Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com o iCal


roberteregina

Posts Recomendados

Depois de eu ter descoberto, por acaso, o problema com o dia 18 de outubro, como tantos outros usuários de Mac, no dia 29 de setembro (se não me engano) aconteceu uma coisa muito estranha. O iCal parou de funcionar, abrindo uma mensagem que diz "iCal encerrou inesperadamente." Já tentei apagar o iCal e re-instala-lo (apenas este aplicativo), sem resultado. O mais esquisito é que se fôr criado um novo usuário (teste, por exemplo), o iCal funciona perfeitamente - com o bug do tal dia 18 de outubro, ou outro dia de outubro em outros anos, mas sempre no domingo que fica na 3ª linha do calendário do mês.

Devido a isso, creio que alguma coisa no OS X Snow Leopard 10.6.1 que está instalado em minha máquina, e que tem a ver com a conta do usuário, deve ter se corrompido - não tenho idéia de como. Vai como anexo uma miniatura do SS da mensagem de erro.

Alaguém tem alguma sugestão a fazer? Qualquer ajuda é extremamente bemvinda. :angry:

post-9260-1255188330_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Depois de eu ter descoberto, por acaso, o problema com o dia 18 de outubro, como tantos outros usuários de Mac, no dia 29 de setembro (se não me engano) aconteceu uma coisa muito estranha. O iCal parou de funcionar, abrindo uma mensagem que diz "iCal encerrou inesperadamente." Já tentei apagar o iCal e re-instala-lo (apenas este aplicativo), sem resultado. O mais esquisito é que se fôr criado um novo usuário (teste, por exemplo), o iCal funciona perfeitamente - com o bug do tal dia 18 de outubro, ou outro dia de outubro em outros anos, mas sempre no domingo que fica na 3ª linha do calendário do mês.

Devido a isso, creio que alguma coisa no OS X Snow Leopard 10.6.1 que está instalado em minha máquina, e que tem a ver com a conta do usuário, deve ter se corrompido - não tenho idéia de como. Vai como anexo uma miniatura do SS da mensagem de erro.

Alaguém tem alguma sugestão a fazer? Qualquer ajuda é extremamente bemvinda. :angry:

post-9260-1255188330_thumb.png

Todo aplicativo que voce apre pela primeira vez grava um arquivo com as preferencias dos aplicativos na pasta Library/Preferences.. e o arquivo é "nome do aplicativo.plist".. no seu caso o caminho vai ser "seu usuario/Library/Preferences/iCal.plist"... apagando esse arquivo voce vai estar resetando as configuraçoes do seu ical... ai a proxima vez que voce abrir o ical ele cria um novo...

uma dica.. nao apaga o arquivo... só renomeia ele como "ical.plist.old"... ai ele vai criar um novo do mesmo jeito...

espero ter ajudado..

vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo aplicativo que voce apre pela primeira vez grava um arquivo com as preferencias dos aplicativos na pasta Library/Preferences.. e o arquivo é "nome do aplicativo.plist".. no seu caso o caminho vai ser "seu usuario/Library/Preferences/iCal.plist"... apagando esse arquivo voce vai estar resetando as configuraçoes do seu ical... ai a proxima vez que voce abrir o ical ele cria um novo...

uma dica.. nao apaga o arquivo... só renomeia ele como "ical.plist.old"... ai ele vai criar um novo do mesmo jeito...

espero ter ajudado..

vlw.

Caro Fabio,

Muitíssimo obrigado. FUNCIONOU! A única diferença é que no Snow Leopard o arquivo é usuário/biblioteca/preferences/com.apple.iCal.plist , ou seja, tem um com.apple na frente. Mas até que enfim tenho o iCal funcionando, embora com o famoso bug de outubro que, espero, a Apple logo conserte e mande uma atualização. Sou novato em Mac, mas se precisar qualquer coisa em que eu puder ajudar, disponha.

Bom fim de semana.

Robert :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu estava pensando mais ou menos no que o fabio disse, só nao sabia que arquivo deletar exatamente e em que parte da Library estaria, mas ja fiz coisas parecidas.

Agora, a respeito do bug do 18 de outubro ....a apple ja demorou pra lançar um fix disso! estamos chetando no dito cujo e o número de usuários notando o defeito, irá crescer relativamente, o que vai ser bem chato pra apple. fora o fato de que nao conseguiremos marcar nossos compromissos desse dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Fabio,

Muitíssimo obrigado. FUNCIONOU! A única diferença é que no Snow Leopard o arquivo é usuário/biblioteca/preferences/com.apple.iCal.plist , ou seja, tem um com.apple na frente. Mas até que enfim tenho o iCal funcionando, embora com o famoso bug de outubro que, espero, a Apple logo conserte e mande uma atualização. Sou novato em Mac, mas se precisar qualquer coisa em que eu puder ajudar, disponha.

Bom fim de semana.

Robert :unsure:

Roberto.... realmente.. o arquivo era o com.apple.... eu que falei errado... eh muita coisa na cabça... hehe... no leopard tb é o arquivo com.apple.. huaihuai... desculpa ai... mas que bom que funcionou.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • 1 mês depois...

De fato isso resolveu!

Estava com esse problema há dias, fiz essa mudança no arquivo e voltou a minha agenda (já tinha eliminado o aplicativo e reinstalado e mesmo assim a agenda voltou com as marcações que já estavam lá). Não faz idéia de como ajudou,.

Muito grato,

Ricardo Mendes

Caro Fabio,

Muitíssimo obrigado. FUNCIONOU! A única diferença é que no Snow Leopard o arquivo é usuário/biblioteca/preferences/com.apple.iCal.plist , ou seja, tem um com.apple na frente. Mas até que enfim tenho o iCal funcionando, embora com o famoso bug de outubro que, espero, a Apple logo conserte e mande uma atualização. Sou novato em Mac, mas se precisar qualquer coisa em que eu puder ajudar, disponha.

Bom fim de semana.

Robert :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Legal, aqui o iCal voltou a abrir e atualizei o backup. Mas um problema permanece: visualizando por "semana", toda vez que clico no dia 15 de outubro de 2011, ele fica meio lento e não permite que visualize os compromissos do dia 16. Visualizando por "dia", os compromissos do dia 15 sequer aparecem! Uso o iCal pra coordenar tudo, mas agora to receoso dele sumir com um compromisso num dia importante... Alguma solução pra essa pane? vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E exatamente isso. Infelizmente é um bug que já é de conhecimento da Apple há muito tempo e até hoje eles não conseguem socucionar.

E a única solução temporária que acerta as coisas é essa de passar para o horário da Guiana Francesa.

Os próprios consultores da Apple orientam desta forma.

Chato p caramba, mas melhor do que ficar convivendo com o bug que realmente atrapaha a vida de quem usa o iCal p valer, como eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Todo aplicativo que voce apre pela primeira vez grava um arquivo com as preferencias dos aplicativos na pasta Library/Preferences.. e o arquivo é "nome do aplicativo.plist".. no seu caso o caminho vai ser "seu usuario/Library/Preferences/iCal.plist"... apagando esse arquivo voce vai estar resetando as configuraçoes do seu ical... ai a proxima vez que voce abrir o ical ele cria um novo...

uma dica.. nao apaga o arquivo... só renomeia ele como "ical.plist.old"... ai ele vai criar um novo do mesmo jeito...

espero ter ajudado..

vlw.

Genial! Muito obrigado! Voltou a funcionar normalmente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...