Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Programar no Snow Leopard?


Posts Recomendados

Eu sou um feliz usuário do Mac Snow Leopard

Não tão feliz

O problema é o seguinte: eu não consigo programar, ou sequer ver códigos

tipo isso

no Safari. Quando eu entro no NetBeans ou Eclipse para programar em Java, o Source Code (o código em si) não aparece, fica tudo em branco. Mas se eu seleciono tudo, dou cmd+c e cmd+v no textedit eu consigo enxergar. Agora, como o NetBeans tem uma interface fixa e certos códigos não são passíveis de alteração, eu não consigo simplesmente editar o código e colar na IDE, não funciona.

Em relação ao código do Safari, aparecem letras S e a e espaços vazios onde deveria estar o código, enquanto que usando o Firefox, por exemplo, tudo funciona perfeitamente bem.

E isso só aconteceu após a instalação do Snow Leopard, antes eu conseguia ver tudo perfeitamente.

Alguém sabe como resolver?

Eu uso um MacBook Pro 15'', Mac OS 10.6.1, 2.53GHz Core 2 Duo, 4GB memória, instalei todos os opcionais do DVD de Instalação incluindo o XCode.

1.tiff

2.tiff

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

como assim, atualização limpa?

rlazoti, mesmo que eu faça o eclipse funcionar, meu maior problema é o netbeans que é a única maneira que eu conheço de programar em j2me no mac (se vc conhecer mais alguma, me avise), e o problema do Safari também não é resolvido assim

eu acho que isso é algo do próprio mac, porque eu não consigo visualizar programações no Safari nem programar, enquanto que no Firefox eu consigo visualizar tudo perfeitamente bem.

agradeço a ajuda de todos ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizacao limpa, seria você formatar seu HD antes de instalar o snow leopard.

Realmente para JME o Netbeans é bem melhor que o eclipse+plugins.

Esse problema ocorria com o Leopard ou comecou apos instalar o snow?

Voce fez somente a atualização ( Leopard para Snow Leopard ) ou chegou a formatar seu HD antes de instalar o snow?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

recentemente eu descobri que o google translate tem o mesmo problema no Safari, de aparecer letras anormais e espaços vazios ao invés de palavras e frases completas

vou ter que reinstalar o snow leopard do zero? e se eu fizer isso e usar o time machine para o backup, quando eu usá-lo e restaurar a máquina, os problemas não virão junto?

grato =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho que pra você falta alguma fonte(isso antes de ver seus anexos), ou elas estão corrompidas... tem como você testar em alguma IDE se trocando a fonte volta ao normal? (só para confirmar)

Talvez o cache de fontes... acho que o Onyx consegue apagar...

---

Se não for isso então eu partiria para a reinstalação... Quanto ao TimeMachine só vamos descobrir se você tentar... Brincadeira. Acho que não traria mais problemas pois ele só restauraria o usuário e, caso acontecesse, não afetaria todo o sistema, para solucionar você poderia criar outro usuário e copiar tudo. Ou então você poderia restaurar apenas as coisas que precisa, que é garantido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Alguém sabe integrar banco de dados MySql com NetBeans???

Baixei e já instalei os dois, só não consegui configurá-los.

usa-se o JDBC normalmente.. aponta p localhost:porta/nomeDoBanco

sobre a instalação do eclipse ... é mega estranho esse erro ! programo a anos (java) no mac e nunca nem li sobre isso !!! e conheço mta gente q usa

uso eclipse + flex com banco mysql ou db4o

qqer coisa.. se precisar de + ajuda manda MP

SOBRE PROGRAMAR J2ME PARA MÓVEL.. todo mundo sabe que não "rola" no MAC, infelizmente.. pois os emuladores compatíveis sucks !!! são uma meleka pura.. dammit !!

tb sou programador ME.. e INFELIZMENTE emulo aquela meleka chamada windows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...