Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bolinha do mighty mouse - limpeza


Posts Recomendados

Pessoal. A bolinha do mighty mouse está funcionando legal para cima. Mas, para baixo, não funciona logo, dá umas engasgadas e... depois passa a funcionar. Parece quando alguém tem reumatismo que de manhã acorda doente e sem funcionar a articulação e melhora durante o dia. Pensei na possibilidade de ser sujeira (será??). Alguém tem ou teve o mesmo? Como resolveu? Brigadão. Antonio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Vai no youtube e procura videos de limpeza do mighty.... o do iMac aconteceu a mesma coisa... voce tem que abrir ele para limpar as roldanas.

Unico problema é que tem um lacre que voce tem que tirar que é grudado... praticamente vc sadomiza o mouse pra tirar aquilo, e depois que tira, só com cola pq uma vez aberto... ja era.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na real... esse mighty mouse é um lixo. Não dá pra usar profissionalmente, com a rotina pesada de um escritório de design por exemplo. Sou applemaníaco, mas o mouse da microsoft é muuuuito melhor. Depois que descobri o macete de segurar o shift e rodar o scroll para ir para os lados o mighty mouse se tornou absolutamente dispensável. Sem contar que 160,00 por um mouse com fio é demais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu eu limpo com um algodão umidecido com "Veja" funciona, mas depois que acontece de falhar o scroll pela primeira vez nunca mais fica igual, pensei que era bom o Might Mouse mas ele é muito ruim rss, a única coisa que se salva é o scrool que é muito preciso, mas depois que suja rsssss.

Estou com um novo agora eu mandei para AT e eles mandaram um novo em menos de uma semana.

Editado por Diego Bolsoni
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho 3 técnicas... cada uma a seu tempo...

1 - esfregar rápido e com cuidado numa folha de papel... funciona... mas chega num ponto q a sujeira acumula e num resolve mais...

2 - esfregar num pano (q não solte fiapos) com veja, e ir "secando" no papel, pra soltar a sujeira. Um palito de dente pra remover as "cracas" q vão soltando, tb ajuda.

3 - por fim, só desmontando e limpando td... descole o filete cinza q fica embaixo, utilizando um estilete, isso é facílimo. Desmontar tb é, mas com cuidado, é td delicado especialmente a parte da bolinha. Depois de limpo, é só muntar td de novo, a briga é colar o filete cinza... Superbonder não pega, araldite é complicado e as vezes solta tb...

Os últimos q fiz (tem uns 10 cobaias no trabalho) eu grudei com dulpa face, daquelas mais fofinhas... uns filetes bem fininhos cortados no estilete resolveram o problema...

Boa sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal. A bolinha do mighty mouse está funcionando legal para cima. Mas, para baixo, não funciona logo, dá umas engasgadas e... depois passa a funcionar. Parece quando alguém tem reumatismo que de manhã acorda doente e sem funcionar a articulação e melhora durante o dia. Pensei na possibilidade de ser sujeira (será??). Alguém tem ou teve o mesmo? Como resolveu? Brigadão. Antonio

Antônio,

Acontece exatamente a mesma coisa com o meu MM.

Para cima, vai que é uma beleza.

Pra baixo, as vezes engasga, outras trava total, e depois vai beleza.

Eu desencanei com ele, quer funcionar funciona, não quer uso o up/down, e já era.

A limpeza que costumo fazer, é a clássica do papel, mas as vezes não funciona

Não tive coragem de abri-lo pra ver o que está acontecendo lá dentro.

Abs

Marcio Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, é impressionante. Vejam que é O MESMO PROBLEMA: scrolling para baixo. Como é que não resolveram ainda isso? Tem algo errado no hardware. A Apple às vezes surpreende. Como sabe que seus clientes são fãs e que terminamos aceitando tudo... Valeu pessoal pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a solução é simples: compre um mouse de outro fabricante. A Apple tem se esforçado bastante em manter o posto de pior fabricante de mouses do mercado. Aquele redondo que vinha nos G3 é o grande clássico dos piores e esse mighty mouse veio querendo pegar o lugar dele. Una buesta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

EU abri o meu mouse para limpar, é facil mas requer cuidado, a base não é encaixada e sim colada nas pontas então é so seguir os vídeos tutorias que é sussa!

Cansei de limpar no papel, chegou uma hora q resolvi abrir, e para minha surpresa tinha uma tonelada de sujeira la dentro!

Para fecha basta dar 4 pinguinhos de cola nas pontas da base e o mouse ta novo novamente, não fica ruim nem gambiarra!

agora sempre que suja abro e limpo a primeira vez é difícil mas depois eh sussa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...