Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conversão de .avi e .mkv para DVD com legendas


ariel

Posts Recomendados

Então cara, é o que eu falei acima. Com o Simplemoviex dá para fazer, ele converte o arquivo de mkv para mov com a legenda junto. O problema é que se você tenta fazer isso mantendo a qualidade do MKV, e na hora que vai preparar o arquivo para ir para o DVD aqui no meu MBP o tempo estimado foi de 13 horas!!! Se for diminuir a qualidade aí não vale a pena baixar um MKV de 1 ou 2 giga é melhor baixar em AVI mesmo. Eu, portanto desisti de gravar em DVD pelo trabalho excessivo.

Eu baixei o PLEX (programa para organizar os filmes e seriados), levo o notebook para a sala e assisto com ele plugado na TV. Estou estudando a possibilidade agora de comprar um MINI pra fazer de Media center. Mas aí é outro papo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Transforme em .mov e depois usa o Submerge

Gabriel, gostaria de um esclarecimento. Quando se refere ao Submerge e ao QuickTime, são as versão full, não é isso? O Submerge, por exemplo na versão trial, coloca uma mensagem antes decada legenda... com isso, a legenda fica bem prejudicada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • 7 meses depois...

oi galera.

dando continuidade ao topico pois é assunto ainda sem solução para mac.

Não vale a pena perder tempo á procura de programa para mac que insira legenda e grave em DVD eles existem e eu acredito que testei todos eles ou perto disso e a conclusão é sempre a mesma, demora imenso tempo a fazer encoder e a qualidade da legenda mesmo no submerge não é nada de especial, por isso e a muito custo para mim a unica solução para mim foi mesmo sacar o parallels 7ou então o VW Fusion 4 que já agora para mim esta bem melhor que o parallels e na maquina virtual descarregar este pequeno mas maravilhoso programa chamado converxtodvd e pronto assunto resolvido, encoder em menos de 50 minutos, personalização das legendas a seu gosto, cor, tamanho e afins.

Para mac não encontrei melhor e não foi por não procurar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o ConvertXtoDVD é o melhor programa que existe.

Mas caso alguém esteja curioso em testar algo novo no Mac, eu tenho um programa chamado iVI aqui, que converte MKV para um formato compatível com o do iTunes, mantendo o áudio 5.1 e criando uma versão estéreo(obrigatório para o itunes)... embute a legenda opcional.... faz tudo isso super rápido(se o MKV já tiver uma faixa de áudio 2.0 leva menos de 10 minutos)

Como esse arquivo de saída é compatível com iTunes e QuickTime X, imagino que o iDVD deva tratar ele muito bem na conversão. Quem quiser testar. Ta aí a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Galera,

Aproveitando o tópico, eu consegui baixar todos os episódios dos CDZ, filmes e tudo mais!!! :D

Só que eles estão em iso mas eu gostaria de converte-los para avi, para re-editar menus e colocar mais episódios nos dvd's dual layer.

Estou com dificuldade em encontrar um programa que faça a conversão para que eu possa editar no iDVD meus novos menus.

Valeu galera :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Lion não veio com IDVD, pelo que vi ele foi descontinuado!! Como faço agora??? me deem dicas!!

Quero pegar um .avi e um .srt e gravar em um dvd com a extençao apropriada, ou seja .vob

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Desenterrando cadáver, pois a questão parece ainda estar pendente.

Amigos, ainda estou no tempo antigo, gosto de gravar DVD Video da forma tradicional, mesmo nadando contra a correnteza, aqueles que também assim preferem tem algumas pedras no caminho Mac.

O calcanhar de aquiles é a gravação(queima) de DVD video com legendas, o "poderoso" Toast não suporta legendas, a solução conhecida é salvar no QT em .movie e exportar para iDVD. Tenho um MB Pro e ainda uso o SL mas o iDVD deu piti e não foi possível gravar o DVD, no Mac Mini com ML ele já foi defenestrado.

Depois de bater cabeça aqui e alí finalmente achei uma solução simples e barata. Eu disse barata, não de graça.

Trata-se do Moviegate, custa $16,99 na app store, vai encarar? Ele é pouco conhecido, parcas informações na rede e alguns comentários de usuários de forma negativa mas resolvi pagar pra ver. Deu certo, é um software muito bom, quase perfeito.

De posse do arquivo em .avi e respectiva legenda, nem me dei ao trabalho de converter no Handbrake para minimizar possíveis perdas, inseri direto o original e foi gerado um projeto de Video TS, ele mesmo queima o DVD, antes pode ser aberto no player do OS X para ver o resultado. A qualidade ficou excelente, o único ponto negativo são alguns flashes durante a exibição, como se a tela piscasse mas não compromete o resultado final.

Bem é isso ai, espero que a dica ajude a quem se interessar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desenterrando cadáver, pois a questão parece ainda estar pendente.

Amigos, ainda estou no tempo antigo, gosto de gravar DVD Video da forma tradicional, mesmo nadando contra a correnteza, aqueles que também assim preferem tem algumas pedras no caminho Mac.

O calcanhar de aquiles é a gravação(queima) de DVD video com legendas, o "poderoso" Toast não suporta legendas, a solução conhecida é salvar no QT em .movie e exportar para iDVD. Tenho um MB Pro e ainda uso o SL mas o iDVD deu piti e não foi possível gravar o DVD, no Mac Mini com ML ele já foi defenestrado.

Depois de bater cabeça aqui e alí finalmente achei uma solução simples e barata. Eu disse barata, não de graça.

Trata-se do Moviegate, custa $16,99 na app store, vai encarar? Ele é pouco conhecido, parcas informações na rede e alguns comentários de usuários de forma negativa mas resolvi pagar pra ver. Deu certo, é um software muito bom, quase perfeito.

De posse do arquivo em .avi e respectiva legenda, nem me dei ao trabalho de converter no Handbrake para minimizar possíveis perdas, inseri direto o original e foi gerado um projeto de Video TS, ele mesmo queima o DVD, antes pode ser aberto no player do OS X para ver o resultado. A qualidade ficou excelente, o único ponto negativo são alguns flashes durante a exibição, como se a tela piscasse mas não compromete o resultado final.

Bem é isso ai, espero que a dica ajude a quem se interessar.

Oliver,

Vim direcionado lá do outro post. Dei uma olhada nesse Moviegate e pareceu interessante.

Você diria que ele substitui sem problemas o iDVD? Ele possui temas para os menus animados também?

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...