Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Access for MAC


montegrotto

Posts Recomendados

Olá Pessoal...

Gostaria de saber de vocês algum software equivalente no MAC para o Access. Eu precisaria trabalhar em conjunto com outros que usam PC e ACCESS... mas fiquei sabendo que o pacote do Office for MAC não possue o ACCESS.....

Alguém poderia me indicar algum equivalente no ambiente MAC?

Atenciosamente

Grato desde já

PH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Vlwww Galera

Seguinte, eu estou precisando abrir um arquivo do Access e editar algumas coisas...

No caso, tentei abrir este arquivo com o BRoffice mas não consegui! Alguém sabe alguma forma de abrir este arquivo do access ..sem usar o access?

Possivelmente o Filemaker não irá abrir.... :o

Pelo que estou vendo, terei que partir para a máquina virtual mesmo... qual vcs indicam no ambiente MAC? Qual roda de maneira mais estável e eficaz? No caso, só instalando o office já funfa né? Não precisa instalar tb o ruindows....? :D

Abraço a todos..

Brigadão galera :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Access vem perdendo espaço há muito. Ou se trabalha com banco de dados "profissionais" (bem mais potentes e funcionais do que o Access) ou se usa o Excel mesmo para inserir dados. O FileMaker é a alternativa semelhante para MacUsers. Ou o simples Bento2 se é para coisa bem pessoal. Se, entretanto, você tiver clientes que precisem de Access ou veja que só com esse software mesmo, instale um emulador (máquina virtual) do tipo Paralles ou VMWare ou mesmo use o BootCamp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo perfeitamente Antonio

Na verdade.. eu acho que usei o ACESS para alguma coisa há muitos anos atrás, quando eu estava sendo apresentando a plantaforma windows....

Quando eu fiz faculdade de Engenharia da Computação ( Engenheiro de Software), trabalhei com o CACHE (Orientado a Objetos), SQL, MySQL, ORACLE e Postgree..... e realmente, o access realmente está perdendo seu espaço.....ou perdeu por completo.....nunca o usei durante este periodo.

O Filemaker, eu li algo sobre ele, mas pelo POUCO que li, é algo parecido com o Access, e vejo que o mesmo irá com o tempo ir no mesmo caminho :blink: .

Hoje, sou cirurgião buco-maxilo-facial, e tb desenvolvo a engenharia de sistemas para a área de saúde e sempre uso em meus projetos os bancos anteriormente ditos....

MAS.. em ambiente MAC, ainda encontro algumas limitações de Softwares para desenvolver... algumas coisas ainda me mantenhe no Linux.

Estou em uma curva de aprendizado no MAC..... espero conseguir trabalhar 100% em ambiente MAC... algum dia... hehehehehhe

OBS: Realmente, estes dados referentes a um levantamento epidemiológico de nosso centro cirúrgico está em Access, e infelizmente terei que manter neste formato, é o q estou fazendo no momento... instalando Parallells.... caso contrário iria converter em XML para depois colocar em algum banco por exemplo SQL.

Mas muito grato pela dica.... :) ... vi em tópicos anteriores, que tb és da área da saúde, e encontra algumas dificuldades em relação a softwares, assinaturas digitais etc.... para a área de saúde em ambiente mac, mas estou estudando para solucionar estas carências... espero conseguir :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montegrotto, abração. Sou da área de saúde sim (médico). Atualmente uso o Mac no consultório também. Mas tive que instalar o Parallels para rodar o HiDoctor (software para prontuário médico). A alternativa para Mac é o MacPractice (http://www.macpractice.com/mp/) que tem versão MD para consultórios médicos e DDs para odontólogos. Entrei em contato no ano passado com o desenvolvedor para adquirir versão de teste e posteriormente comprar (precisaria importar meus dados do HiDoctor para lá). Mas não obtive respostas. Atualmente estão enviando propagandas por e-mail. Mas fiquei meio em dúvida sobre assistência técnica/suporte pela falta de contato inicial e, por ser algo da responsabilidade de um serviço de saúde preferi agir de forma "conservadora" e instalar o Parallels/Windows XP/Hidoctor. Todas os demais aplicativos estou rodando for Mac. Sem problema. Já tive pacientes que passaram para a plataforma empolgados e por verem que podem até ter 2 computadores em um pelo fato de que há os emuladores. Antonio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...