Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lentidão no Snow Leopard(bolinha colorida)!


Nikon

Posts Recomendados

Estou começando a me irritar depois que instalei o Snow Leopard na minha maquina nova, MBP 2.52ghz.

A bolinha colorida fica aparecendo constantemente e tenho que fechar forçando os aplicativos.

Já tinha lido que o Rosetta causava uma lentidão no sistema.

Será que é culpa de eu ter instalado o Rosetta???

Eu tive que instalar o Rosetta para colocar o Office 2008...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Estou começando a me irritar depois que instalei o Snow Leopard na minha maquina nova, MBP 2.52ghz.

A bolinha colorida fica aparecendo constantemente e tenho que fechar forçando os aplicativos.

Já tinha lido que o Rosetta causava uma lentidão no sistema.

Será que é culpa de eu ter instalado o Rosetta???

Eu tive que instalar o Rosetta para colocar o Office 2008...

uma breve explicação sobre Rosetta:

Aplicativos que podem rodar nativamente no MacOSX em ambos processadores (PowerPC ou Intel) são chamados de aplicativos Universais, assim como o office 2004 e office 2008.

caso você tenha algum aplicativo que foi projetado para rodar apenas na arquitetura (PowerPC) você ainda pode roda-lo em seu Mac-Intel utilizando o Rosetta. O Rosetta trabalha como um tradutor do codigo.

Vale lembrar que nem todo aplicativo obrigatoriamente vai funcionar e bem com o uso do Rosetta, a verdade é que ele foi feito para não atrapalhar a transição dos usuários entre as arquiteturas.

ahh, lembre que não estamos falando do sistema Classico que aí é outra história... mas para matar um pouco da curiosidade, na época da transição do MacOS9 para o MacOSX, tinhamos uma outra tecnologia chamada Carbon, e os aplicativos "carbonizados" podiam rodar também no MacOSX! a Apple sempre pensando em facilitar a transição que não é nada fácil!

att,

Equipe Doctor Finder!

Editado por DoctorFinder!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira pergunta, vc já tinha tentado instalar o office 2008 no snow sem a rosetta? Seu snow é DVD original? Vc instalou sobre o leopard ou instalou do zero?

A maioria das pessoas que baixaram o snow por torrent, tiveram problemas. Instalei o meu por cima do leopard, não usei a rosetta e meus aplicativos estão funcionando normal (uso o br office e tambem o iWork). Até agora não tive problemas com o snow.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira pergunta, vc já tinha tentado instalar o office 2008 no snow sem a rosetta? Seu snow é DVD original? Vc instalou sobre o leopard ou instalou do zero?

A maioria das pessoas que baixaram o snow por torrent, tiveram problemas. Instalei o meu por cima do leopard, não usei a rosetta e meus aplicativos estão funcionando normal (uso o br office e tambem o iWork). Até agora não tive problemas com o snow.

muito bem notado Perillo!

agora tem um outro detalhe, a Microsoft manteve o instalador do Office 2008 na "versão" PPC, ou seja, talvez as pessoas que forem utilizar o office no momento da instalação será necessário instalar o Rosetta tamb... se você está apenas fazendo upgrade e o office 2008 já está instalado não será necessário instalar o rosetta.

a Microsoft ainda não se pronunciou e não mencionou se vai altear isso.

att,

Equipe Doctor Finder!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira pergunta, vc já tinha tentado instalar o office 2008 no snow sem a rosetta? Seu snow é DVD original? Vc instalou sobre o leopard ou instalou do zero?

A maioria das pessoas que baixaram o snow por torrent, tiveram problemas. Instalei o meu por cima do leopard, não usei a rosetta e meus aplicativos estão funcionando normal (uso o br office e tambem o iWork). Até agora não tive problemas com o snow.

Instalei o Office com o Rosetta. Instalei o snow em um clean install, baixei ele por torrent!

Você tem alguma sugestão para resolver esse problema chato?

Será que passando um Onyx da vida resolve ou preciso apagar o Rosetta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui tá muito lento! Comprei ele no submarino e chegou pra mim tem uns dias.

Não instalei nada de Rosetta. O Firefox, Quick Time, iMovie.. não tem como mexer neles por 2 minutos sem congelar tudo e essa bolinha colorida ficar um tempão na tela... aperto Command+Option+ESC e uns 4 programas não respondem... esperando mais 1 minuto e meio tudo volta ao normal (tudo que cliquei ou solicitei nesse tempo que ele estava lento faz agora)... tá acontecendo muito e está atrapalhando meu trabalho. Maldita hora que fui atualizar.

Alguém mais tá com essa dificuldade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola,

não me parece que seja um problema causado por Rosetta.

talvez a melhor opção seja fazer um backup e fazer uma instalação limpa.

se o problema persistir pode ser que não seja relacionado a software.

um teste simples q. você pode fazer é inicializar pelo disco de boot, abrir o utilitário de disco para fazer uma verificação simples.

att,

Equipe Doctor Finder!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Estou com problemas semelhantes...

Comprei meu Macbook(white) em Dezembro, tudo perfeito, a mudança de Windows para Mac foi perfeita.De algum tempo pra cá, ele está travando muito fácil, principalmente com o Safari.As inicializações não estão boas, rápidas(26 segundos), porém a barra de menus demora a aparecer e se eu insistir em abrir algum programa, lentidão total.Para desligar, às vezes gasta de 2 a 4 segundos, e outras quase 30!Meu Mac está meio Windows!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já li em alguns sites que o Rosetta apenas é utilizado quando da instalação do Office, logo, ele, em tese, não ocasiona nenhuma lentidão para o sistema.

Por não possuir conhecimento sobre o tema, não posso ratificar, nem negar a afirmação, entretanto, na prática, não senti diferença alguma depois que instalei o Office.

Inclusive, procedendo da mesma forma que no vídeo indicado, ou seja, abrindo vários aplicativos, não percebi qualquer travamento, qualquer lentidão.

Abraços,

LM

Editado por Lucky Man
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...