Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pessima Assistencia


Posts Recomendados

  • Respostas 55
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Pessoal.. conversei com meu colega da OMNI e segundo ele nao foi bem o que nosso colega Afranio disse que esta acontecendo. Segundo ele realmente houve o erro da OS.. eles confundiram micros e colocaram no orcamento 2 coolers pois confundiram com um macbook pro... e segundo o tecnico isso foi explicado pra voce... o top case tambem foi um caso especifico que segundo ele voce até chegou a conversar sobre o motivo que teria causado isso.. é bem complicado esse tipo de coisa... cliente sempre tem razao.. isso todos nos sabemos.. mas temos que ter limites e saber conversar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nem vem cara

sei muito bem como funciona as coisas...

nao me passaram nada... me passaram que as teclas derretidas do meu case ( que eu mesmo fiz isso) foi porque o processador esquento demais...

esta no OS

Sobre o top case conversei sim..

e nao venha com papo de ordem errada nao...

Cliente tem razao concordo... agora arrumar desculpa quando nao se tem competencia ja e demais..

Att

Pessoal.. conversei com meu colega da OMNI e segundo ele nao foi bem o que nosso colega Afranio disse que esta acontecendo. Segundo ele realmente houve o erro da OS.. eles confundiram micros e colocaram no orcamento 2 coolers pois confundiram com um macbook pro... e segundo o tecnico isso foi explicado pra voce... o top case tambem foi um caso especifico que segundo ele voce até chegou a conversar sobre o motivo que teria causado isso.. é bem complicado esse tipo de coisa... cliente sempre tem razao.. isso todos nos sabemos.. mas temos que ter limites e saber conversar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah afbeoc

Como voce nao estava la presente vou te passar como se realizou

Via e-mail veja bem....

se foi erro de OS

Bom dia,

Agradecemos o seu interesse por escolher nossa empresa para sua cotação.

A OMNI Informática há 20 anos oferece os melhores produtos e serviços para todas as linha Apple e Pc.

Somos o único Centro de Treinamento Oficial da Adobe e Apple, 100% paranaense.

Revenda e Assistência Técnica oficial Apple e também Revenda e Centro de Treinamento para as linhas Avid, Pinnacle, Eizo, Microsoft, Corel, HP e Epson, entre outras.

Diagnóstico:

- Foi diagnosticado problema nos coollers, dissipador do processador e topcase.

Solução:

- Necessária a troca dos mesmos.

Valores:

- Troca dos coollers: R$ 290,00

- Troca do dissipador: R$ 310,00

- Troca do topcase: R$ 490,00

TOTAL R$ 1.090,00

Formas de pagamento:

- 50% no ato da autorização do reparo e 50% na retirada.

Validade da proposta: 05 dias.

Preços: FOB Curitiba

Garantia: 90 dias a contar da data da retirada.

Prazo de entrega: 15 dias.

Estou a disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente,

Ae nao aceitei e fui la retirar...

Mas quando estava retirando perguntei sobre sobre o recall que estavam fazendo do top case..

mas me passaram que nao se enquadra..

ae pedi por escrito tudo..

que foi o arquivo que mandei...

ou seja..

nao teve ordem de OS

e sim sacanagem..

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ordem de OS?.. esse é um termo novo pra mim... mas tudo bem.. eu nao vou discutir com voce.. como voce mesmo disse eu nao estava la.. nao vou tomar as dores da OMNI mas continuo achando que quando voce obtiver uma resposta da apple line.. a resposta nao vai ser muito favoravel a voce visto que segundo meu conhecido la dentro 95% dos atendimentos tem qualificaçao positiva... mas vamos esperar e ver... se possivel quando receber uma resposta da apple line por favor poste aqui pragente saber no que deu essa novela =]

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos,

Gostaria de esclarecer alguns fatos que ocorreram e geraram esta polêmica.

Quando olhei a máquina do cliente em questão, encontrei marcas de umidade no top case e interior da máquina. Quando analisei o teclado, percebi que o mesmo estava com marcas de derretido, e justamente nas teclas que não funcionavam, aparentemente, foi derramado algum líquido e tentado secar com algum soprador térmico, ou secador de cabelo. Vi também que o cooler estava rodando com velocidade abaixo do normal, e achei que seria correta a troca do mesmo, verifiquei ainda que um dos sensores de temperatura, no heatsink não estava funcionando.

