Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instalando hoje: XP ou Seven no PARALLELS?


Posts Recomendados

Estou aqui com o Microsoft Windows Se7en Ultimate PT-BR Final 64 Bits

tenho tbém o XP.. SP3

Qual destes instalo no PARALLELS?

Não queria colocar o XP, pra ter q instalar o Seven daqui 1 ou 2 meses..

Quanto ao SEVEN, li que há alguns problemas com ele ainda rodando no snow?!..

Alguém já testou e pode dar seu TESTEMUNHO???

eheh..

Desde já, muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Mesmo que o 7 fosse melhor, você não conseguiria instalar a versão que você tem (de 64 bits).

Virtualização no momento só 32bits, e mesmo que suportasse 64bits, pode ter certeza que seria mais lento que o 32 bits.

Motivo disso? Simples:

1) 64 bits tem desempenho melhor com 2gb+, e não acredito que seja seu caso de querer emular algo assim;

2) Você não usaria o potencial dos 64 bits, e não utilizando este potencial, seria mais lento que utilizando.

O ideal seria o parallels suportar 64bits dentro do Mac OS, para ai voce instalar o Windows 32bits nele, ai acredito que teria uma melhora de desempenho.

Se você conseguir instalar os 64bits no parallels, pode ter CERTEZA que ficará mais lento que o XP, ou 7 32bits (mas duvido que seja possível instalar).

Mas aconselho você a procurar um "XP Lite" pela net, que o CD todo nem chegue nos 300mb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeita explicação Thiiago.

Obrigado.

Vou desistir então..

Tinha curiosidade por experimentar o Seven, porque li que ele rodava bem até em netbooks..!?

Mas como vou usar o windows EXCLUSIVAMENTE para usar o corel X4 e o PhotoZoomPro 3.0..

por conta de exigência das gráficas com quem trabalho... vou procurar esta versão do XP então.

Aliás.. você saberia (ou mais alguém) um programa que fizesse o que o PhotoZoomPro 3.0 faz no windows????

Ele amplia a resolução de iamgens de baixa qualidade, otimizando-as..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode instalar o 7 sem perda de desempenho muito grande, aliás bem imperceptível. O problema maior é o aquecimento que pode gerar no seu macbook.

Se quiser usar o 7 sem problemas, mas o XP terá um desempenho melhor, gerará menos calor e gastará menos bateria/memória.

A nova versão do parallels está trabalhando no 7, inclusive agora é possível utilizar o Aero (infelizmente apenas Windowed ;)).

Não mexo com edição de imagem, logo não sei te indicar algo apropriado, mas Photoshop por exemplo, não da conta do que você quer? Esse programa consegue dar um zoom melhor o suficiente para valer a pena emular?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, aqui as minhas configs são as mesmas que a sua praticamente, e utilizo um Windows XP que o CD tem 230mb, rodo tudo normalmente.

Coloquei 1gb de RAM para ele, e posso deixar rodando o tempo todo sem causar problemas de desempenho no Mac.

O unico problema desse XP é que veio sem o teclado Internacional, e apenas o ABTN/2, mas isso não chega a ser um problema grave. Também não consegui achar nenhum lugar que tivesse os teclados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrando na discussão para acrescentar algumas informações:

O 7 está muito bom mesmo, está rodando (o meu DVD é 32 bits) muito bem até aqui com o meu hardware defasado da assinatura. Eu sugeriria até que você instalasse no BootCamp só para usar por alguns dias e conhecer melhor (vai ser o Windows oficial daqui a 2 meses). Para isso que você quer, e como já tem o Mac OS, acho que vale a pena instalar o XP que você tem, que é mais leve e vai atender perfeitamente isso que você quer fazer.

Lembrando que a versão do 7 que vai ser vendida em netbooks não é a Ultimate, e sim a Starter/Home Basic (não lembro qual delas), sem Aero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode instalar o 7 sem perda de desempenho muito grande, aliás bem imperceptível. O problema maior é o aquecimento que pode gerar no seu macbook.

Se quiser usar o 7 sem problemas, mas o XP terá um desempenho melhor, gerará menos calor e gastará menos bateria/memória.

A nova versão do parallels está trabalhando no 7, inclusive agora é possível utilizar o Aero (infelizmente apenas Windowed B)).

Não mexo com edição de imagem, logo não sei te indicar algo apropriado, mas Photoshop por exemplo, não da conta do que você quer? Esse programa consegue dar um zoom melhor o suficiente para valer a pena emular?

Prefiro a versão do windows que rode mais rápido e redonda virtualizada no PARALLELS.

Mais pra fazer uso desses programas que exigem um pouco mais de processamento.

Esse programa de otimização da resolução de imagens em baixa qualidade, realmente não achei plug in do photoshop que o fizesse com a qualidade dele..

Por isso perguntei se existia pra mac algum que fizesse isso especificamente.

Mas então.. acho que é melhor mesmo o XP , não?!

Obrigado pela opinião, a você e ao wafi.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrando na discussão para acrescentar algumas informações:

O 7 está muito bom mesmo, está rodando (o meu DVD é 32 bits) muito bem até aqui com o meu hardware defasado da assinatura. Eu sugeriria até que você instalasse no BootCamp só para usar por alguns dias e conhecer melhor (vai ser o Windows oficial daqui a 2 meses). Para isso que você quer, e como já tem o Mac OS, acho que vale a pena instalar o XP que você tem, que é mais leve e vai atender perfeitamente isso que você quer fazer.

