Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena trazer dos E.U.A


Posts Recomendados

Sou iniciante no forum, descupa se fiz algo errado : )

Tenho parentes nos E.U.A e tava pensando se eles poderiam trazer pra min(claro vou pagar o macbook) eu sempre fiz assim com os produtos da apple, pesso pra trazer pra min e pago aqui. Mas eu queria saber se teria algum problema fazer isso com macbooks? Eu já fiz esse precedimento mas com ipods que são bem menores. Eu ja´andei olhando alguns falam que tem que pagar o imposto, quero saber de quanto (macbook 15"), outra coisa se eles trazerem o produto já aberto presisa pagar o imposto porque ai eles podem falar que é deles, Afinal meus parentes moram lá a anos e vem aqui como turistas e tem essa tal cota que eles podem trazer. Sobre essas circustâncias alguem pode me dizer se:

. Vale a pena fazer esse procedimento?

. Para trazer o produto lacrado eu vou ter que pagar quanto?

. Tem algum imposto que eu vou ter que pagar que não foi dito a cima?

Outra coisa...Se eles vierem com a caixa já aberta e falar que é deles e estiver dentro da cota de coisas que eles podem trazer, eu tenho que pagar alguma coisa? Não tenho certeza mas acho que eles pesam a bagagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Se o produto foi declarado voce pga ao chegar no Brasil a taxa da receita federal sobre produtos importados que gira por volta de 60% do valor do produto + uma taxa se o produto vei por transporte aereo,verifique isso junto ao site da receita federal http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

. Vale a pena fazer esse procedimento?

Se eles declararem com uso pessoal não paga taxa.

. Para trazer o produto lacrado eu vou ter que pagar quanto?

Sim, pois não tem como alegar que é de uso pessoal o produto já.

. Tem algum imposto que eu vou ter que pagar que não foi dito a cima?

60% do valor total da nota, caso não tenha nota eles vão declarar um valor que acharem que vale o produto, podendo ser maior ou menor do que o valor real, mas geralmente é bem maior o valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse imposto de 60% é quando você encomenda algo de lá. Se você traz fisicamente o produto é 50% do que exceder a cota de U$500,00. Então se o Mackbook custa U$1000,00 ficaria: 1000,00 do Mackbook + 250,00 de imposto. Agora isso vale para brasileiros que moram aqui e estão trazendo coisas de lá. Se moram lá eu acho que o esquema é diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou iniciante no forum, descupa se fiz algo errado : )

Tenho parentes nos E.U.A e tava pensando se eles poderiam trazer pra min(claro vou pagar o macbook) eu sempre fiz assim com os produtos da apple, pesso pra trazer pra min e pago aqui. Mas eu queria saber se teria algum problema fazer isso com macbooks? Eu já fiz esse precedimento mas com ipods que são bem menores. Eu ja´andei olhando alguns falam que tem que pagar o imposto, quero saber de quanto (macbook 15"), outra coisa se eles trazerem o produto já aberto presisa pagar o imposto porque ai eles podem falar que é deles, Afinal meus parentes moram lá a anos e vem aqui como turistas e tem essa tal cota que eles podem trazer. Sobre essas circustâncias alguem pode me dizer se:

. Vale a pena fazer esse procedimento?

. Para trazer o produto lacrado eu vou ter que pagar quanto?

. Tem algum imposto que eu vou ter que pagar que não foi dito a cima?

Outra coisa...Se eles vierem com a caixa já aberta e falar que é deles e estiver dentro da cota de coisas que eles podem trazer, eu tenho que pagar alguma coisa? Não tenho certeza mas acho que eles pesam a bagagem.

Lucky, blz

Como o pessoal ai, falou

Traz com segurança pra não se arrepender, malandragem é bobagem

Digo isso, porque já retiveram um portátil da Apple que tentei passar "como se fosse meu, de uso"

O pessoal da receita já está macetado dessa conversa, não caia nessa.

No site a Receita vc encontra as informações, recomendo a você, alguém trazer como bagagem acompanhada declarada.

Nesse formato, vc paga somente 50% sob o que exceder o teu limite para comprar de US500.

A forma de calcular qto vc vai pagar é como o pessoal falou, e calcule tb o imposto lá nos EUA, que varia conforme o estado.

Na Florida, paguei 7,5% sob o valor do meu iMac

Abs, boa sorte e boas compras, LOL

Marcio Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você é visitante/turisto no USA e compra pra trazer pro Brasil esquece que não tem geito, agora se mora no USA e vem ao Brasil a passeio e delcarar que o mac é de uso pessoal (lembrando que não pode estar na caixa, lacrado e sem arquivos pessoais) no embarque do USA para o Brasil você não pagará nenhuma taxa, pois eles não tem como obrigar você a pagar, por isso o motivo de não trazer a caixa e de colocar arquivos pessoais no mac, depois é só tirar os arquivos, como fotos familiares, documentos.