Antes de prosseguir, gostaria de informar que, não só na Apple como em qualquer assistência autorizada, existe um código de ética que instrui aos técnicos que nunca, mas nunca mesmo culpem o cliente pelo defeito apresentado pela máquina, mesmo quando for um problema tão aparente.

Continuemos, o cliente pediu após verificarmos os problemas acima que fosse trocado o top case em garantia, que tirássemos fotos no top case e enviássemos a Apple para que o top case fosse trocado como se estivesse com aquele trincado do batente da tampa do display. Não fiz isso, por 2 motivos: 1 - A máquina não tinha trincado no local especificado. 2 - A máquina estava com sinal de mal uso (umidade e derretimento) e para este problema não existe recall.

Quando ao erro orçamento, realmente me equivoquei ao preenchê-lo, estava trabalhando em um MacBook Pro e havia acabado de fazer um laudo para a máquina. Quando enviei o email para o cliente informando a situação, ainda estava com a máquina de outro cliente na minha mesa. E até resolvi utilizar o mesmo corpo do orçamento da máquina anterior, alterar conforme a OS do sr. Afrânio e enviá-la. O problema é que, devido a correria, esqueci de checar com calma a parte de cima do orçamento, que cita dois fans, o direito e o esquerdo. Porém os valores estavam corretos para a troca das peças, inclusive para a troca do único fan para o MacBook White é R$ 190,00, portanto não houve má fé, nem da Omni Informática, nem minha, até porque não ganho comissão sobre serviços e peças.

Quando o cliente chegou na loja, pediu para falar comigo, eu infelizmente não tive como atendê-lo na hora pois estava fechando outra máquina, um iMac 24" a qual o cliente já estava se dirigindo para a Omni para buscá-la. O cliente então pediu um laudo por escrito, abri o laudo MacBook Pro do outro cliente, para ganhar tempo e alterei-o para se enquadrar na OS do Sr. Afrânio, utilizando a formatação e maioria do texto contido nele, e pegando então os dados do email enviado para este cliente montei o laudo. Acredito que todos já fizeram erros, fazendo isto que fiz.

Peço desculpas ao sr. Afranio, e a todos pelo erro bobo. Assumo o erro e espero ter-me feito entender na causa dos erros.

Porém, quero deixar claro que, não houve má fé por minha parte muito menos da empresa. Quando a incompetência, trabalho com informática desde 1994, trabalho com Apple a 5 anos e sou Certificado e Re-certificado 3 anos, houve incompetência de minha parte na confecção do laudo, mas reafirmo que os valores estão corretos, inclusive as peças que devem ser trocadas, com exceção da quantidade de fans, que como já havia citado, é apenas 1 e o valor para a troca do mesmo é o descrito no laudo.

Caso o sr. Afrânio queira conversar sobre o assunto, e saber maiores detalhes estou a disposição.

Hermes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OS = Ordem de Servico

Ordem de OS?.. esse é um termo novo pra mim... mas tudo bem.. eu nao vou discutir com voce.. como voce mesmo disse eu nao estava la.. nao vou tomar as dores da OMNI mas continuo achando que quando voce obtiver uma resposta da apple line.. a resposta nao vai ser muito favoravel a voce visto que segundo meu conhecido la dentro 95% dos atendimentos tem qualificaçao positiva... mas vamos esperar e ver... se possivel quando receber uma resposta da apple line por favor poste aqui pragente saber no que deu essa novela =]

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela fato de erros todos erramos...

Mas venhamos... so percebeu desse erro hoje quando o outro integrante do forum te comunicou?????

Mas voce erro por e-mail, e apos quando pedi por escrito

E quando cheguei na loja conversei com o Andre e o mesmo me passou

"O tecnico disse que as teclas estao com problemas e derretidas em volta porque o processador esquentou demais"

Onde fica essas teclas sao as memorias...

Se elas tem processador e cooler.. e novidade para mim

Ae pedi para falar com voce... mas o mesmo se negou...

Ae apareceu no meio da historia um tal de Deodato.. que me disse que eu tava errado.. e que os coollers estao com defeito..

mas utilizando de widgets mostra que estao normais.. ou seja.. um software contra sua palavra...

