Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imac. É possível instalar um novo hd?


gabmtg

Posts Recomendados

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

liguei para assistência técnica autorizada. Eles fazem esse tipo de serviço, mas é mais caro do que para pc, óbvio...No caso da memória vc pode comprar e instalar sozinho, já que vem explicando passo-a-passo no manual como fazê-lo; já no caso do hd é mais complicado, pois vc tem que abrir mesmo a máquina e precisa de auxílio técnico especializado...o que me desestimulou mesmo a fazer qualquer mudança de hd foi ter descoberto que o iMac só tem um slot para hd, ou seja, se vc quiser instalar um de maior capacidade terá de abrir mão do que veio com a máquina bem como de todo o seu contúdo e instalar td de novo...já não acho que valha tanto a pena...talvez um hd externo seja mais útil, mas é bem mais caro!

vlw! abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz no meu. Coloquei um Western Digital Green Caviar de 1 TB.

O procedimento é relativamente simples. Parafusar,desparafusar,conectar,desconectar,etc.

Se você tem o iMac branco:

A parte mais difícil é destacar o adesivo de alumínio que fica colado na borda do LCD. Ele precisa ser descolado com MUITO cuidado pois rasga facilmente. Na hora de colocar o LCD de volta é necessário duas pessoas, cada um fica de um lado para segurar o adesivo pois o LCD força o adesivo para baixo.

No iMac alumínio:

Se faz necessário de uma ventosa para remover o vidro.

Ferramenta:

Conjunto de chave Torx imantada na ponta . Minha chave não era imantada e tive dificuldade de colocar os parafusos porque não tem como você segurá-lo com a mão.

A maioria dos conjuntos de chave que vende por aí são da China e é muito difícil encontrar com ponta imantada.

Eu me virei colocando pedacinhos de bala mastigáveis rsrs no buraco do parafuso.

Chave Philips.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

como o noz_and2 bem disse, no caso do iMac alumínio é preciso uma ventosa pra abrir, já que a lâmina de vidro que recobre o LCD é fixada magneticamente. Depois basta desatarrachar os parafusos que seguram o quadro frontal de alumínio e (com extremo cuidado) separar o LCD do resto do quadro. Vai dar pra ver o conector. Os componentes ficam logo visíveis depois disso, inclusive o HD, que está no centro.

Problemas: (i) isso viola a garantia; (ii) o risco de danificar algum componente, riscar o quadro de alumínio, quebrar o vidro frontal, etc, é grande; (iii) você terá que lidar com poeira, inimiga quase invencível depois da abertura, e que vai deixar sua tela horrível, a não ser que você faça todo o processo num ambiente estéril e com ferramentas apropriadas.

Ou seja, recomendo fortemente procurar uma autorizada. Ou comprar um HD externo, o que em alguns casos pode ser mais barato, mais rápido, e ainda te dá a oportunidade de usar o Time Machine como solução de backup (crie uma partição no HD externo para esse fim).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Imac com um hd de 320 Gb e gostaria de saber se há como aprimorar a capacidade de armazenamento dele instalando um novo hd, como é comum fazer num pc; também gostaria de saber se a assistência técnica autorizaa faz esse tipo de serviço...obrigado!

Amigo,

tais bom no ingles ?

Vc vai preferir um Hd, externo, rsrsrs.

Abs

Marcio Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...