Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Seu safari funciona perfeitamente?


Fábio Dias

Posts Recomendados

Pessoas,

Gostaria de tirar uma dúvida com vocês. Seus aplicativos funcionam perfeitamente ou por acaso ficam fechando/dando pau aleatóriamente?

Eu tenho tido bastante problema, especificamente com o Safari. Acabei de comprar um Macbook Pro e de formatar o meu iMac. Ambos estão com o Leopard completamente atualizado e possuem 2GBs de memória ram. Em ambas máquinas o meu Safari fica dando pau e fechando sozinho, especialmente quando eu os abro pela primeira vez.

Geralmente quando eu dou QUIT (command + Q) no programa, e abro ele do zero, ou quando abro ele assim que liguei a máquina, ele abre na boa, mas demora pra carregar minha home (no caso, site do jornal o globo). Se o browser ainda estiver carregando o site e eu tentar colocar um outro endereço ele geralmente entra no modo de espera do arco-íris como se tivesse pesado e lendo, sendo que estou apenas com o Safari aberto. E na GRANDE maioria das vezes o programa trava e fecha espontâneamente dando aquele erro perguntando se eu quero ignorar tal comportamento, reiniciar o programa, ou enviar um relatório à Apple.

Pra tentar evitar que esse tipo de problema ocorra, ao abrir o Safari, eu geralmente tenho que abri-lo e deixa-lo carregando por um bom tempo, com calma, sem tentar abrir nenhuma outra página ou aba. Será que isso pode ser alguma espécie de vírus ou bug do sistema? Alguém sabe como reparar tal problema?

Isso só acontece comigo?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Pessoas,

Gostaria de tirar uma dúvida com vocês. Seus aplicativos funcionam perfeitamente ou por acaso ficam fechando/dando pau aleatóriamente?

Eu tenho tido bastante problema, especificamente com o Safari. Acabei de comprar um Macbook Pro e de formatar o meu iMac. Ambos estão com o Leopard completamente atualizado e possuem 2GBs de memória ram. Em ambas máquinas o meu Safari fica dando pau e fechando sozinho, especialmente quando eu os abro pela primeira vez.

Geralmente quando eu dou QUIT (command + Q) no programa, e abro ele do zero, ou quando abro ele assim que liguei a máquina, ele abre na boa, mas demora pra carregar minha home (no caso, site do jornal o globo). Se o browser ainda estiver carregando o site e eu tentar colocar um outro endereço ele geralmente entra no modo de espera do arco-íris como se tivesse pesado e lendo, sendo que estou apenas com o Safari aberto. E na GRANDE maioria das vezes o programa trava e fecha espontâneamente dando aquele erro perguntando se eu quero ignorar tal comportamento, reiniciar o programa, ou enviar um relatório à Apple.

Pra tentar evitar que esse tipo de problema ocorra, ao abrir o Safari, eu geralmente tenho que abri-lo e deixa-lo carregando por um bom tempo, com calma, sem tentar abrir nenhuma outra página ou aba. Será que isso pode ser alguma espécie de vírus ou bug do sistema? Alguém sabe como reparar tal problema?

Isso só acontece comigo?

Obrigado!

Fábio, blz

Não se preocupe, isso não acontece somente com vc, rsrs

No meu caso, cansei do Safari ( momentaneamente), uso ele apenas para acesso ao meu banco, por achar mais confiável.

Comigo, o que acontecia era a demora no carregamento da página home ( MM ), que no Firefox, carrega bem mais rapidamente.

Travamentos aconteciam, "roda boiola da morte", também acontecia

Mas o que mais me irritava ( em termos ), era o não carregamento de páginas, como a da própria Apple.

Já no final, na desistência dele, descobri que se limpasse o seu cache, ele carregava td legal, porém uma unica vez

depois voltava a não abrir páginas da Apple.

Hoje uso o Firefox, que pelo menos tem se comportado um pouco melhor.

Devem haver fóruns gringos com reports deste tipo de bug, e até mesmo no site da Apple, caso queira se aprofundar

Uso o Safari, desde o OS X 10.1, e ele já foi bem mais estável.

Abs

Marcio Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim o Safari também está bem instável.

Fecha sem explicação, deixa de responder por um tempo (as vezes volta), algumas páginas não carregam e preciso reiniciar o navegador.

Também tenho optado pelo Firefox, que estranhamente tem se comportado bem melhor que o navegador da própria Apple. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante pessoal. Não tenho observado isso (Versão 4.0.3 (6531.9). O site da Apple está abrindo como de costume e não tive travamentos ou fechamento súbito. Estou fazendo o oposto do Negrini: uso o Firefox mais para banco (o preenchimento de pagamentos é um pouco mais rápido nele). Não tenho feito limpeza de cache. De todo modo, eventuais problemas podem se reduzir com novos buildings. Como alternativa: Firefox sem problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Eu estou surpreso com esse comentários, pois possuo um MacBook Aluminio (Sem o Pro), 13'3, com 2GB de Memoria, HD 120, instalado além de outros programas de edição, possuo a Suite Master 4 da Adobe, e até hoje o Safari não apresentou nenhum problema se quer.

Abro várias abas, carregam normalmente! É claro que uma vez ou outra a cada 10 anos, ele fecha do nada, mas como eu disse, isso é de vez em nunca.

Uso o Leopard, e todas as atualizações estão em dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não é assim :D

Não é algo constante, que ele trave todo dia ou coisa assim... Mas ele tem travado. Posso dizer que umas 2 ou 3 vezes por semana, mais ou menos. Às vezes trava duas vezes repetidamente e depois volta a funcionar normal.

De qualquer forma, ele tem travado. Enquanto o Firefox não, nem 1 vez em 1 mês, nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que tem acontecido nos últimos dias é meu Safari 4 dar umas "travadinhas" de mais ou menos 5 segundos(na verdade quando acontece todos os programas ficam do mesmo jeito), sem quase nada aberto... nada muito constante, mas não acontecia antes.

Eu acho que pode ser o HD do MBP, pois ele aqui é muito sensível, se a máquina estiver no colo se tu mal mexer as pernas ele faz um "tuc" lá dentro.... não sei se é normal, nos outros notebooks que tive não acontecia isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...