Agora se voce faz um laudo na base do Ctrl+C e Ctrl+V fica dificil ne...

depois de assinado vir com desculpinhas nao e facil...

Mas eu tenho quase certeza de ma fe sim... que nem foi olhado meu macbook ( opinioes minhas)

mas veremos junto a Apple sobre esses erros "BOBOS" aos quais eu aceitasse sera que me avisariam..

E se entre voce que e tecnico e os outros funcionarios nao existe dialogo problema de estrutura da empresa que contrata voces.

E sobre conversar sobre o assunto podemos continuar por aqui..

Visto que outras pessoas reclamaram do atendimento de voces..

Att

Afranio

Boa tarde a todos,

Gostaria de esclarecer alguns fatos que ocorreram e geraram esta polêmica.

Quando olhei a máquina do cliente em questão, encontrei marcas de umidade no top case e interior da máquina. Quando analisei o teclado, percebi que o mesmo estava com marcas de derretido, e justamente nas teclas que não funcionavam, aparentemente, foi derramado algum líquido e tentado secar com algum soprador térmico, ou secador de cabelo. Vi também que o cooler estava rodando com velocidade abaixo do normal, e achei que seria correta a troca do mesmo, verifiquei ainda que um dos sensores de temperatura, no heatsink não estava funcionando.

Antes de prosseguir, gostaria de informar que, não só na Apple como em qualquer assistência autorizada, existe um código de ética que instrui aos técnicos que nunca, mas nunca mesmo culpem o cliente pelo defeito apresentado pela máquina, mesmo quando for um problema tão aparente.

Continuemos, o cliente pediu após verificarmos os problemas acima que fosse trocado o top case em garantia, que tirássemos fotos no top case e enviássemos a Apple para que o top case fosse trocado como se estivesse com aquele trincado do batente da tampa do display. Não fiz isso, por 2 motivos: 1 - A máquina não tinha trincado no local especificado. 2 - A máquina estava com sinal de mal uso (umidade e derretimento) e para este problema não existe recall.

Quando ao erro orçamento, realmente me equivoquei ao preenchê-lo, estava trabalhando em um MacBook Pro e havia acabado de fazer um laudo para a máquina. Quando enviei o email para o cliente informando a situação, ainda estava com a máquina de outro cliente na minha mesa. E até resolvi utilizar o mesmo corpo do orçamento da máquina anterior, alterar conforme a OS do sr. Afrânio e enviá-la. O problema é que, devido a correria, esqueci de checar com calma a parte de cima do orçamento, que cita dois fans, o direito e o esquerdo. Porém os valores estavam corretos para a troca das peças, inclusive para a troca do único fan para o MacBook White é R$ 190,00, portanto não houve má fé, nem da Omni Informática, nem minha, até porque não ganho comissão sobre serviços e peças.

Quando o cliente chegou na loja, pediu para falar comigo, eu infelizmente não tive como atendê-lo na hora pois estava fechando outra máquina, um iMac 24" a qual o cliente já estava se dirigindo para a Omni para buscá-la. O cliente então pediu um laudo por escrito, abri o laudo MacBook Pro do outro cliente, para ganhar tempo e alterei-o para se enquadrar na OS do Sr. Afrânio, utilizando a formatação e maioria do texto contido nele, e pegando então os dados do email enviado para este cliente montei o laudo. Acredito que todos já fizeram erros, fazendo isto que fiz.

Peço desculpas ao sr. Afranio, e a todos pelo erro bobo. Assumo o erro e espero ter-me feito entender na causa dos erros.

Porém, quero deixar claro que, não houve má fé por minha parte muito menos da empresa. Quando a incompetência, trabalho com informática desde 1994, trabalho com Apple a 5 anos e sou Certificado e Re-certificado 3 anos, houve incompetência de minha parte na confecção do laudo, mas reafirmo que os valores estão corretos, inclusive as peças que devem ser trocadas, com exceção da quantidade de fans, que como já havia citado, é apenas 1 e o valor para a troca do mesmo é o descrito no laudo.

Caso o sr. Afrânio queira conversar sobre o assunto, e saber maiores detalhes estou a disposição.

