Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Player de música.. refém do iTunes?


NEO

Posts Recomendados

Fala galerinha...

Desde SEMPRE no Windows eu utilizei o Winamp e amo ele, na versão clássica mesmo: leve, funcional e eficaz. Como não tenho ipod/iphone para fazer sincronia não estou muito afim de usar o iTunes por achar ele muito pesado e complexo pro meu gosto, principalmente na questão "botão direito na pasta -> executar no player", ele abre o player e começa e tocar... e pronto, sem firulas.

Existe alguma outra opção parecida com o Winamp em termos de funcionalidade e leveza pro Mac?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

dê uma chance ao itunes. eu pensava o mesmo que vc, queria tocar as coisas direto pela pasta.

depois que arrisquei, vi que o "complexo" é ficar olhando pastas de músicas. depois que estiver tocando, vá para o modo mini-player (cmd+shift+M) e você terá seu player simples.

depois você pode até continuar querendo um player mais simples, mas tente usar por um tempo e vc pode mudar de ideia ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galerinha...

Desde SEMPRE no Windows eu utilizei o Winamp e amo ele, na versão clássica mesmo: leve, funcional e eficaz. Como não tenho ipod/iphone para fazer sincronia não estou muito afim de usar o iTunes por achar ele muito pesado e complexo pro meu gosto, principalmente na questão "botão direito na pasta -> executar no player", ele abre o player e começa e tocar... e pronto, sem firulas.

Existe alguma outra opção parecida com o Winamp em termos de funcionalidade e leveza pro Mac?

Abraços

Amigão

http://www.versiontracker.com/php/qs.php?m...x&submit=Go

Abs

Marcio Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Típico lance de ex usuário de PC, sem ofensas. Todo cara que usou essa desgraça primitiva do winamp não consegue se acostumar com a praticidade de softwares como iTunes, iPhoto ou Picasa.

Eu nunca entendi o pq de alguém ter necessidade de literalmente manipular os arquivos direto nas suas pastas, provavelmente por usar o iTunes desde a primeira versão e entender de onde a sua lógica se origina.

É como numa jukebox, na qual o usuário seleciona o que quer ouvir sem precisar ficar movendo tralha de um lado para o outro. E todo a organização dos arquivos é feita pelo próprio software, que obviamente poupa bastante trabalho pra quem tem bibliotecas grandes de música.

Tem coisa melhor do que não ter que ficar mexendo em arquivos direto nas pastas? Eu agradeço a Apple todos os dias que vou fazer algo no meu computador e não preciso mexer nas pastas pelo Finder!

Até os apps profissionais da Apple seguem essa lógica, pra deleite de quem precisa manipular arquivos o dia todo...

Sinceramente aconselho a mesma coisa que o rott3n: Dê uma chance ao iTunes e esqueça que os arquivos estão em algum lugar da sua máquina, pois isso não é preciso. :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O itunes quase virou meu player padrão ainda no windows. Quando comecei a usar o Mac OS X, ambiente nativo dele, nem se fala.

Se quiser ouvir as músicas direto das pastas, nada mais simples que usar o quicklook. Aparece até a capa do CD, caso já esteja configurada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre fui usuario windows e a vida inteira sempre usei itunes desde sei la qual versao... antes mesmo de comprar meu primeiro ipod 2G... pra mim é espetacular... nao tenho nada a reclamar.. ele é mais pesado que a maioria?.. é... mas organiza de um jeito facil de achar e etc... sem contar que pra achar suas musicas é muito rapido e facil...

eu tenho amigos que nao tem ipod nem iphone nem mac e nao troca itunes por nada... pra quem tem muita musica é a melhor coisa.. sem contar a infinidade de coisinhas a mais.. tipo itunes store pra baixar capas de cds automaticamente, airtunes (se voce tiver um airport express) que na minha opiniao é a coisa mais linda que existe esse airtunes... e outras coisitas mais que fazem a maior diferença.. vai de itunes.. quando voce ver do que ele é capaz voce vai adorar ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O iTunes é o ideal para pessoas realmente exigentes, que querem uma biblioteca extensa e organizada(tags preenchidas).

Se a pessoa não é disso, de ficar preenchendo tags corretamente, pode ficar com qualquer outro programa, porque o iTunes só vai ser um pé no saco.

Eu sei porque quando eu não organizava foi um pain in the ass migrar para o iTunes. Depois que aprendi a ser organizado não vivo sem ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vcs venceram, por hora estou usando o iTunes mesmo, como ainda não troquei o HD do meu MB990, vou com uma biblioteca meio desorganizada (tenho quase 100gb de músicas).

PS: Bem bacaninha o esquema de procurar e sintonizar Radios Online diretamente por ele, com o Winamp eu utilizava o ShoutCast (www.shoutcast.com) B)

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse povo tá com febre, só pode. Winamp eu não usava nem quando tinha PC.

Não existe coisa mais robusta, prática, fácil de usar e ao mesmo tempo sofisticada do que o iTunes.

Acho que o povo usava o Winamp só pra poder mudar o skin dele....era o player Lego, você desmontava ele e na hora de montar ele tinha uma imã que grudava os pedaços...hahaha

O Winamp é muito nhé-nhé-nhé só pra tocar música.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Eu uso o Winamp no PC até hoje e acho que é muito melhor em relação ao iTunes até mesmo para organizar os arquivos. Agora, uma das coisas que me faz usar o Winamp no PC é que posso colocar músicas no shuffle sem precisar sincronizar com o a minha biblioteca, sem contar que posso arrastar a música do iPod direto para meu HDD. Acho um exagero dizer que o Winamp é coisa antiga, até porque as últimas versões sem dúvidas melhorou 100%.

Estou procurando até um player que posso tocar o shuffle sem precisar sincronizar uma biblioteca, parece que esse Vox faz isso. Tô errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o VLC tem a mesma funcionalidade do Winamp no Mac. Sempre que não quero adicionar alguma música na minha biblioteca (forró, pagode, evangélica, axé) eu uso ele.

Um conselho ao autor do tópico: Agora de você se livrou do Windows, se livre também de todos os seus antigos paradigmas. Não tente reproduzir no Mac a experiência do Windows, assim você vai ver como o Mac é de verdade.

Dicas legais:

1. Esquece copiar e colar arquivos, ao invés disso arraste-os pra onde você quer (eu AMO usar o exposé pra arrastar arquivos de uma janela pra outra)

2. Tente manter suas bibliotecas organizadas (iTunes, iPhoto). Você faz uma vez e nunca vai se arrepender.

3. Antes de usar um app de Windows com versão pra Mac, procure saber se não há um equivalente p/ Mac que seja mais popular.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Eu sou novo usuário mac e nem penso em jamais usar um pc de novo, ao menos não por vontade própria... Porém ainda não me acostumei naum e como vi um pessoal respondendo e falando super bem do itunes aqui, resolvi pedir a quem tiver e puder me indicar um bom texto introdutório que me ensine a lógica do itunes me esclareça e inicie neste mundo de forma o mais indolor posssível... queria saber se ele pode organizar músicas em meu hd externo ou se precisa mesmo copiar pro hd da maquina... E essa coisa de atribuição de tags.... Como é feito isso??? Dá um trabalho mas depois fica melhor, é isso??? Peço mil desculpas pela ignorância, mas meu desejo de aprender ´´e real!!! Agradeço a ajuda dos mais pacientres!!! :-)0)))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...