Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como INstalar MAC OS


Márcio Dantas

Posts Recomendados

Pessoal,

Um amigo comprou um macbook pelo mercado livre e a pessoa que vendeu enviou o notebook apenas com o windows vista instalado. Eu reinstalaei o windows vista para ele, dei boot pelo meu cd do windows vista e consegui fazer a instalkação funcionar... depois peguei um outro dvd de um amigo que compru um mac book air e instalei o bootcomp e drivers no windows vista.. ficou legal... mas meu colega pediu para eu instalar o MAC OS X.

E nesta tentativa de instalar este MAC OS.... acabei indo no boot comp, pedindo para iniciar pelo MAC OS ... deixei o DVD dentro da unidade... mas ele inicia ... e fica com uma pasta com uma interrogação no meio piscando suavemente ... e não sai desta opção.

Alguém poderia me dar uma instrução de como posso fazer para instalar o sistema operacoinal MAC neste equipamento ou até mesmo voltar para o windows? que agora não adianta colocar o CD do windows... ele não dá boot.

Agradeço quem puder tirar esta big dúvida.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

A senha do administrador é colocado quando se instala o sistema.

Faz diferente, colocar o DVD, reinicia maquina e segura a tecla "D".

Isso vai fazer um boot no disco.

Uma vez que abrir o instalador, vai no Utilities > Disk Utility.

Formata (MacOS Journaled) e instala o OSX.

[]'s

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem com a letra D não dá boot pelo DVD... ele ejeta o dvd até mesmo do windows.

Será que isto ocorreu por quê quando eu instalei o windows, e inclusive dei boot pelo cd normalmente... eu removi todas as partições e criei apenas uma partição NTFS?

Pois agora nem o windows ele não deixa instalar. :wacko:

Eo dvd que estou tentando instalar é um que peguei no torrent (snowleopard_10a432_userdvd) para testar... pois o de um amigo que comprou o macbook air... dá o mesmo erro... e logo depois de ligar o computador com a tecla D pressionada, ele ejeta a mídia e fica piscando uma pasta com uma interrogação no seu centro e depois de várias alertas, vamos dizer assim, ele desliga a máqiuna.

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentei C, D ... com aparelho de DVD externo... e nada. :wacko:

Estou achando que a mídia que baixei via torrent não é uma mídia correta, na realidade uma retail como vi os comentários e li no fórun, mas o estranho também é que nem como CD do windows eu não estou cosneguindo dar boot.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Obrigado pelas dicas. EU peguei um DVD original do Leopard retail, na caixa. Coloquei ele, não iniciou a isalação de cara... mas ficou pensando por mais de duas horas. O leitor de cd/dvd fazendo baraulho, mas a tela piscando com aquela interrogação e pasta maldita, e nada.

Desliguei..., tentei fazer boot pressionando C, D, S e nada. Apenas quando pressiono OPTION é que ele aparece uma tea para digitar uma senha, mas esta senha eu não sei qual é.

En~tao amigos, como se faz para dar um reset nesta senha? Há alguma maneira? Pensei qeu com o dvd original tudo serial resolvido, mas pelo jeito não é tão fácil de ser resolvido não.

Eu sei que o windows ainda deve está instalado e só tem uma partiação (windows com NTFS), mas não consigo inciiar por ela e nem dar boot pelo cd/dvd e nem pelo cd/dvd externo.

Isso tudo ocorreu apenas depois que instalei o windows e o boot camp, quando eu alterei uma opção no boot camp para que o boot fosse pelo MAC OS.

Há alguma maneira de corrigir isto?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto nessa máquina há uma senha de firmware(o dono antigo deve ter colocado). Essa senha de firmware te impede de usar qualquer tecla no boot do sistema para alterar a maneira como inicia, evitando que alguém faça alterações críticas na máquina. Ou seja, se você não consegue escolher como dar boot, e se você configurou errado no sistema já era! Só com senha agora.

para resolver isso só numa Assistência Técnica(eles tem o material para isso).... ou entrando em contato com o vendedor para ele lhe passar a informação que você precisa. Se é que a máquina não era roubada, afinal apenas o Windows Vista tem cara de quem roubou a máquina e não sabia usar, e graças ao BootCamp ele conseguiu fazer isso sem precisar digitar a senha de firmware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel, não conheço a arquitetura de máquinas Apple, como conheço a de PC's (com OS's linux e windows), mas tecnicamente falando... a assistência faria o que para resolver o problema?

O que quer dizer aquela pasta com uma interrogação que fica piscando sempre quando ligamos?

Por acaso se eu tirar o HD, e plugar num outro MAC e formatar ele, com partição HFS, ou algum outro meio... não resolve? ou tem que ser feito algo físico na máquina, como ligar um jumper, ou algo do tipo?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria legal se vc tirasse uma foto da tela pedindo essa senha e da pasta com interrogacao... ajuda a ter uma ideia.

Talvez tirar o hd e plugar em outro mac via usb (dentro de um case) e tentar formatar ajude...

Sinceramente não da muito pra imaginar como ta a coisa ai..... mas que um colega acima disse eu concordo: ta com cara de note roubado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel, não conheço a arquitetura de máquinas Apple, como conheço a de PC's (com OS's linux e windows), mas tecnicamente falando... a assistência faria o que para resolver o problema?

O que quer dizer aquela pasta com uma interrogação que fica piscando sempre quando ligamos?

Por acaso se eu tirar o HD, e plugar num outro MAC e formatar ele, com partição HFS, ou algum outro meio... não resolve? ou tem que ser feito algo físico na máquina, como ligar um jumper, ou algo do tipo?

Grato.

Muito estranho. Não importa o que a AT faz, afinal, isso só eles fazem, pois só eles tem o material. Mas você está com medo de levar em uma AT? Por que? Pois tu pode levar logo e resolver teu problema!

Ou simplesmente entra em contato com o vendedor e pede a senha ora....

E nada físico dentro da máquina vai mudar essa senha de firmware, e nem jumper.... nem nada.

Formatar o HD em outra máquina até pode ser que dê certo, e marcar a partição do OS X como ativa... mas nada é garantido pois a limitação pode estar sendo gerada pelo EFI da máquina, querendo dar boot em uma partição específica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...