Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pen Drive (espaço livre não é restaurado após apagar arquivo)


Posts Recomendados

Caros amigos,

Acho que estou errando aqui em alguma coisa e conto com a ajuda de vocês.

Quando uso o “pen drive”, exemplo, um de 1 GB, ele tem disponível + ou - 980 MB (real).

Transfiro um arquivo qualquer para ele, exemplo 10 MB, depois de utiliza-lo apago o mesmo excluindo ele para a lixeira no Mac. O pen drive não volta a ter o espaço livre anterior.

Já tentei o “utilitário de disco” para apagar o espaço livre e nada.

Tive que apagar o pen drive em um pc para poder obter o espaço livre inicial novamente.

Estou errando em alguma coisa?

Sds,

Ivan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Você tem que esvaziar a lixeira do seu Mac OS X para liberar o espaço livre no Pen Drive. O inconveniente é que você também irá deletar permanentemente seus arquivos do HD que estão na lixeira.

Para evitar isso faça o seguinte ao invés de jogar o item na lixeira:

-pressione Command+espaço e digite terminal

-no Terminal digite rm+espaço e arraste o arquivo do Pen Drive a ser deletado no Terminal

-depois é só apertar enter e o arquivo foi deletado sem passar pela lixeira.

Testa ai e vê se funciona!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Felipe.

Não tinha observado este detalhe.

Assim que coloquei o pen drive na usp já apareceu os arquivos deletados na lixeira. Interessante.

Como eu sempre tenho a lixeira vazia basta eu lembrar de limpar a mesma quando deletar qualquer coisa do pen drive.

Sds,

Ivan

Você tem que esvaziar a lixeira do seu Mac OS X para liberar o espaço livre no Pen Drive. O inconveniente é que você também irá deletar permanentemente seus arquivos do HD que estão na lixeira.

Para evitar isso faça o seguinte ao invés de jogar o item na lixeira:

-pressione Command+espaço e digite terminal

-no Terminal digite rm+espaço e arraste o arquivo do Pen Drive a ser deletado no Terminal

-depois é só apertar enter e o arquivo foi deletado sem passar pela lixeira.

Testa ai e vê se funciona!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Oi! Então, eu tentei fazer isso e não funcionou.

Eu estou tentando limpar um flash drive e uma pen drive, mas nenhum dos jeitos funciona

fora que um arquivo da pen drive eu acabei arrastando pra minha mesa (eu sei, burra :D ) e não consigo apagar.

Obviamente são vírus e um dos arquivos (o que eu arrastei para a mesa) é bloqueado.

Eu sei que um executável não vai rodar no mac, mas eu quero simplesmente apagar o arquivo.

Obrigada!

Harata

Você tem que esvaziar a lixeira do seu Mac OS X para liberar o espaço livre no Pen Drive. O inconveniente é que você também irá deletar permanentemente seus arquivos do HD que estão na lixeira.

Para evitar isso faça o seguinte ao invés de jogar o item na lixeira:

-pressione Command+espaço e digite terminal

-no Terminal digite rm+espaço e arraste o arquivo do Pen Drive a ser deletado no Terminal

-depois é só apertar enter e o arquivo foi deletado sem passar pela lixeira.

Testa ai e vê se funciona!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Obviamente são vírus e um dos arquivos (o que eu arrastei para a mesa) é bloqueado.

Eu sei que um executável não vai rodar no mac, mas eu quero simplesmente apagar o arquivo.

Você tem que desbloquear esse executável...

-Selecione o arquivo

-Pressione Command + I

-Desmarque a opção "Bloqueado"

Pronto.. agora dá pra excluir :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

usa o Disk Utility:

No Finder, Applications>Utilities>Disk Utility

Seleciona o volume a ser formatado e clica em Erase (cuidado pra formatar em FAT se quiser deixar legível no Windows).

Se 5GB do PenDrive não aparecem ele pode ter sido mal particionado, se for o caso o próprio Disk Utility também resolve. Seleciona o PenDrive e vai em Partition, deleta a partição atual clicando em "-" e cria uma nova clicando em "+".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Para desbloquear os vírus de Pen Drive sem formatar pode usar o programa "FreePerm" na minha assinatura... que libera o acesso para qualquer arquivo. Desbloqueia qualquer coisa(que eu tenha testado até hoje, inclusive vírus de pendrive).

Eu sei que é super normal alguém espetar o drive no Mac e vemos aquelas porcarias com cadeados... e queremos devolver o pendrive limpo, sempre.

Basta arrastar eles para o FreePerm e digitar sua senha... some qualquer cadeado ou sinal vermelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Vou ressuscitar esse topico para não criar outro...

Li o tópico mas nenhuma dica funcionou para mim, queria descobrir como apagar os arquivos do pen-drive e liberar o espaço, sem esvaziar a lixeira??

Pensei em apagar normal e depois apagar o espaço livre do pen-drive, pelo utilitario de disco, mas esta opção aparece desativada la (escura)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...