Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa comprar a garantia extendida da fastshop?


conehc

Posts Recomendados

Bem, aproveitando que um mbp 13" esta saindo a 3325 na fastshop, vou comprar o meu. A dúvida agora é a respeito da garantia extendida. Compensa comprar? Fica em 272 reais. Alguém já teve alguma experiência com isso?

Outra coisa, será que lá pra janeiro o preço dos mac deve estar mais barato? Upgrade mesmo só em agosto, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu posso, por exemplo, comprar ele sem garantia extendida, usar por 11 meses e faltando 1 mês pro fim da garantia da apple comprar um appplecare?

Eu tambem nunca usei garantia depois de algum tempo. Normalmente o que eu compro ou vem com defeito ou não dá defeito com o tempo. Só fico com medo porque o valor do mac é meio alto ne...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim....

Não há necessidade de comprar a garantia no ato da compra do computador.

Você tem os 12 primeiros meses para ativa-la.

Como citou, se quiser pode comprar no 11 mês o Apple Care.

Só não pode passar do primeiro ano, senão ai já era...

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o macbook da assinatura em dezembro do ano passado, e no início deste mês comprei o plano apple care. Comprei no ebay, 109 dólares. Fiz o registro com um endereço dos eua e estou segurado até dezembro de 2011. Maravilha :lol:

Quanto a pegar a garantia extendida da fastshop: definitivamente, não. Vá de apple care.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apple Care...eu digo uma coisa sobre Apple Care: é a última coisa que eu compraria.

95% dos produtos que eu tive jamais deram problema. E quando deram, em 75% dos casos era troca de HD, que eu mesmo fiz. Os outros 25% ocorreram quando as máquinas já eram velhas (coisa de 3 ou 4 anos de uso).

Estatisticamente eu teria jogado dinheiro pela janela se tivesse comprado isso.

A minha teoria é exatamente essa: se a máquina tiver que dar algum problema por defeito de fabricação, a tendência é que isso ocorra no primeiro ano de uso, enquanto ainda está na garantia. Depois disso, se rolar algum problema, será quase que fatalmente o HD, que é ridiculamente fácil de ser trocado.

Claro que se o cara der azar, pode morrer uma logic board e o cara amargará um prejuízo, mas levando em consideração meu histórico, eu julgo que investir em Apple Care é jogar dinheiro fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, jogar mais dinheiro fora ainda é comprar a garantia da Fast Shop. Certamente vai sair mais caro do que um Apple Care e nem sei se a assistência que vai te atender caso precise será uma das autorizadas oficias da Apple (deve ser, mas mesmo assim não vale a pena).

Eu compraria um Apple Care na última hora, acho que vale a pena, para poder usar o aparelho tranquilamente sei aquela paranóia de "se der um problema to ferrado, já acabou a garantia".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, jogar mais dinheiro fora ainda é comprar a garantia da Fast Shop. Certamente vai sair mais caro do que um Apple Care e nem sei se a assistência que vai te atender caso precise será uma das autorizadas oficias da Apple (deve ser, mas mesmo assim não vale a pena).

Eu compraria um Apple Care na última hora, acho que vale a pena, para poder usar o aparelho tranquilamente sei aquela paranóia de "se der um problema to ferrado, já acabou a garantia".

Quase todas as lojas de eletrônicos da alemanha oferecem garantias extras pra produtos comprados, mas deve ser feito no momento de compra. Eu conheço gente que comprou a garantia e até usou. E todos elogiaram, mas claro, isso foi em revenda autorizada Apple e o preço da garantia "paralela" era melhor que o do Apple Care.

Eu dispenso tanto um quanto o outro. Essas tranqueiras atraem maus fluidos, isso sim. :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Defeito não é matemática, mas incidência de defeito é uma estatística possível de ser feita.

Raciocínio? Assim:

Se eu tive até hoje uns 15 Macs até hoje (que é mais ou menos um número real):

4 deles deram problema;

2 deles tiveram problema de HD, sendo que um estava na garantia quando rolou;

2 bicharam a Logic Board depois de velhos (3 ou 4 anos de uso).

Se eu tivesse comprado o Apple Care, nenhuma máquina, fora aquela UMA (um MacBook Pro) que teve problema de HD e estava fora da garantia, poderia ser salva pelo Apple Care ou qualquer garantia ampliada.

Sendo assim, calculando a grosso modo o valor que eu gastei com a única máquina que teve problema e estaria dentro do que o Apple Care cobriria=> 50 Euros (preço de um HD de Laptop de 250Gb SATA atual).

Quanto eu teria gasto, se tivesse comprado Apple Care pra esse Mac que estaria coberto pelo Apple Care: 350 Euros (preço do Apple Care para MacBook Pro de 15 ou 17)=> 300 Euros a mais que o preço do HD, que eu mesmo troquei.

Se eu tivesse comprado Apple Care para todos os meus Macs até hoje, teria dado pra comprar os dois Macs que deram pau na Logic Board (e que não estariam cobertos pelo Apple Care quando apresentaram problema) e mais uns 2 TimeCapsule de brinde. ;)

Dos 15 Macs, 8 eram laptops, que tem os Apple Care mais caros daria algo em torno de 2600 Euros

Os outros 7 Macs eram desktops, o que teria custado em Apple Care uns 1000 Euros

Total em Apple Care aproximadamente 3600 Euros pra cima.

Sendo assim, estatisticamente falando, eu teria que ser pé frio demais pra que valesse a pena investir no Apple Care.

Agora, se o cara for azarado, daí não compensa somente a garantia a mais, mas vale até deixar benzer e comprar santinho pra deixar em cima do computador. :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Comprei o macbook da assinatura em dezembro do ano passado, e no início deste mês comprei o plano apple care. Comprei no ebay, 109 dólares. Fiz o registro com um endereço dos eua e estou segurado até dezembro de 2011. Maravilha :lol:

Quanto a pegar a garantia extendida da fastshop: definitivamente, não. Vá de apple care.

Este lance de comprar o applecare nos eua com endereço dos eua dá pra usar a garantia aqui no brasil? alguem já tentou/ é só falar que está de passagem no brasil, mas mora nos eua e precisa de conserto? tem logica pois a garantia é mundial, certo? isto dá certo? alguem pode me confirmar por favor? eu tenho uma amiga em miami e posso colocar o endereço dela. grata, Audra.

Editado por audrar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este lance de comprar o applecare nos eua com endereço dos eua dá pra usar a garantia aqui no brasil? alguem já tentou/ é só falar que está de passagem no brasil, mas mora nos eua e precisa de conserto? tem logica pois a garantia é mundial, certo? isto dá certo? alguem pode me confirmar por favor? eu tenho uma amiga em miami e posso colocar o endereço dela. grata, Audra.

Já levei o macbook na autorizada, mas nunca perguntaram onde comprei o plano, se tenho a papelada, etc. Conferiram o serial da máquina e voilá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...