Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

BUG iCal dia 18/10/2009, 17/10/2010, 16/10/2011, ...


fitinge

Posts Recomendados

Alguns dos problemas acima eu não tive, mas em compensação, além dos dias ficarem completamente malucos no meu iCal, ele não consegue mais "rolar" as semanas.

Eu utilizo para trabalho o dia todo e eventualmente, preciso consultar ou marcar um compromisso nas próximas semanas ou até meses, virou uma tarefa impossível, pois ao selecionar o modo WEEK e clicar no botão de avanço várias vezes, a tela se mistura toda, perde os alinhamentos e só resolve fechando o aplicativo.

Vou precisar utilizar uma nova agenda pois não consigo trabalhar assim.

Tá acontecendo a mesma coisa comigo, desde o 10.6.1... acho que vou tentar reinstalar o do DVD mesmo... e eu acho que não vai adiantar nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 9 meses depois...
  • 8 meses depois...

Depois de 48h de pesquisa incessante, encontrei a solução.

Fui no Finder, exclui o iCal dos Aplicativos, exclui o Cache file e também o arquivo com.apple.ical.plist.

Aí sim, funcionou reinstalar o iCal pelo disco de instalação do Mac. Antes deste procedimento nada adiantou. Tentei pelo disco, pelo Pacifist, nada.

Fica aí a dica.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

E exatamente isso. Infelizmente é um bug que já é de conhecimento da Apple há muito tempo e até hoje eles não conseguem socucionar.

E a única solução temporária que acerta as coisas é essa de passar para o horário da Guiana Francesa.

Os próprios consultores da Apple orientam desta forma.

Chato p caramba, mas melhor do que ficar convivendo com o bug que realmente atrapaha a vida de quem usa o iCal p valer, como eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal so pra constar o calendariodo Icloud tambem esta com esse BUG !!!!

ontem a noite comece ia passar meus calendarios TODOS pro icloud via web " www.icloud.com " quando chegava em outubro ele cagava meus eventos todos, tipo criava eventos que era pra repetir TODA segunda feira durante o ano todo.. em outubro ele jogava pra terça feira e cagava TUDO !!!!

fiquei ate as 3 da manha tentando e nada, ate que pelo Iphone percebi que ele tava jogando a hora pra DEPOIS e ai com isso o evento que era ate as 23:10 passava pra 00:10 da terça feira e por isso mudava a DATA !!!

provavelemte é o mesmo bug do horario de verao PQP

PS. to usando o ios5 GM por isso ja consigo usar o icloud

[]'s

leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal so pra constar o calendariodo Icloud tambem esta com esse BUG !!!!

ontem a noite comece ia passar meus calendarios TODOS pro icloud via web " www.icloud.com " quando chegava em outubro ele cagava meus eventos todos, tipo criava eventos que era pra repetir TODA segunda feira durante o ano todo.. em outubro ele jogava pra terça feira e cagava TUDO !!!!

fiquei ate as 3 da manha tentando e nada, ate que pelo Iphone percebi que ele tava jogando a hora pra DEPOIS e ai com isso o evento que era ate as 23:10 passava pra 00:10 da terça feira e por isso mudava a DATA !!!

provavelemte é o mesmo bug do horario de verao PQP

PS. to usando o ios5 GM por isso ja consigo usar o icloud

[]'s

leo

Viva com isso. A Apple nunca irá consertar esse bug, e todos os anos tu vai perder umas horas consertando o iCal.

Achei rastros desse bug desde 2004 na internet.

Sério, esse bug será eterno.

---

Basicamente isso acontece por causa do dia que inicia o horário de verão. Noite do dia 15->16 nesse ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra voces verem, coloquei iniciando como segunda feira nas configs do iCloud "ical"

coloquei o horario como guiana francesa como falaram tambem e o BUG continua !!!

Captura%20de%20Tela%202011-10-08%20%C3%A0s%2017.26.15.png

reparem que ela passa sozinho pra terça feira !!!!! e mesmo assim MANTEM a hora de 7 horas !!!

agora olha quando eu vejo ele pelo Iphone !!!!

Photo%2008-10-11%2017%2025%2021.png

reparem que a Hora esta 8 horas em vez de 7

agora o mais estranho, mesmo estando 8 no iphone continua na SEGUNDA feira, ja no cloud esta terça hahaha

o que é estranho é que mesmo a hora mudando de 7 pra 8, ue continua as duas horas sendo no mesmo dia, e mesmo assim ele joga pra terça feira o evento !!!!

parada LOUCA !!!

Editado por Leonardo Freire
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leonardo, passar p Guiana Francesa resolve sim.

Faça isso nas preferências dos sistema do seu Mac e reinicie.

Se não me engano tem que reparar as preferências tb.

E vc vai ter que trocar o do iPhone do mesmo jeito.

Todas as máquinas terão q estar no mesmo fuso horário.

Ainda não testei a dica do Marcelino.

Já estou usando o fuso horário da Guiana há mais de 1 ano. Já até me acostumei :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hunnn, eu mudei apenas no icloud, nao mudei no mac nem no iphone !!!

mais ai como faz quando entrar em horario de verao ??? ou onde voce mora nao entra em horari ode verão...

aki no rio tem essa putaria... fods é que o treco é burro, muda pra horari ode verao porem tudo continua na mesma hora ue hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse bug existe no Lion 10.7.2 sim! Comigo apareceu no dia 18/10/2011. Marco os eventos, mas eles não aparecem no calendário mensal! Só no por dia! E como não tenho tantas coisas assim, só vejo pelo mensal. Que saco!

Estou tendo o mesmo problema, a única solução para se enxergar os eventos desses dias é iniciar a semana na segunda-feira. Mas ai o iOS (iPhone / iPad) inicial a semana no domingo, ou seja, no fim fica tudo confuso.

=(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...