Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

portas USB estranhas (macbook pro)


samueljacintho

Posts Recomendados

Olá. Tem acontecido um problema meio esquisito aqui.

Meu irmão me presenteou com um hd externo (aqueles na gaveta mesmo). maravilha.

Estava eu usando o produto quando, de repente, aparece a mensagem de que eu havia retirado a porta USB sem te-lo removido. (e ainda estava lá).

Lembrei que algo assim já tinha acontecido antes com um MP3 player. (Com o MP3 foi antes de uma formatação).

Também fui trocar arquivos (a partir de um pendrive) com uma professora e ficou meio lento (tipo 1.0) e no dela, um macbook white acho bem antigo, foi bem rapidinho.

É isso.

Ah, meu macbook pro é daqueles mais antigos. Não sei especificar o modelo direitinho aqui (aqueles MBnão sei o que) onde eu vejo isso?

é um 2.4, 15" Leopard.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

puts, ja tive problemas com pendrive tambem, com varios. normalmente é quando coloco um arquivo no pen. em algumas vezes vai super rapido, e em outras demora uns 10 minutos. no caso eram arquivos .avi todo com mais ou menos o mesmo tamanho, e a diferença de tempo de transferencia era enorme, por pura frescura. nunca entendi ao certo o motivo disso. era bem de lua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu comprei um Hub USB de 7 portas para ligar varios perifericos pela porta usb e acontece que quando ligo um HD externo ele não funciona muito bem!! fica lento e não trabalha com o Pro Tools!! só depois que ligo direto na porta USB do Macbook é que ele funciona corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A porta usb compartilhada por um hub, significa q vc está compartilhando tb a energia da porta, ou seja, é como ligar muitos aparelhos em uma única tomada. Eles puxam energia. Talvez o hd externo use a energia total da usb e ao plugar um pendrive por ex. ñ tenha energia suficiente para funcionar os dois ao mesmo tempo.

Tenha cuidado ao sobrecarregar as usbs pois elas podem queimar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um Hub USB de 7 portas para ligar varios perifericos pela porta usb e acontece que quando ligo um HD externo ele não funciona muito bem!! fica lento e não trabalha com o Pro Tools!! só depois que ligo direto na porta USB do Macbook é que ele funciona corretamente.

Vc devia era dar graças a Deus por não ter queimado a porta usb do seu notebook, isso sim! :D

HD's externos precisam de uma porta só para eles, e muitos deles ainda vem com um cabo com 2 conectores para ligar em uma porta usb extra no micro, a fim de fornecer mais energia para seu pleno e correto funcionamento.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

existe algum tipo de hub usb com cabo de energia?

Olha, depende do conceito da coisa.

Em casa tenho um monitor da Dell que tem um hub usb que tecnicamente é energizado (pela fonte do monitor) e tem 4 portas. Hub hub mesmo não lembro de ter visto.

Como cada porta usb deve prover 5v de tensão e corrente de 500 miliampéres, geralmente o hub vai acabar dividindo esse números entre as portas, o que não é suficiente para alguns dispositivos, como hd's externos.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu tenho um HUB e ele, além do USB, tem entrada para um outro conector de energia que, segundo o manual, é para usar caso se precise de mais corrente. Como não veio o outro cabo, só o USB, e não pretendo usar HDs externos no HUB, dificilmente vou vir a usar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu tenho um HUB e ele, além do USB, tem entrada para um outro conector de energia que, segundo o manual, é para usar caso se precise de mais corrente. Como não veio o outro cabo, só o USB, e não pretendo usar HDs externos no HUB, dificilmente vou vir a usar isso.

Qual a marca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a marca?

Akasa. Inclusive resolvi dar uma olhada no mini manual que vem com ele:

"No modo fonte de alimentação automática (somente porta USB), há um limite máximo de 500mA disponível para todas as três portas. Se for necessária mais energia, utilize o adaptador CC opcional (não incluído)."

PS: é um USB hub + card reader, por isso só três portas, mas foi o que achei de mais prático, inclusive recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...