Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida - Primeiro Mac


matheusdb

Posts Recomendados

Olá <_<

Tô pra comprar um computador novo no final desse ano. Como sempre ouvi falar bem dos macs, resolvi pesquisar um pouco.

Deixando claro que não tenho muito dinheiro pra gastar agora...

Estava passando pelas lojas daqui que têm Macs (que são poucas, aliás), e, pelo preço e tal, estou meio que dividido entre alguns modelos.

iMac básicão (aquele com 1GB memória, processador 2.0GHz, sem bluetooth...), MacBook White, MacBook Pro mais básico ou mesmo um Mac Mini.

Normalmente eu só uso o PC aqui em casa no meu quarto mesmo, então não sei se preciso da mobilidade do MacBook. Sem falar que me apaixonei pelo iMac que vi lá, a tela parece ser ótima (apesar de algumas reclamações por aí...), o teclado/mouse são muito bons, o próprio iMac é lindo. Mas o processador não parece tão bom, e li que ele sofre um pouco. A memória eu pretenderia botar mais. Além de algumas reclamações que eu li por aí...

Nos MacBooks, vi um problema: a tela. 13" é meio pequeno, e se eu pegar um MacBook teria que esperar um pouco pra pegar um monitor maior. Só de ver aquele dock ocupando todo o espaço da tela enquanto no iMac ocupava metade me deixa triste, hehe.

E, por último, o Mac Mini. Aqui tenho um teclado/mouse USB básicos, pretenderia comprar o teclado/mouse da Apple (que não são nada baratos, aliás). O monitor que tenho aqui é de apenas 15", então eu compraria outro logo depois. Enfim, o preço ficaria parecido ou maior que o do iMac.

Estou bem afim de um iMac, mas não sei se está valendo a pena um desses. Bom seria o "básico", com processador de 2.66GHz, mas esse já está muito caro para mim.

Alguma sugestão?

EDIT: Ah, vou usar esse computador pra coisas "básicas", internet, música, entretenimento mesmo. Jogar pouca coisa, como um Team Fortress 2/Counter Strike Source/Spore, nada muito pesado.

Enfim, desculpem pelo post grandinho e o assunto um pouco "repetido", é que só ontem eu fui "testar" os computadores e parece que vai ter uma pequena promoção desse iMac (indo pra R$3.199,00), além de que o meu computador aqui já está caindo aos pedaços, hahaha.

Editado por matheusdb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olá <_<

Tô pra comprar um computador novo no final desse ano. Como sempre ouvi falar bem dos macs, resolvi pesquisar um pouco.

Deixando claro que não tenho muito dinheiro pra gastar agora...

Estava passando pelas lojas daqui que têm Macs (que são poucas, aliás), e, pelo preço e tal, estou meio que dividido entre alguns modelos.

iMac básicão (aquele com 1GB memória, processador 2.0GHz, sem bluetooth...), MacBook White, MacBook Pro mais básico ou mesmo um Mac Mini.

Normalmente eu só uso o PC aqui em casa no meu quarto mesmo, então não sei se preciso da mobilidade do MacBook. Sem falar que me apaixonei pelo iMac que vi lá, a tela parece ser ótima (apesar de algumas reclamações por aí...), o teclado/mouse são muito bons, o próprio iMac é lindo. Mas o processador não parece tão bom, e li que ele sofre um pouco. A memória eu pretenderia botar mais. Além de algumas reclamações que eu li por aí...

Nos MacBooks, vi um problema: a tela. 13" é meio pequeno, e se eu pegar um MacBook teria que esperar um pouco pra pegar um monitor maior. Só de ver aquele dock ocupando todo o espaço da tela enquanto no iMac ocupava metade me deixa triste, hehe.

E, por último, o Mac Mini. Aqui tenho um teclado/mouse USB básicos, pretenderia comprar o teclado/mouse da Apple (que não são nada baratos, aliás). O monitor que tenho aqui é de apenas 15", então eu compraria outro logo depois. Enfim, o preço ficaria parecido ou maior que o do iMac.

Estou bem afim de um iMac, mas não sei se está valendo a pena um desses. Bom seria o "básico", com processador de 2.66GHz, mas esse já está muito caro para mim.

Alguma sugestão?

EDIT: Ah, vou usar esse computador pra coisas "básicas", internet, música, entretenimento mesmo. Jogar pouca coisa, como um Team Fortress 2/Counter Strike Source/Spore, nada muito pesado.

Enfim, desculpem pelo post grandinho e o assunto um pouco "repetido", é que só ontem eu fui "testar" os computadores e parece que vai ter uma pequena promoção desse iMac (indo pra R$3.199,00), além de que o meu computador aqui já está caindo aos pedaços, hahaha.

