Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Travamento nos Macbook Pro mid09


phcunha

Posts Recomendados

Não vim aqui pedir ajuda, nem perguntar nada.

Mas acho que essa dica pode ser bastante útil pois, pelo que eu vi em fóruns como o da Apple e o MacForums, tem bastante gente com esse mesmo problema, que pode ser solucionado "facilmente".

Meu Macbook Pro 15" mid 2009 de vez em quando dá uma travada, aparecendo a famosa "beach ball", e fica congelado por uns 20 segundos. Não importa qual aplicativo você esteja usando, não importa qual leopardo vc está usando.

Procurei nesses fóruns, e segundo eles a solução é fazer o downgrade da firmware do EFI. Não sei exatamente o que é isso, mas por enquanto funcionou!!!

Os links são os seguintes:

http://forums.macrumors.com/showthread.php...883&page=13

http://discussions.apple.com/thread.jspa?t...=0&tstart=0

Qualquer outra dúvida, posta aqui que de repente eu ajudo.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Engraçado isso, problemas assim teriam que ser resolvidos por Upgrade de Firmware, e não Downgrade. Mas vai entender......

Mas se o problema for mesmo no Firmware, logo a Apple solta uma correção. Pelo mesmo é o que se espera.

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem esta tendo problema com esses travamentos no EFI 1.7. Vcs trocaram o HD ou estao com o original ?

Pelo que andei lendo isso acontece quando os HDs são trocados.

E pelo que li nos foruns gringos a Apple fala que isso nao acontece com os HDs que são enviados junto com os Macs, e que portanto não é um problema de software.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nao troquei o meu nao... o que eu tambem percebi com relacao ao HD.. é que as vezes quando eu levando o note.. nao importa como... pode ser com duas maos embaixo com o maior cuidado do mundo ou de qualquer jeito.. o hd parece que faz um barulho de alguma coisa batendo.. tipo um "cleck"rapidinho.. depois nao faz mais... eu estou pensando seriamente em levar na AT por esse barulho e pelo travamento (que é o menor dos motivos pois so aconteceu 2 vezes).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uffa.. fico "feliz" de saber que nao sou o unico.. pq isso quer dizer que nao deve ser um defeito.. e sim um sensor mesmo.. tipo aqueles que bloqueia o HD em movimentos bruscos pra em caso de queda nao ter perda total de dados...

alguem mais tem esse barulho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu também faz esse barulho... até comentei em outro tópico que achava que era meu HD sendo danificado... a cada leve movimento que fazia na máquina....

e então vinha esses travamentos e me deixava com mais certeza.

Agora os travamentos não acontecem mais... não sei porque. (mas esse barulho do HD ainda me dá arrepios)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu HD é o que veio de fábrica, de 250GB 5.400 RPM. Ele tb faz esse barulho, sempre achei mto estranho, inclusive pensei que estava relacionado com esse problema!

Os travamentos às vezes paravam mesmo, mas nos últimos tempos estavam ficando insuportáveis, principalmente assistindo a filmes no QuickTime.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal.. dei uma pesquisada no google sobre isso.. e encontrei algumas coisas... o que mais interessou foi um americano que tem o mesmo problema.. o link para o forum é esse:

http://forums.whirlpool.net.au/forum-repli...cfm/914688.html

Pelo que eu percebi.. e um problema geral mesmo.. e que eu realmente acredito que seja um dispositivo de seguranca do proprio HD.. pois nao acho que a apple lancaria varios equipamentos com o mesmo problema.. se isso acontecesse.. logo seria motivo para um recall.. entao nao sei..

um dos usuarios do forum do link acima deram uma solucao que eu nao tentei.. se alguem tentar.. diga ai se deu certo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um dos usuarios do forum do link acima deram uma solucao que eu nao tentei.. se alguem tentar.. diga ai se deu certo..

É essa solução que vc ta falando ?!

another way that could work is to hold the the macbook on top of your head, with one leg up and read backward page 275 of the latest John Grisham book .

Tentei e continua do mesmo jeito rsrssr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse barulho de HD é normal em notebook e desktop, principalmente nos da WD (que guardam as agulhas sempre que o HD não está sendo utilizado ou desligado).

O meu Macbook é 2009, e nunca aconteceu de travar, e quanto ao HD, nem cheguei a bootar com o que veio :P

Mas o que coloquei também faz esses "estralos" e nos outros notebooks que tive também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pessoal, isso nao é um problema, e sim um sensor dos equipamentos da apple, é possivel desativalo via terminal, busquei essa informacao no site do fabricante,

seguem links http://support.apple.com/kb/HT1935?viewlocale=pt_BR

http://support.apple.com/kb/HT1934?viewlocale=en_US

os procedimentos sao em ingles, mas é bem simples, espero ter ajudado a todos ; )

[ ]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...