Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

VIVO ZAP 3G e Snow Leopard


Posts Recomendados

Cheguei hoje em casa, depois de instalar o Snow Leopard no office. Espetei o modem 3G na USB e dei dois cliques no VIVO.app que aparece no CD montado. E CRASH!

O Instalador da VIVO simplesmente não funciona, nem tentando rodar com Rosetta habilitado no Get Info.

Solução:

  1. Clicar com botão direito no vivo.app
  2. Selecionar "Show Package Contents"
  3. Achar o programa Mobile_Connect_Drv_App.pkg em VIVO ZAP 3G.app/Contents/Resources
  4. instalar ele

E pronto. Pode-se usar o programa da vivo ou no painel de controle configurar uma conta com os padrões da vivo:

  • Telephone Number: *99#
  • Account Name: vivo
  • Password: vivo

Espero que ajude alguém <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 3 semanas depois...

baixei os links do Mobile Partner que indicaram... ele fica connecting... e nada... nao sei mais o que fazer, ja que tb nao encontrei o tal pkg para fazer as alteracoes sugeridas...

o erro que da eh ... nao foi possivel estabelecer uma conexao com o servidor ppp... tente....

alguma ajuda????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Cheguei hoje em casa, depois de instalar o Snow Leopard no office. Espetei o modem 3G na USB e dei dois cliques no VIVO.app que aparece no CD montado. E CRASH!

O Instalador da VIVO simplesmente não funciona, nem tentando rodar com Rosetta habilitado no Get Info.

Solução:

  1. Clicar com botão direito no vivo.app
  2. Selecionar "Show Package Contents"
  3. Achar o programa Mobile_Connect_Drv_App.pkg em VIVO ZAP 3G.app/Contents/Resources
  4. instalar ele

E pronto. Pode-se usar o programa da vivo ou no painel de controle configurar uma conta com os padrões da vivo:

  • Telephone Number: *99#
  • Account Name: vivo
  • Password: vivo

Espero que ajude alguém :D

To com esse problema aqui no snow leopard, tentei fazer o q vc disse e nada..

qdo tento conectar pelo vivo zap 3g, o botão Connect simplesmente não está ativo.. não da pra clicar nele

Qdo tento pela parada do próprio mac os x, ele começa a conectar e logo em seguida já aparece "desconectando".. pede pra eu checar minha linha de telefone.. estranho pq eu configurei lah no advanced assim: vendor: Generic / Model: GPRS (GSM/3G)

tentei tb pelo app Mobile Partnet e nada..

alguma ideia?

quais drivers vc instalou além desse extraido do pacote?

obs.: meu modem eh o E156

obs2.: vc esqueceu de citar o APN q eh zap.vivo.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite a Todos.

Bem eu tenho o modem ZTE MF100 e está funcionando perfeitamente no Snow Leopard, eu somente conectei o modem e ele automaticamente montou uma unidade de disco e instalei o discador da vivo, esse é o único porem eu só consigo usar ele pelo discador eu tentei configura-lo nas preferencias dos sistema na opção de rede, mas não deu certo.

Espero ter ajudado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Eu não uso o programa, depois que é criado o (no meu caso) ZTEUSBModem em Rede nas preferências, eu configuro lá as informações e uso o botão conectar e desconectar.

Aproveito para deixar o estado do modem na barra de menus que facilita mais ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Eu tive problema para instalar, mas deu certo usando os passos do MWOLF.

Depois de instalado eu tive problema para abrir o programa da vivo. Mas depois de 2 reinstalações ele abriu.

O problema foi que eu não consegui conectar por ele. Simplesmente aparecia a mensagem "falha na conexão".

Eu tive que configurar uma conta através do Preferencias do Sistema/Rede, com os padrões da vivo conforme ensinado pelo Mwolf. Mas mesmo assim ele não chegava a conectar. Corria tudo bem até a hora de autenticar.

Minha solução foi entrar em avançado;

Colocar na aba modem;

Escolher as opções

fornecedor: genérico

Modelo: CDMA

Habilitar compressão e correção

Aguardar sinal de linha

Discando: Tom

Som: Ativo

Não sei quais itens fizeram a diferença, mas a minha está funcionando assim!

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, fui conectar novamente minha internet e não funcionou. Tive que mudar novamente a configuração avançada. Dessa vez eu deixei selecionado as opções:

Fornecedor: outro

Modem: HUAWEI Mobile Connect - 3G Modem, /Library/ Modem Script/ HUAWEI Mobile Connect - 3G Modem

habilitar compressão e correção de erro no modem

Modo de Discagem: Aguardar sinal de linha antes de discar

Discando: Tom

Som: Ativo

Acho que da outra vez eu tinha feito as mudanças e não tinha clicado aplicar.

De qualquer forma, se alguém estiver tendo problemas vale tentar as duas configurações.

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...