Matheus, blz

Tenho um iMac 20"- 2.0 , Refurbished

Pra mim não tem melhor, trabalho com design gráfico e pra mim é muito bom

Veio com 1GB ram, mas logo coloquei mais memória ( tá barata a memória )

Se o seu lance não é mobilidade, não é jogar pesado ou usar softwares pesadassos, pega o iMac e vá ser feliz

PS:. O Dock vc regula o tamanho que quiser ele, menor, maior, na direita na esquerda ou embaixo

Abs

Marcio Negrini

Editado por negrini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pro seu uso.. sinceramente acho que se voce ja tivé um monitor legal recomendaria o macmini que tem graficos e configurações bem legais por preços acessiveis... agora.. se voce não tem monitor bom.. e quer até um pouco mais de desempenho... vai de imac.. voce não vai se arrepender... ouu se voce quiser mobilidade o macbook white.. é bem legal tambem pro seu uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça um balanço do preço se precisar incluir monitor. Tenho um sobrinho que comprou um MacMini (1.999,00) + teclado sem fio (399,00) + um monitor da Samsumg (20") - 1.000,00. Total 3.398,00. Com mais 200,00 comprava um iMac de 20" com 2GB de RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O monitor que tenho aqui é de 15", meio pequeno ;(

Sobre o dock, acho que nos dois estava na configuração padrão, mais pra comparar o tamanho da tela mesmo...

O Mac Mini, pelo que estou vendo, é meio difícil fazer upgrades, e aqui na minha cidade não tem assistência autorizada. Se eu fosse comprar provavelmente compraria o mais caro, e depois de um tempo, teclado e mouse sem fio/monitor maior. Eu gastaria menos agora, mas depois ia ficar quase o preço do outro iMac :(

Obrigado a todos, é muito bom saber a opinião de quem tem. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse processador/placa de vídeo dá conta do recado? De vez em quando devo usar Photoshop, assistir um filme em HD (aproveitar a telona, comparada com meu monitor atual), etc.

Aqui estou com um Semprom 2400+ 1.66GHz, e uma placa de vídeo GeForce 4 MX4000, então nem precisa muito pra ser melhor que isso, haha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda estou meio "inseguro" sobre esse iMac, hm...

Pelo que eu andei vendo, essa GeForce 9400M não é muito boa, consigo jogar alguns jogos "básicos" (e outros nem tão básicos assim) nele? O processador de 2.0GHz atrapalha?

E, afinal, qual teria uma performance melhor, o iMac "educacional" ou o MacBook? Parece que as diferenças são no processador (MacBook tem 2.13GHz, iMac tem 2.0GHz), memória (MacBook é DDR2, iMac é DDR3) e HD (MacBook 5400RPM, iMac 7200RPM). Estou com medo de comprar a máquina agora e em pouco tempo ficar muito defasada, e não poder rodar programas/jogos recentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai de iMac... Eu tenho um Branco, de 20", 2,16 e veio com 1 GB de RAM, HD de 250 GB (Late 2006). Nessa configuração, eu usei ele por dois anos sem reclamar.. Sério, botou no chinelo meu antigo Pentium 4 1,8 com 2GB de RAM e placa de vídeo dedicada de 256MB. Só depois desse tempo que aumentei a RAM para 3GB, e ainda hoje, 4 ANOS depois, ele me serve muitissimo bem. Estou pronto, backupeado e tudo para colocar o Snow Leopard nele... Sempre o uso para conversão e edição de vídeos, normalmente em 720p, e dá conta do recado.. Muito melhor que se fosse em um PCzão com a mesma configuração. E tbém uso para assistir filmes. Te digo.. 1080p (que é difícil encontrar por ai) e 1080i é pesado e não rola 100%.. mas 720p roda que é uma beleza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu medo é o mesmo seu. Estou entre o mbp 13" e o imac 2.0, mas tá difícil decidir. O problema é que se ficarmos adiando, daqui a pouco o produto sai do mercado, a apple lança outro, o preço do mbp volta pra 5499 com a nova configuração e nós vamos ter que esperar até ele abaixar pra 3999 denovo pra poder comprar. O imac simples não deve ser atualizado tão cedo, ele é linha baixa, não tem porque a appler atualizar e colocar ele pra concorrer com outros produtos dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também tinha dúvida em relação a esse iMac. Comprei há uma semana e estou apaixonado, rs. Ele é muito melhor que meu outro Pc(windows), que tem configuração (supostamente) superior. Não sinto falta de nada, e a rapidez dele e qualidade da tela são impressionantes. Acredite, vc não vai se arrepender.

Lembrando sempre: essa é minha experiência, eu só uso computador pra acessar internet, ver filmes, coisas básicas. mesmo assim, aqui no iMac tudo corre bem melhor que no windows, tanto que aposentei ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Eu trabalho com um MAC PRO, 2 teras de HD e 8GB de RAM. Um "avião" hehehehhe

Em casa eu peguei o novo iMac de 20" com 2GB RAM e HD 320GB. Não deixa nada a desejar.

Aconselho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...