Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como ativar o modo 64 bits do Snow Leopard?


gferba

Posts Recomendados

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

  • 1 mês depois...

Bom dia, acabei de instalar o SL, só q ele naum está em 64 bits, como faço para colocar em 64 bits? É melhor e quais as vantagens?

Parece que eu li em algum forum aqui no macmagazine, que teria que reiniciar apertando algumas teclas, só que não me recordo quais, alguém pode me ajudar?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, acabei de instalar o SL, só q ele naum está em 64 bits, como faço para colocar em 64 bits? É melhor e quais as vantagens?

Parece que eu li em algum forum aqui no macmagazine, que teria que reiniciar apertando algumas teclas, só que não me recordo quais, alguém pode me ajudar?

Grato

Vc deve apertar as teclas 6 e 4 assim que ligar o mac. Mas toda vez que ligar, vai ter que apertar as teclas 6 e 4, pois o mac volta para ao normal. Vantagens só mesmo para quem tem 16 G para frente, usuário comum, não vai sentir diferença, ok. Abc perillo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos olhei meu macbook e meu imac com o snow e vejo que a compatibilidade com 64bits está desativada.

Como proceder para ativar?

Vale a pena usar em 64?[/quo

Para ativar é só ligar o mac apertando as teclas 6 e 4. Vale a pena se tiver muitos gigas de memoria, tipo 16G. Abc perillo

Editado por Perillo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leiam esse trecho retirado da revista mac +:

"A vantagem de rodar o kernel em 64 bits é sutil. Primeiro, permite a instalação de mais de 32 GB de RAM – mas nenhum modelo, hoje, tem suporte de hardware para isso. Segundo, alguns procedimentos internos ficam um pouco mais rápidos, desde que a RAM instalada seja razoavelmente grande."

Espero que tenha tirado suas dúvidas quanto ao Kernel 64, abc perillo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem complicacoes: Liga o Mac apertando 6 e 4 juntos ateh aparecer a maca no fundo cinza.. apareceu? solte e seja feliz... eu acho o micro mais rapido em 64Bits sim.. podem falar o que quiser.. mas sei la.. eu acho mais rapido.. pouca coisa.. mas eh mais rapido...

e tambem se voce tem mais de 4GB eh melhor... esse lance de 16GB nao tem nada a ver... eh de 4GB pra cima que o 32bits nao usa.. eu uso sempre em 64 bits.. mas vai de voce.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou:

Abra o Terminal e digite o seguinte comando:

ioreg -l -p IODeviceTree | grep firmware-abi

O retorno deve ser:

| | “firmware-abi” = <”EFI64″>

Edite o arquivo /Library/Preferences/SystemConfiguration/com.apple.Boot.plist e deixe-o conforme está abaixo:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<!DOCTYPE plist PUBLIC "-//Apple Computer//DTD PLIST 1.0//EN" "http://www.apple.com/DTDs/PropertyList-1.0.dtd">

<plist version="1.0">

<dict>

<key>Kernel</key>

<string>mach_kernel</string>

<key>Kernel Flags</key>

<string>arch=x86_64</string>

</dict>

</plist>

Abra o Terminal e digite o seguinte comando:

sudo nvram boot-args="arch=x86_64"

Editado por Cesar Ramina
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...