Lembrando que a versão do 7 que vai ser vendida em netbooks não é a Ultimate, e sim a Starter/Home Basic (não lembro qual delas), sem Aero.

B)

Bootar no windows para "conhecer melhor" ?

Me pergunto porque alguém deveria "conhecer melhor" o Windows...

Prefiro a versão do windows que rode mais rápido e redonda virtualizada no PARALLELS.

Mais pra fazer uso desses programas que exigem um pouco mais de processamento.

Esse programa de otimização da resolução de imagens em baixa qualidade, realmente não achei plug in do photoshop que o fizesse com a qualidade dele..

Por isso perguntei se existia pra mac algum que fizesse isso especificamente.

Mas então.. acho que é melhor mesmo o XP , não?!

Obrigado pela opinião, a você e ao wafi.

Abraços

Melhor o XP "Lite", que alguma pessoas colocam na net... Ele é uma instalação do XP com algumas coisas inúteis removidas.

Você pode criar um também, mas precisa estar no windows para isso. Então recomendo baixar um já pronto, de uns 200 e poucos megas, apenas para poder rodar os programas windows. Acho que não há necessidade me mais do que isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:blink:

Bootar no windows para "conhecer melhor" ?

Me pergunto porque alguém deveria "conhecer melhor" o Windows...

Melhor o XP "Lite", que alguma pessoas colocam na net... Ele é uma instalação do XP com algumas coisas inúteis removidas.

Você pode criar um também, mas precisa estar no windows para isso. Então recomendo baixar um já pronto, de uns 200 e poucos megas, apenas para poder rodar os programas windows. Acho que não há necessidade me mais do que isso...

Sabe de algum link pra uma versão como essa?

meu e-mail é fabiano.faca@gmail.com

agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

;)

Bootar no windows para "conhecer melhor" ?

Me pergunto porque alguém deveria "conhecer melhor" o Windows...

O Windows 7 está bem diferente (principalmente comparando diretamente com o XP, sem passar pelo vista), e bem bom, então vale a pena dar uma olhada no novo visual e nas novas ferramentas. Que mania de desprezar o Windows...

Melhor o XP "Lite", que alguma pessoas colocam na net... Ele é uma instalação do XP com algumas coisas inúteis removidas.

Você pode criar um também, mas precisa estar no windows para isso. Então recomendo baixar um já pronto, de uns 200 e poucos megas, apenas para poder rodar os programas windows. Acho que não há necessidade me mais do que isso...

Tendo o XP original, eu não baixaria uma versão ilegal da internet para usar, pode ser que tenham tirado alguma coisa útil ou então colocado algum aplicativo malicioso. E o Win XP já é MUITO leve comparado com o Vista/Seven e até com o Mac OS, com o hardware do MacBook Pro creio que já dê para rodá-lo por virtualização sem problemas (dependendo do uso, claro, mas pelo visto serão poucos programas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe de algum link pra uma versão como essa?

meu e-mail é fabiano.faca@gmail.com

agradeço desde já.

Infelizmente não sei te dizer o link de nenhuma.

O Windows 7 está bem diferente (principalmente comparando diretamente com o XP, sem passar pelo vista), e bem bom, então vale a pena dar uma olhada no novo visual e nas novas ferramentas. Que mania de desprezar o Windows...

Tendo o XP original, eu não baixaria uma versão ilegal da internet para usar, pode ser que tenham tirado alguma coisa útil ou então colocado algum aplicativo malicioso. E o Win XP já é MUITO leve comparado com o Vista/Seven e até com o Mac OS, com o hardware do MacBook Pro creio que já dê para rodá-lo por virtualização sem problemas (dependendo do uso, claro, mas pelo visto serão poucos programas).

Você que está defendendo o Windows, eu não estou desprezando, simplesmente ignorando-o como OS principal, ou alternativo via BootCamp.

E não tem nada de ilegal no XP que eu falei. Não falei nada de crackeado, nem de "Corporate". Apenas falei de uma versão lite, que você mesmo pode fazer na sua casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixar uma versão "grátis" do Windows na Internet é ilegal... Dúvido que você exija ativação com a key do seu Windows original, a maioria das pessoas que baixa isso é justamente para não comprar o Windows. Não tenho nada contra (o que não falta aqui em casa é torrent), mas só acho que já tendo o Windows original não vale a pena baixar uma versão editada por terceiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então que edite ele mesmo.

Acho que não há necessidade de instalar tudo, se o que quer é apenas rodar os programas, e um CD de 200 e poucos megas é mais do que suficiente para isso ;)

PS: XP Lite instalado : <1gb, Seven: > 5gb

:P

Lembrando que quanto maior o disco virtual, maior o tempo de procura, e consequentemente acesso aos arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o Parallels original e tudo aqui e acho tenso usar ele com programas mais pesados. Prefiro usar o BootCamp mesmo.

tenso é ter q ficar reiniciando o note, fechando tudo que estava fazendo no mac, pra abrir um programinha qquer no ruindows..

Melhor Parallels hein...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(noz_and2 @ Oct 2 2009, 05:11 PM) *

Eu tenho o Parallels original e tudo aqui e acho tenso usar ele com programas mais pesados. Prefiro usar o BootCamp mesmo.

tenso é ter q ficar reiniciando o note, fechando tudo que estava fazendo no mac, pra abrir um programinha qquer no ruindows..

Melhor Parallels hein...

programas mais pesados ≠ programinha qquer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...