Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhando HD externo pelo Mac OS


Posts Recomendados

Boa Noite Colegas;

Sou meio novo no mundo Mac, mas já aprendi muita coisa, e vi a diferença que e pro windows.

Estou com um IMAC 20' em casa e um macbook air, já consegui compartilhar a impressora sem problemas e também consegui compartilhar qualquer pasta do Hd do imac, mas quando se trata de compartilhar o HD EXTERNO, ele nao consegue.

Tenho 2 hd externos conectados no imac

Um com formato: sistema arquivo windows NT

outro com formato: Fat32

nenhum dos HD's o mac air consegue enxergar, já abri com o linux via paralells e ele consegue ver os HDs.

SMB ja está habilitado

Encontrei um artigo, dizendo que o mac nao tem nativo este serviço, segue transcrição:

"Não sei se vocês já tiveram que compartilhar um volume FAT32 ou NTFS no MacOS X, mas nativamente, ele só permite que sejam compartilhados volumes HFS.

Para contornar esse “problema”, você pode editar alguns arquivos e fazer o MacOS X compartilhar esses volumes através do samba. Segue abaixo a dica do site:"

o site e esse: http://www.rodrigomerino.com.br/site/2009/...ndo-fat32-ntfs/

alguem ja teve esse problema e resolveu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Oi TCR,

Realmente essa opção não é padrão, mas o OSX oferece sim suporte nativo para contorna-la.

Se você simplesmente acessar o iMac pelo MacBook Air realmente não vai ver as partições FAT/NTSC. Para acessá-las, no iMac, vá em System Preferences->Sharing->File Sharing, entre no menu Options, marque SMB e garanta que existe um usuário selecionado para ter permissão de acesso.

Agora no Finder do MacBook Air vá no menu superior Go->Connect to Server (ou command+K no Finder). Em server address escreva smb//*ipdoiMac*/*nomedovolumeFAT* adicione esse servidor com o botão + e selecione connect.

O sistema vai pedir o usuário e senha para acesso, informe o que você tinha configurado no iMac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Hum... agora deu pra conectar assim, smb://imac-xxx.local/HDEXTERNO, so que pelo que eu vi, se eu religar o mac air, ele desaparece e tenho que conectar denovo.

Tem algum jeito de deixar ele permanente?

Você pode salvar na lista de conexões favoritas, mas não sei se há como mandar ele reconectar sozinho toda vez que liga.

Uma coisa que tu pode fazer é ir nas configurações avançadas do seu Airport/Ethernet, clicar na aba WINS e escolher um nome(NetBIOS) para cada máquina, e depois definir um mesmo grupo de trabalho para todas as máquinas.

Então os nomes NetBIOS das máquinas tenderão a aparecer no Finder, tornando mais fácil o processo de conectar via SMB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...