Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

BUG iCal dia 18/10/2009, 17/10/2010, 16/10/2011, ...


fitinge

Posts Recomendados

Pessoal, acabei de notar um BUG no meu iCal e gostaria de saber se mais alguem tem esse mesmo problema.

Fui adicionar um exento no dia 18/10/2009 e simplesmente não da pra clicar no dia.

Adicionei um evento no dia 17/10/2009 e alterei a data para dia 18 e continua no dia 17...

Na aba da semana, a data repete o dia 17/10, e não aparece o 18/10.

Avancei para o ano de 2010 e no mesmo local (na sétima coluna, terceira linha do modo mês) o dia não da pra clicar, que é dia 17/10/2010, e isso foi para o próximo ano, etc...

Estou usando SNOW LEOPARD 10.6.1, versão do iCal é: Versão 4.0 (1362)

post-8853-1253515985_thumb.png

post-8853-1253515996_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu está adicionando normalmente, já ví relatos de pessoas que tiveram que remover o calendário Pessoal para poder utilizar todos os dias sem problemas.

Você está usando Snow Leopard?

Não foi apenas comigo que o dia 18/10 não funcionou, todos meus contatos que usam snow leopard deu o mesmo problema. E meus contatos que usam leopard funciona normal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, esta é minha primeira mensagem neste fórum, portanto, paciência com meus erros. Além do mais, sou novato em Mac`s, mas do pouco que conheço, já me apaixonei por eles (grande novidade...).

Quanto ao bug no iCal no mês de outubro, tenho o mesmo problema. O erro se repete ao longo dos anos, sempre no mês de outubro. Em 2009, trata-se do dia 18, que não pode ser acessado para marcar um evento. Se abrirmos a aba de semana, o sábado, dia 17, se repete no lugar onde deveria haver o domingo dia 18. Se abrirmos na aba de mês, o dia 18 nem aparece, ficando sobreposto ao dia 17. No pequeno calendário à esquerda da tela, o erro se localiza sempre na terceira linha do mesmo. Os dias variam conforme o ano, mas o erro persiste com as mesmas características.

Vou tentar as soluções de outros Mac usuários e ver o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade!! =O

Uso um SL e tambem estou com esse erro!

E tambem estou com mais um problema, reparem:

vá para os dias 12 a 16 de outubro, e clique para visualizar por semana. no meu caso, primeiro aparecia tudo em branco, e depois de uns varios Bugs de reiniciar o app, está mostrando os eventos, mas eles estao deslocados da grade, invadindo a grade do dia seguinte. ...e em seguida da pau no ical.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E não é que é verdade! Tô puto agora!

To achando um absurdo isso ....

A Apple tá contratando qualquer um agora ... não paguei tão caro um parada que da esse tipo de problema .... toda vez que tentei agendar algo no dia 18 de outubro encerrou o iCal!!! Já mandei uns 30 relatórios .......kkkkk vou continuar mandando todos os dias até entupir ...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um backup do iCal e depois apaguei o calendário pessoal. Fechei o aplicativo e o carreguei de novo. Mesmo sem o calendário pessoal o problema nos meses de outubro continua. No entanto, o bug reportado pelo Diogo Ciamp não acontece na minha máquina. Parece que o bug existe mesmo, mas ele se manifesta de formas diferentes conforme a configuração e modelo da máquina sendo usada... e aí, será que a Apple vai tomar uma atitude? Como é que a gente pode entrar em contato com eles? Conforme já disse, sou um novato em Mac's.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.apple.com/feedback/ical.html

nesse link é possivel enviar o feedback. vamos exigir nossos direitos o/

(palhaçada, só por que agora fui tirar um SS do meu ical e postar aqui, ele reiniciou e sumiu com o defeito, nao sei se fico feliz ou bravo ¬¬)

Editado por Diogo Ciamp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso, eu fiz a atualização mesmo, e como meu mac tem pouco tempo, acho dificil ser bug do sistema que apareceu na atualização.

Consegui reproduzir aquele erro que comentei anteriormente!

Fiz um topico no blog (www.macblog.com.br) e coloquei a imagem, deem uma olhada lá.

OFF TOPIC: A proposito, como faço pra colocar hiperlink nos comentarios e na minha assinatura? sou novo em foruns, nao to conseguindo ainda. eu clico no botao de link e nao acontece nada |:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica. Depois achei nos atalhos de teclados esta instrução. Mas agora, para finalizar, o iCal deu páu total, e não abre nem por decreto, Quando se tenta abrir o app, aparece uma janela dizendo que o iCal encerrou inesperadamente. Se tento reabrir, acontece a mesma coisa, e com isso estou sem meu calendário com todos os compromissos futuros já marcados. Alguém sabe como posso re-instalar somente o iCal na máquina, para tentar faze-lo funcionar?

E como se isso não bastasse, a agenda, através do iTunes, não sincroniza todos os contatos com o iPhone. Não sei porque, mas determinados contatos simplesmente não são passados para o telefone. Tô ficando de saco cheio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, nao sei se tem como reinstalar o iCal, mas coloque os cds do OSX e veja se consegue achar alguma maneira de fazer isso.

Caso queira salvar um backup dos seus calendarios, por algum motivo, dentro da pasta sua pasta pessoal Biblioteca > Calendars (tenho quase certeza) terão todos teus calendarios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, nao sei se tem como reinstalar o iCal, mas coloque os cds do OSX e veja se consegue achar alguma maneira de fazer isso.

Caso queira salvar um backup dos seus calendarios, por algum motivo, dentro da pasta sua pasta pessoal Biblioteca > Calendars (tenho quase certeza) terão todos teus calendarios.

OK, Diogo. Obrigado, vou ver o que posso fazer.

Bom domingo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tem como sim.

Para reinstalar uma aplicação do Mac OS X (Agenda, iCal, iChat, iTunes, Mail ou Safari):

Insira o disco de instalação do Mac OS X na unidade óptica do seu computador (ou numa unidade óptica ligada ao seu computador), faça duplo clique na pasta "Instalações opcionais" e, em seguida, faça duplo clique no pacote "Instalações opcionais" (com o aspecto de uma caixa aberta).

Siga as instruções no ecrã. Seleccione o disco em que deseja instalar a aplicação e clique em Continuar.

Clique no triângulo de abertura junto a Aplicações, seleccione a caixa de verificação da aplicação que deseja instalar, clique em Continuar e, por fim, clique em Instalar.

Depois de reinstalar uma aplicação do Mac OS X, abra a "Actualização de Software" (seleccione o menu Apple > Actualização de Software) para actualizar a aplicação.

Se não conseguir encontrar a aplicação que deseja instalar:

Verifique se, em conjunto com o seu computador, foi fornecido outro conjunto de discos.

Seleccione o menu Apple > Software Mac OS X e procure a aplicação.

Para quem está com problema no iCal com o SL, pegue o CD ou DVD do Leopard e faça a reinstalação do iCal por ele, isso pode resolver, mas antes de atualizar verifique se está OK o iCal e depois atualize. "Não foi testado"

Editado por Eduardo de Faria
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns dos problemas acima eu não tive, mas em compensação, além dos dias ficarem completamente malucos no meu iCal, ele não consegue mais "rolar" as semanas.

Eu utilizo para trabalho o dia todo e eventualmente, preciso consultar ou marcar um compromisso nas próximas semanas ou até meses, virou uma tarefa impossível, pois ao selecionar o modo WEEK e clicar no botão de avanço várias vezes, a tela se mistura toda, perde os alinhamentos e só resolve fechando o aplicativo.

Vou precisar utilizar uma nova agenda pois não consigo trabalhar assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...