Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
ariel

Conversão de .avi e .mkv para DVD com legendas

Posts Recomendados

Tenho vários filmes em .avi e .mkv com legenda.

Gostaria de transforma-los em DVD, para poder assistir em qualquer televisão.

Já tentei vários programas (toast 10, submerge, handbreak, divX) , mas estou com uma certa dificuldade.

Alguém teria um passo-a-passo?

VLW

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

iDVD!

Agora: "Gostaria de transforma-los em DVD, ..."

:ph34r:

...

"... para poder assistir em qualquer televisão."

...

ffmpegX

HowTo: http://ffmpegx.com/dvd_sub.html

Compartilhar este post

Link para o post

Tá difícil

Tentei converter no ffmpegx. Levou quase 3 horas para converter de mkv para .mov, ficou travando, não foi a legenda e ficou sem áudio... Acho que o negócio é levar o notebook do lado da TV e assistir com um cabo mesmo....

Até baixei ontem um programa chamado DVD creator que aceita colocar MKV para DVD só que não tem como colocar legenda.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra converter pra .mov, eu utilizo o simplemoviex. Já passei .avi e .mkv pra .mov sem problemas e sem demora.

A versão trial possui todos os recursos da licenciada, a diferença que a trial possui um "delay" na hora da conversão - em outras palavras, demora uns dez segundos a mais pra converter cada video.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho mais uma dúvida...

Agora ja consegui converter os arquivos para .mov

Eu queria saber se existe algim jeoto de compactar esses videos para caber mais de 5 episodios de im seriado no mesmo dvd, tipo um rip.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tenho mais uma dúvida...

Agora ja consegui converter os arquivos para .mov

Eu queria saber se existe algim jeoto de compactar esses videos para caber mais de 5 episodios de im seriado no mesmo dvd, tipo um rip.

O que falta mesmo é um programa como o AVIAddXsub , que em questao de 1 minuto coloca a legenda SRT no arquivo AVI, sem encodar sem nada.

O programa tem menos de 1mb. Consigo rodar ele pelo Crossover, mas nao é igual um programa nativo.

Pena nao ter nenhum solucao desse tipo pro Mac

Compartilhar este post

Link para o post
O que falta mesmo é um programa como o AVIAddXsub , que em questao de 1 minuto coloca a legenda SRT no arquivo AVI, sem encodar sem nada.

O programa tem menos de 1mb. Consigo rodar ele pelo Crossover, mas nao é igual um programa nativo.

Pena nao ter nenhum solucao desse tipo pro Mac

Transforme em .mov e depois usa o Submerge

Compartilhar este post

Link para o post

É justamente esse o problema.

com o Submerge vc tem que reencodar o video, e isso leva temmmmmpo.

Seria bom se tivesse um programa que nem aquele que mencionei (do Windows), que somente adiciona a legenda ao AVI, sem conversao, sem encodar.

Programa pequeno e leve. Algum desenvolvedor poderia "chupar" o programa pra Mac eheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acabei desistindo cara. Consegui converter o mkv para .mov com legenda. Aí para colocar no DVD tentei o iDVD e o Toast e o "preparo" do arquivo para colocar no DVD iria levar 12HORAS!!!

No fim das contas, estou levando o MBP para a sala e assistindo com cabo.

Acho que se diminuir a qualidade do vídeo ficaria bem mais rápido de passar para o DVD, só que aí não vejo sentido em baixar um episódio de uma série com 1,2GB para depois baixar a qualidade pra meia boca.

É isso

Compartilhar este post

Link para o post
É justamente esse o problema.

com o Submerge vc tem que reencodar o video, e isso leva temmmmmpo.

Seria bom se tivesse um programa que nem aquele que mencionei (do Windows), que somente adiciona a legenda ao AVI, sem conversao, sem encodar.

Programa pequeno e leve. Algum desenvolvedor poderia "chupar" o programa pra Mac eheheh

Desde quando? Arquivos .mov entram com legenda no Submerge em 1 minuto.... você está fazendo errado alguma coisa.

É só salvar em .mov com o Quicktime primeiro, pronto!

Compartilhar este post

Link para o post