Mas caso queira a caixa e tudo mais, pague os impostos. Lembrando que tem que ter a nota fiscal, ou você irá pagar o valor que o fiscal do aeroporto achar que vale o produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você é visitante/turisto no USA e compra pra trazer pro Brasil esquece que não tem geito, agora se mora no USA e vem ao Brasil a passeio e delcarar que o mac é de uso pessoal (lembrando que não pode estar na caixa, lacrado e sem arquivos pessoais) no embarque do USA para o Brasil você não pagará nenhuma taxa, pois eles não tem como obrigar você a pagar, por isso o motivo de não trazer a caixa e de colocar arquivos pessoais no mac, depois é só tirar os arquivos, como fotos familiares, documentos.

Mas caso queira a caixa e tudo mais, pague os impostos. Lembrando que tem que ter a nota fiscal, ou você irá pagar o valor que o fiscal do aeroporto achar que vale o produto.

Eduardo,

Um amigo meu, que voltava de um tempo nos EUA, trouxe meu portátil assim,

com arquivos pessoais, fotos, como se fosse dele, de uso pessoal

A Receita não engoliu, ele ficou nervoso e reteram o equipamento.

Tive que ir a SP, gastar mó bica, pagar o imposto e ainda uma multa.

Recomendo não, amigo, recomendo não

Abs

Marcio Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você é visitante/turisto no USA e compra pra trazer pro Brasil esquece que não tem geito, agora se mora no USA e vem ao Brasil a passeio e delcarar que o mac é de uso pessoal (lembrando que não pode estar na caixa, lacrado e sem arquivos pessoais) no embarque do USA para o Brasil você não pagará nenhuma taxa, pois eles não tem como obrigar você a pagar, por isso o motivo de não trazer a caixa e de colocar arquivos pessoais no mac, depois é só tirar os arquivos, como fotos familiares, documentos.

Mas caso queira a caixa e tudo mais, pague os impostos. Lembrando que tem que ter a nota fiscal, ou você irá pagar o valor que o fiscal do aeroporto achar que vale o produto.

Meus parentes moram nos E.U.A e eles vem aqui a passeio, se ele trazer sem caixa só o macbook o carregador, logicamente, e o cd, será que tem algum risco ? Eu terei que pagar algma coisa?

Outra coisa quando forem falar de impostos tenta me dar o valor final de quanto ficaria o macbook lá é 1299 dolares...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo,

Um amigo meu, que voltava de um tempo nos EUA, trouxe meu portátil assim,

com arquivos pessoais, fotos, como se fosse dele, de uso pessoal

A Receita não engoliu, ele ficou nervoso e reteram o equipamento.

Tive que ir a SP, gastar mó bica, pagar o imposto e ainda uma multa.

Recomendo não, amigo, recomendo não

Abs

Marcio Negrini

Eu sempre fiz isso e nunca fui pego, minha família é italiana, mas eu e meus pais moramos em São Paulo quando eles vem nos visitar trazem várias coisas, vários produtos da Apple, dentre outros isso uma vez por ano e nunca pegaram, agora tem que ver qual era o visto do seu amigo lá.

Meus parentes moram nos E.U.A e eles vem aqui a passeio, se ele trazer sem caixa só o macbook o carregador, logicamente, e o cd, será que tem algum risco ? Eu terei que pagar algma coisa?

Outra coisa quando forem falar de impostos tenta me dar o valor final de quanto ficaria o macbook lá é 1299 dolares...

Se eles tiverem o Green Card ou Visto de Trabalho superior a 2 anos, não terá nenhum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já deu pra entender que, como meus parentes moram lá e vem aqui com o green card eles pode trazer, porem sem caixa, só não entendi uma coisa eles vão ter que prova que o notebook é deles? Tipo ligar e ver os arquivos? Nunca tinha ouvido falar nisso...E se eu for trazer ele assim na caixa quanto eu pago no total o macbook é 1300 dolares e tem uns impostos que não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você for lá de avião e trouxer o MacBook de 1200 USD declarando fica:

1200 - 500 = 700 x 0.5 = 350

Ou seja, 1200 + 350 = 1550 USD com tudo declarado (me corrijam se estiver errado).

Cada estado tem um imposto diferente, mas em lojas online (Apple Store Online, Best Buy...) não tem, então pode comprar por elas e mandar entregar no endereço dos seus parentes.

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já deu pra entender que, como meus parentes moram lá e vem aqui com o green card eles pode trazer, porem sem caixa, só não entendi uma coisa eles vão ter que prova que o notebook é deles? Tipo ligar e ver os arquivos? Nunca tinha ouvido falar nisso...E se eu for trazer ele assim na caixa quanto eu pago no total o macbook é 1300 dolares e tem uns impostos que não sei.

Não se eles tiverem o Green Card só declarar no aeroporto o eletronico e mais nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você for lá de avião e trouxer o MacBook de 1200 USD declarando fica:

1200 - 500 = 700 x 0.5 = 350

Ou seja, 1200 + 350 = 1550 USD com tudo declarado (me corrijam se estiver errado).

Cada estado tem um imposto diferente, mas em lojas online (Apple Store Online, Best Buy...) não tem, então pode comprar por elas e mandar entregar no endereço dos seus parentes.

Ops, na Apple Online tem imposto sim, dependendo do estado de entrega

Paguei 7,5% de sales tax, para entrega na Florida

Abs

Marcio Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...