Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Top Case Macbook White rachado


mddmarcelo

Posts Recomendados

Pessoal,

Alguem mais está tendo problemas com o top case do MacBook White rachado, dos dois lados, bem ao lado do trackpad?

Estava com o mesmo problema e levei em uma autorizada Apple em São Paulo. Fui informado que a apple tem um programa de qualidade e que talvez o meu problema se enquadraria no programa. Tiraram fotos da máquina, abriram para anotar o serial do top case e mandaram para a Apple. 5 dias depois me ligaram dizendo que a troca tinha sido autorizada e que a peça já estava disponivel. Levei a máquina novamente na autorizada e em 15 minutos sai com minha máquina praticamente nova, sem pagar nada por isso.

Cuidado ao entrar em contato com algumas autorizadas que não informam sobre este programa de qualidade e cobram até R$ 500,00 pela troca do topcase.

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Pessoal,

Alguem mais está tendo problemas com o top case do MacBook White rachado, dos dois lados, bem ao lado do trackpad?

Estava com o mesmo problema e levei em uma autorizada Apple em São Paulo. Fui informado que a apple tem um programa de qualidade e que talvez o meu problema se enquadraria no programa. Tiraram fotos da máquina, abriram para anotar o serial do top case e mandaram para a Apple. 5 dias depois me ligaram dizendo que a troca tinha sido autorizada e que a peça já estava disponivel. Levei a máquina novamente na autorizada e em 15 minutos sai com minha máquina praticamente nova, sem pagar nada por isso.

Cuidado ao entrar em contato com algumas autorizadas que não informam sobre este programa de qualidade e cobram até R$ 500,00 pela troca do topcase.

Att.

5 dias depois já trocaram a peça?? Tão rapido hein...

Geralmente se espera quase 1 mes pra trocarem uma peça (eu mesmo ja fiquei quase 40 dias esperando uma logic board).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 dias depois já trocaram a peça?? Tão rapido hein...

Geralmente se espera quase 1 mes pra trocarem uma peça (eu mesmo ja fiquei quase 40 dias esperando uma logic board).

Também fiquei surpreso com a rapidez...confesso que esperava um tempo bem maior.

Um detalhe que esqueci de comentar é que meu MacBook não está mais na garantia, porém para esses casos (Topcase rachado) a Apple está considerando como garantia estendida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também fiquei surpreso com a rapidez...confesso que esperava um tempo bem maior.

Um detalhe que esqueci de comentar é que meu MacBook não está mais na garantia, porém para esses casos (Topcase rachado) a Apple está considerando como garantia estendida.

Marcelo

Coloca o nome da autorizada ai, como boa referência para a galera

Abs

Marcio Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também fiquei surpreso com a rapidez...confesso que esperava um tempo bem maior.

Um detalhe que esqueci de comentar é que meu MacBook não está mais na garantia, porém para esses casos (Topcase rachado) a Apple está considerando como garantia estendida.

Ah é verdade. Quando estive na autorizada, me falaram que quando ele racha na garantia, eles trocam automaticamente sem nem perguntar nada e sem tirar nenhuma foto para mandar pra Apple pra saber se é mal uso. Quando ta fora da garantia, eles tiram as fotos lá e mandam pra Apple, com forte possibilidade dela autorizar, em função daquele muído que teve com os topcase se rachando a um tempo atras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei o top case do meu macbook quando ainda estava na garantia. Agora, além de já esta com várias rachaduras de novo (nas bordas e próximo a entrada da magsafe), a moldura em volta do monitor também começou.

Vou tentar trocar. Acho que isso é caso para um recall. É falha no projeto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí pessoal, vendo os comentário resolvi deixar registrado aqui a minha ótima experiência com a assistência técnica SOMA de Porto Alegre/RS. Tive o problema citado (da rachadura no top case) levei o notebook lá na assistência (onde fui muito bem atendido por sinal). Levei a nota fiscal e tudo mais, fizeram o que tinha que ser feito lá, e me disseram que teria que aguardar uma resposta da APPLE autorizando ou não a garantia (visto que meu notebook já tinha passado do prazo de garantia). Saí de lá imaginando que daqui a 1 mês ou mais teria uma resposta, pra minha surpresa no mesmo dia recebi uma ligação de lá, me dizendo que tinha sido autorizado a troca e me pedindo pra levar o notebook lá que trocariam o top case na hora.

Voltei lá meio desconfiado, pois foi fácil demais, mas foi exatamente o que ocorreu, levei lá esperei uns 10 minutos, e saí com o note de top case novinho :D

Fica registrado a minha indicação a SOMA - Porto Alegre,RS ( www.somainfo.com.br )

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí pessoal, vendo os comentário resolvi deixar registrado aqui a minha ótima experiência com a assistência técnica SOMA de Porto Alegre/RS. Tive o problema citado (da rachadura no top case) levei o notebook lá na assistência (onde fui muito bem atendido por sinal). Levei a nota fiscal e tudo mais, fizeram o que tinha que ser feito lá, e me disseram que teria que aguardar uma resposta da APPLE autorizando ou não a garantia (visto que meu notebook já tinha passado do prazo de garantia). Saí de lá imaginando que daqui a 1 mês ou mais teria uma resposta, pra minha surpresa no mesmo dia recebi uma ligação de lá, me dizendo que tinha sido autorizado a troca e me pedindo pra levar o notebook lá que trocariam o top case na hora.

Voltei lá meio desconfiado, pois foi fácil demais, mas foi exatamente o que ocorreu, levei lá esperei uns 10 minutos, e saí com o note de top case novinho :D

Fica registrado a minha indicação a SOMA - Porto Alegre,RS ( www.somainfo.com.br )

Abraço a todos.

Pois é, o meu também foi trocado faz uns 3 meses, rachaduras do mesmo tipo. Trocaram em 5 dias, maravilha. Ainda estava na garantia, mas o técnico me disse que parece que a Apple está trocando o topcase mesmo fora da garantia.

Fui na MyMac aqui em Brasília, ótima assistência técnica. Já tinha levado dois Ipod's lá antes e, malgrado o preço (Apple, não tem jeito), são muito bons.

Depois disso comprei aquela proteção de silicone pro teclado, uma que se estende até as bordas do topcase. Assim o teclado fica sempre limpo e novinho, e a base fica protegida das saliências perto do monitor que causam as rachaduras.

Fica o registro. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

O meu rachou não só a base do teclado como também a moldura do display. Pelo preço que se paga um Macbook, eu esperava um plástico de melhor qualidade.

Eu comprei o meu pela Somainfo de Caxias do Sul, através de um representante comercial. Hoje mesmo pretendo deixar ele lá para avaliarem. Porém, eu acho que só irão trocar a moldura do display, pois a base embaixo eu tentei colar, já que nunca tinha visto antes um defeito desse e achei que ia rachar só ali. Pensei que rachou por causa do constante impacto da tela na base do teclado, porém não imaginei que ia rachar a moldura também.

Enfim, trocando uma das duas já alivia meu gasto. E depois vou investir na proteção de silicone, pra ver se ao menos demora mais pra rachar novamente.

Fica aqui minha indignação. Da próxima vez, mando vir de alumínio-magnésio, já que ao menos nisso eles pensaram numa liga que preste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava esse fim de semana passando uma flanelinha no meu Macbook White quando de repente me deparei com umas pequenas rachaduras.... =(

Já saiu da garantia a minha criança...

Alguém recomenda alguma At ? Estou em Salvador - BA.

Aguardo respostas !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...