lo em um compartilhador de impressoras ou de Arquivos, bastando apensa plugar um HD externo USB.

Inclusive, isso o tornaria um NAS. um servidor central.

Tudo isso por 99 dolares no tigerdirect. Acho que compensa encomendar com alguem!

Abraço.

esse parece interessante. Só precisa ver se ele é de configuração intuitiva ou se necessita de maiores conhecimentos. Mas ter essa função de compartilhamento de dados, como o Airport Extreme é muito útil... será que dá pra colocar uma entrada usb que biparte em duas e utilizar os dois recursos? (se eu não me engano, no Airport Extreme isso é possível).

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...