Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor formatação?!?


LeLo.T3

Posts Recomendados

Fala galerinha.... ontem consegui finalmente instalar o Snox Leopard.. e foi somento por HD externo q consegui.... DVD num deu (Matsushita) e pendrive ele não "restaurava" para virar bootavel... demoravaETERNIDADE

Bom.....agora eu queria saber qual melhor formatação para um HD EXTERNO que está sendo usado em conjunto com o SL!!!

NTFS, ou MAC OSX expandido (Rel. Cronologica) ??????????????????????

e quais as diferenças entre os 5 MAC OSX Expandidos????????????

VLW Galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é tão difícil :D

Mac OS Expandido - HFS+

Mac OS Expandido (Registro cronológico) - HFS+ (journaling)

Mac OS Expandido (Sensível a maiúscula, minúscula/Registro cronológico) - HFS que diferencia maiúscula de minúscula, ou seja, você pode ter um arquivo everson e outro Everson, e outro evErson na mesma pasta.

Mac OS Expandido (Sensível a maiúscula, minúscula) - HFS (journaling) com a diferença de caracteres

E eu acho que já expliquei isso, mas enfim:

Journaling - É feito um log das alterações realizadas no sistema de arquivo antes de escrever no disco (o disco é mais lento que os outros recursos), com isso dificulta a perca de dados por corrupção de arquivos, por algum problema como a falta brusca de energia e afins. Também permite a recuperação rápida a um ponto em que o sistema de arquivos esteja integro.

Sensível a maiúscula e minúscula - Essa diferenciação é mais utilizada em ambientes Unix, onde isso é o padrão. Acredito que esteja disponível para permitir melhor integração com estes.

Editado por Everson Santos Araujo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, esqueci de falar qual o melhor.

Se você vai usar o HD externo só no SL é melhor o Mac OSX Expandido (Reg. Cronológico), ele é um pouco mais lento do que o que não tem o registro mas traz mais segurança e velocidade de recuperação. Como HDs externos podem ser retirados bruscamente por vários motivos, a segurança é melhor.

Agora se vai usar esse HD em outras máquinas que não tenham Mac, aí o NTFS é mais comumente aceito. Apesar de que o Mac só escreve em NTFS se tiver o MacFuse e o NTFS-3G instalado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 anos depois...
Em 11/09/2009 at 11:04, Everson Santos Araujo disse:

Ah, esqueci de falar qual o melhor.

Se você vai usar o HD externo só no SL é melhor o Mac OSX Expandido (Reg. Cronológico), ele é um pouco mais lento do que o que não tem o registro mas traz mais segurança e velocidade de recuperação. Como HDs externos podem ser retirados bruscamente por vários motivos, a segurança é melhor.

Agora se vai usar esse HD em outras máquinas que não tenham Mac, aí o NTFS é mais comumente aceito. Apesar de que o Mac só escreve em NTFS se tiver o MacFuse e o NTFS-3G instalado.

Fala meu brother!! Parabéns pela resposta. Agora tenho outro desafio pra vc. (hahaha!!) há possibilidade  de alterar a forma de armazenamento sem formatar, ou se na hora de atualizar podemos fazer essa alteração? desde já agradeço.

Me add pra gente trocar uma ideia. flws!!

https://www.facebook.com/lucasaires.deejay

Editado por Lucas Aires
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde eu sei, não é possível alterar a formatação de um disco sem perder os dados. Nem mesmo durante a atualização do sistema.

O formato do disco define como os arquivos são guardados e lidos, isso é chamado de sistema de arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/09/2009 at 13:14, LeLo.T3 disse:

ooo Everson... VLW pela "aula" cara..... agora entendi os esquemas eahehaehaeah Tava boiando legal!!

Eu vou deixar em -HFS+ mesmo.... vou usar só aki no meu MAC+PS3 já comecei a utilizar ele no formato indicado!!!

VLW!!

COmo vc consegue isso? Meu PS3 nunca consegue "ler" meu Mac Mini direito. Aparece la, mas nao abro os videos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...