Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Chegando...


Posts Recomendados

Olá, pessoal, tudo bem?

Vou contar um pedacinho da história pra ilustrar o que eu estou precisando.

Minha irmã voltou de uma viagem aos EUA com um MacBook preto de "brinde" ( que ela pegou ao vender o carro dela antes de voltar). Bom acabei comprando o danado dela por R$ 1500,00 (acredito que tenha sido um grande negócio tendo em vista a configuração do Macbook.

O problema, como vocês já devem ter advinhado, é que sou usuário do Windows desde a versão 3.1 (pra quem não lembra, antes do Win95) e tentar me adaptar ao OS da Mac é bem complicado. Tenho enfrentado problemas que vocês devem considerar extremamente simples.

O primeiro foi reinstalar o OS. Claro que minha irmão deu sumiço no disco de instalação original e aí tive que ir numa loja, encomendar o Leopard e esperar chegar pra poder formatar o MACbook e tentar configurar ele do meu jeito.

Bom, Mac OS X Leopard funcionando, aí sim começou a confusão.... Vou descrever qual o uso que eu faço de um computador....

90% das minhas necessidades resumem-se a um bom navegador, msn, programa para tocar vídeos avi e dvds.

Tenho o hábito de gravar filmes para assistir na sala e por isso comprei a versão registrada do ConvertXtoDvd, o qual venho usando já há mais de um ano. Gostaria muito de saber se existe algum software parecido para o Mac (algum que coloque vários vídeos + legenda srt + num dvd). Não falo aki de nada pirata não. Minha intenção é comprar a licença direitinho.

Outro problema é o lazer.... ninguém é de ferro e como todo mundo adoro um bom jogo pra esfriar a cabeça de vez em quando. Mas nas primeiras pesquisas que fiz (nos sites dos desenvolvedores de jogos) não encontrei versões para Mac dos meus favoritos... Queria a opinião de alguém sobre a relação jogos e o Mac OS X.....

Eu acredito que o MAc seja realmente muito superior ao Windows e que não é à toa que todos veneram a Maçã mas sem ajuda para superar estas incompatibilidades venho usando o boot camp com o windows vista ( e como já li aqui no fórum meu Mac deve estar me amaldiçoando por sacaneá-lo dessa forma)....

Obrigado pela atenção e paciência....

Abraço a todos..

Até....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Haha... amaldicoado foi boa....

Bom... realmente.. usuario windows sente um pouco de dificuldade no comeco.. mas pelo menos no meu caso.. apaixonei.. agora nao largo mais do meu OSX... para navegador de internet, MSN, filmes e musicas.. esse notebook é sem comparacao.. voce tem o itunes que na minha opiniao é o melhor aplicativo para organizar e tocar suas musicas, voce tem o safari que é um navegador extremamente bonito, rapido e compativel.. e caso voce tenha problemas com ele.. voce tem o firefox pra mac... para tocar filmes e etc.. voce tem o quick time... o quick time nao leu?... instale o VLC.. como eu li em outro topico um colega dizendo.. o VLC tem pacto com o demo... ele roda até a mãe se voce quiser (hehe)...

a unica coisa que eu vou ficar te devendo é o conversor de video ai pra dvd e etc.. mas tenho certeza que o pessoal vai saber algum e te passa... tem muita gente que usa esse tipo de aplicativo aqui no forum... eu nao uso.. entao vamos aguardar mais respostas... mas se estiver com pressa.. da uma pesquisada no forum mesmo sobre conversores de video que voce acha...

é isso.. espero ter ajudado.

abraco.

PS. o melhor de tudo: nao trava e nao da tela azul XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro problema é o lazer.... ninguém é de ferro e como todo mundo adoro um bom jogo pra esfriar a cabeça de vez em quando. Mas nas primeiras pesquisas que fiz (nos sites dos desenvolvedores de jogos) não encontrei versões para Mac dos meus favoritos... Queria a opinião de alguém sobre a relação jogos e o Mac OS X.....

Quanto a jogos, podes testar o crossover (software pago). No site oficial tem uma lista de jogos suportados, mas nunca testei aqui. Estou baixando nesse momento a versão para aplicativos (tem uma para aplicativos tipo office, IE etc, e outra para jogos), e depois baixarei a de games. O teu "blackbook" deve rodar legal jogos antigos, como max payne (meu vício) e counter strike.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal, tudo bem?

Vou contar um pedacinho da história pra ilustrar o que eu estou precisando.

Minha irmã voltou de uma viagem aos EUA com um MacBook preto de "brinde" ( que ela pegou ao vender o carro dela antes de voltar). Bom acabei comprando o danado dela por R$ 1500,00 (acredito que tenha sido um grande negócio tendo em vista a configuração do Macbook.

O problema, como vocês já devem ter advinhado, é que sou usuário do Windows desde a versão 3.1 (pra quem não lembra, antes do Win95) e tentar me adaptar ao OS da Mac é bem complicado. Tenho enfrentado problemas que vocês devem considerar extremamente simples.

O primeiro foi reinstalar o OS. Claro que minha irmão deu sumiço no disco de instalação original e aí tive que ir numa loja, encomendar o Leopard e esperar chegar pra poder formatar o MACbook e tentar configurar ele do meu jeito.

Bom, Mac OS X Leopard funcionando, aí sim começou a confusão.... Vou descrever qual o uso que eu faço de um computador....

90% das minhas necessidades resumem-se a um bom navegador, msn, programa para tocar vídeos avi e dvds.

Tenho o hábito de gravar filmes para assistir na sala e por isso comprei a versão registrada do ConvertXtoDvd, o qual venho usando já há mais de um ano. Gostaria muito de saber se existe algum software parecido para o Mac (algum que coloque vários vídeos + legenda srt + num dvd). Não falo aki de nada pirata não. Minha intenção é comprar a licença direitinho.

Outro problema é o lazer.... ninguém é de ferro e como todo mundo adoro um bom jogo pra esfriar a cabeça de vez em quando. Mas nas primeiras pesquisas que fiz (nos sites dos desenvolvedores de jogos) não encontrei versões para Mac dos meus favoritos... Queria a opinião de alguém sobre a relação jogos e o Mac OS X.....

Eu acredito que o MAc seja realmente muito superior ao Windows e que não é à toa que todos veneram a Maçã mas sem ajuda para superar estas incompatibilidades venho usando o boot camp com o windows vista ( e como já li aqui no fórum meu Mac deve estar me amaldiçoando por sacaneá-lo dessa forma)....

Obrigado pela atenção e paciência....

Abraço a todos..

Até....

Gbo

C quiser, me add no skype, q t dou umas dicas

Skype - inirgen

Abs

Marcio Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola... obrigado a todos que estão respondendo esse tópico...

Pessoal, fiquei besta ao perceber o quanto a ignorância pode ser perigosa. Fiz uma pesquisa rápida no fórum e em 5 minutos descobri várias alternativas de softwares para todas as minhas necessidades, sem contar excelentes opções que parecem ser nativas da Apple...

Eu digo que fui ignorante pois pesquisei o material disponível sobre Mac em sites como Baixaki, onde as opções são bastante limitadas...Não conhecia os fóruns e blogs sobre Mac...

Agora estou tranquilo pois sei que com paciência encontrarei as opções certas para mim e não precisarei ficar recorrendo mais ao Windows....

Obrigado pelas dicas, pela boa vontade em ajudar....

Assim que instalar o Skype eu vou adicionar o Negrini mas se alguém quiser me add no msn o endereço é gbooliveira@gmail.com

Abraço....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...