Hermes

isso e devido as defeitos que meu mac esta apresentando..

teclas a mais

eu sei o que eh OS.. nao sabia o que era Ordem de OS... ordem de ordem de serviço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom..... pelo menos responderam as coisas aki no forum..... isso mostra mais seriedade.....

Mas como dizem por ai.... apressado come cru..... ficar copiando as coisas de outros laudos.... Não acho nada correto isso.... mesmo tendo muito serviço, vcs não podem ficar fazendo as coisas nas coxas.... na correria como foi dito..... Trabalham atendendo pessoas e mexendo com produtos delicados.... A resposta de fazer a coisa na correria me deu medo de imaginar como tratam os equipamento em si e como são feitos realmente esses orçamentos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela fato de erros todos erramos...

Mas venhamos... so percebeu desse erro hoje quando o outro integrante do forum te comunicou?????

Mas voce erro por e-mail, e apos quando pedi por escrito

E quando cheguei na loja conversei com o Andre e o mesmo me passou

"O tecnico disse que as teclas estao com problemas e derretidas em volta porque o processador esquentou demais"

Onde fica essas teclas sao as memorias...

Se elas tem processador e cooler.. e novidade para mim

Ae pedi para falar com voce... mas o mesmo se negou...

Ae apareceu no meio da historia um tal de Deodato.. que me disse que eu tava errado.. e que os coollers estao com defeito..

mas utilizando de widgets mostra que estao normais.. ou seja.. um software contra sua palavra...

Agora se voce faz um laudo na base do Ctrl+C e Ctrl+V fica dificil ne...

depois de assinado vir com desculpinhas nao e facil...

Mas eu tenho quase certeza de ma fe sim... que nem foi olhado meu macbook ( opinioes minhas)

mas veremos junto a Apple sobre esses erros "BOBOS" aos quais eu aceitasse sera que me avisariam..

E se entre voce que e tecnico e os outros funcionarios nao existe dialogo problema de estrutura da empresa que contrata voces.

E sobre conversar sobre o assunto podemos continuar por aqui..

Visto que outras pessoas reclamaram do atendimento de voces..

Att

Afranio

isso e devido as defeitos que meu mac esta apresentando..

teclas a mais

Leia o post do hermes.. o que esta escrito???... que segundo o codigo de etica da apple.. ele nao poderia chegar pra voce e dizer "olha.. voce derrubou liquido no notebook e secou com secador de cabelos.. e isso causou o problema"... isso é a apple quem diz... voce nunca pode acusar o cliente de ter causado o problema.. e foi o que eles fizeram.. nao te acusaram... procuraram um outro meio de te dizer que o problema tinha sido aquecimento sem dizer que voce aqueceu e estourou sua maquina...

sobre o erro do laudo tecnico.. realmente.. foi um erro complicado... mas todos estamos propensos a cometer erros.. eu mesmo ja cometi erros e tenho certeza que todos nesse forum ja cometeram erros.. e quem trabalha em assistencia tecnica entao.. vish.. sabe muito bem o que é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

procuraram um outro meio de te dizer que o problema tinha sido aquecimento sem dizer que voce aqueceu e estourou sua maquina...

Acontece que no momento que uma AT se recusa a fornecer um serviço, pela quebra de garantia(seja mal uso ou qualquer outra coisa), ela deve deixar claro isso. E simplesmente o que passaram para ele foi como se fosse causa natural de aquecimento da máquina(causado por componentes internos).

---

Outro problema é que, pelo que o funcionário disse, ele fez o laudo informal(e-mail) e o laudo formal separadamente. Quais as chances de cometer duas vezes o mesmo erro?

---

Erros cometemos. Mas o subordinado que comete erro deve desculpas para seu superior, e não para o cliente. Quem deve desculpas para o cliente é a empresa(ou um representante dela, que é responsável por isso).

Não estou querendo acusar ninguém, estou apenas tentando ser imparcial. Acho que outras pessoas também deviam tomar essa postura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, ir até Floripa para ter assistência é foda, hein?

Mas sobre o caso em questão:

- Só ouço reclamações da tal assitência.

