Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook não reconhece a placa Airport


Rhino

Posts Recomendados

Pessoal,

Comprei um Macbook 13" em agosto deste ano para presentear minha filha que completou 9 anos...

Após 1 mês, ela me reportou que ele andava desligando sozinho. Levei até a Fnac onde comprei o Mac e após uma olhadinha do "técnico", este recomendou levá-lo à assistência técnica.

Bom, não contente com o diagnóstico do rapaz, resolvei dar um pesquisada e executei processimento de reset da PMU descrita na página de suporte do site da Apple. Então resolvi instalar o DVD de atualização do sistema operacional.

DVD em mãos, atualizei e tudo correu perfeitamente, usei-o neste último sábado até domingo ininterruptamente e nada de desligar sozinho, até que o tempo prove o contrário este problema parece estar sanado.

Entretanto, no domingo, percebi que o Airport estava desabilidado por completo no Macbook, antes estava funcionando, pois cheguei a testá-lo no dia do aniversário dela. Após um olhada no sistema, percebi que não consigo ativá-lo no Painel de Preferencias (Rede).

O botão ativar aparentemente funciona, mas nada acontece; na barra de Menu da Finder no ícone do Airport aparece a seguinte mensagem: "Nenhuma placa Airport instalada".

O que poderia ser? Alguém já teve um problema como este antes, seria ele decorrente da instalação do Snow?

Aceito opiniões, sugestão, ajuda...

Grato,

Rhino

Editado por Rhino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olá bom dia amigo.

Eu também já tive esse problema, mais foi só fazer o seguinte.

Desliga ele, e assim que ligar segura option+r+command+p e deixa ele reiniciar umas 3x.

Assim que ele reiniciar pela terceira vez você solta os botões e deixa ele iniciar normalmente.

Assim que entrar no sistema já vai tar a placa de Airport ativa novamente.

Tente e veja o que acontece.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levei na MyStore do Shopping Ibirapuera - SP e o técnico me disse que a placa Airport precisará ser substituída... Porém, o problema de desligamento espontâneo ainda me preocupa e este o técnico não conseguiu nenhuma conclusão ou evidência do problema de forma que deixaram o Macbook dois dias ligado direto e nada de desligar.

Já vi que vou ter dores de cabeça com isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Tive também esse problema, logo depois do computador ficar mais de um mês esperando uma peça (o Bluetooth) na assistência da Apple (MyStore).

Depois de atualizar todos os programas e usar o computador um dia inteiro, resolvi desligá-lo. Ao ligá-lo novamente, surgiu o problema.

Fiz o que você sugeriu e nem foram necessárias três reinicializações. Logo de primeira o AirPort voltou a funcionar (ao menos por enquanto...).

Obrigado pela dica.

Olá bom dia amigo.

Eu também já tive esse problema, mais foi só fazer o seguinte.

Desliga ele, e assim que ligar segura option+r+command+p e deixa ele reiniciar umas 3x.

Assim que ele reiniciar pela terceira vez você solta os botões e deixa ele iniciar normalmente.

Assim que entrar no sistema já vai tar a placa de Airport ativa novamente.

Tente e veja o que acontece.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...