- Fazer OS na base do Ctrl C + Ctrl V é lamentável.

a resposta nao vai ser muito favoravel a voce visto que segundo meu conhecido la dentro 95% dos atendimentos tem qualificaçao positiva

- Cara, você está sendo extremamente tendencioso por causa do tal seu conhecido, está sim tomando as dores da assistência. 95% de qualificação positiva na Omni = impossível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pelo menos em cheque não se escreve só "mil", qualquer um pode escrever "dois", "dez" na frente. o Hum também se usa para evitar uma alteração de "um mil" para "cem mil", mas em orçamento isso não faz muito sentido.

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora imaginam quantos podem terem sidos vitimas desse erro "bobo" como o tecnico disse

Agora depois que eu ter colocado aqui que ele vem dizer que foi engano..

E nos e-mails deles eles sempre coloca no final

" Estou a disposição para quaisquer esclarecimentos. "

E quando tentei na loja conversar com ele nao quis aparacer..

Agora venhamos... assinar um documento sem ler... dificil colar hein.. ainda mais para um certificado da Apple.

So espero que outros usuarios que venham a ter problemas nao levem a essa assistencia..

E como fui quase enganado ja entrei em contato com o Procon aqui de Curitiba passando esse caso.

E que outros de outros estados fiquem de olho aberto no laudos das OS.

Quem de Curitiba e estiver acompanhando para compra recomendo a A2YOU e para assistencia a loja de Florianopolis.

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e sobre o secador eu mesmo disse ao atendente que EU fiz isso... e ele nao repassou ao Hermes vae saber o porque..

Leia o post do hermes.. o que esta escrito???... que segundo o codigo de etica da apple.. ele nao poderia chegar pra voce e dizer "olha.. voce derrubou liquido no notebook e secou com secador de cabelos.. e isso causou o problema"... isso é a apple quem diz... voce nunca pode acusar o cliente de ter causado o problema.. e foi o que eles fizeram.. nao te acusaram... procuraram um outro meio de te dizer que o problema tinha sido aquecimento sem dizer que voce aqueceu e estourou sua maquina...

sobre o erro do laudo tecnico.. realmente.. foi um erro complicado... mas todos estamos propensos a cometer erros.. eu mesmo ja cometi erros e tenho certeza que todos nesse forum ja cometeram erros.. e quem trabalha em assistencia tecnica entao.. vish.. sabe muito bem o que é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, ir até Floripa para ter assistência é foda, hein?

Mas sobre o caso em questão:

- Só ouço reclamações da tal assitência.

- Fazer OS na base do Ctrl C + Ctrl V é lamentável.

- Cara, você está sendo extremamente tendencioso por causa do tal seu conhecido, está sim tomando as dores da assistência. 95% de qualificação positiva na Omni = impossível.

nap fui eu quem disse que tem 95%... só repassei uma informação que eu tenho se quiser a informaçao concreta é só pedir para a OMNI... se acha que to tomando as dores o problema nao é meu.. estou olhando a situaçao dos dois lados.. e por ser técnico conheço bem o lado do técnico da OMNI e tambem conheço bem o lado de cliente... por isso quando acho que o cliente esta certo eu falo.. que foi no caso da OS que realmente foi uma cagada "fenomenal" mas quando eu vejo que nao ha erro da assistencia nao vou puxar o saco do cliente soh pq ele eh companheiro de forum...

Acontece que no momento que uma AT se recusa a fornecer um serviço, pela quebra de garantia(seja mal uso ou qualquer outra coisa), ela deve deixar claro isso. E simplesmente o que passaram para ele foi como se fosse causa natural de aquecimento da máquina(causado por componentes internos).

concordo plenamente... no caso de negar a garantia concordo plenamente... mas o notebook nao estava mais na garantia.. portanto nao se enquadra em garantia negada.. mas acho que realmente houve um erro nisso tudo em como passar para o cliente o motivo da falha no equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, expliquei o erro que cometi e pedi desculpas. Qualquer pessoa que tenha lido a resposta entende que não houve má fé.

Quanto ao topcase, sua máquina está fora de garantia e não existe nenhum tipo de recall para o problema apresentado.

Quanto ao fan e dissipador, se quiser mantê-los, mantenha, só aviso que se daqui a um mês ou dois sua máquina apresentar problemas na placa lógica, o custo é muito mais alto. Quanto ao que o software mostrou, a Apple disponibiliza softwares de diagnóstico específicos para cada máquina, para uso técnico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...