Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mesmo preço, qual vocês levariam?


Ale-xandre

Posts Recomendados

  • Respostas 43
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Olá, amigo eu fiquei em uma dúvida bem parrecida, tinham as 2 maquinas pelo mesmo preço:

MB447LL(Aluminium de 2,4) ou MB990LL(Pro Aluminium de 2,26)

Bem, acontece que eu optei pelo aluminium.

Bem, o pessoal recomendqa o Pro Aluminium de fato. Um dos fatores que eles recomendam é o FireWire 800... Bem, eu não vejo o que as pessoas vêem nesse firewire, se ela é usada muito em apenas edições de som e imagem, e eu acho que quem tem um MB de 13 não deveria editar essas coisas...

Outro fator que o pessoal vê é o Leitor de cartão, bem eu não sei, eu ganhei um adaptador usb aki, para isso e funciona bem...

Bem, tem a bateria... Isso é um fator a favor do MB Pro sem dúvida.... enquanto a bateria do MB Aluminium dura 3~4 horas a do Pro é 4~6 horas...

Bem, tem também os 0,26ghz... Mas não sei se te fará diferença, e uma quantidade pequena....

Outro fato é o teclado iluminado,... Com o passar do tempo você se acustuma com o teclado, e nem olha mais para ele... mas tem gente que gosta!!!!

E aí vem os 4GB de memória

sendo que por 50 reais voce bota mais 2gb de memoria no pro

Isso é de fato mentira... o Macbook vem com "2x1GB" , você tem que trocar por "2X2GB" ou seja é obrigado à trocar os 2 pentes de memória, fica em torno de 250~300 reais, e sem duvida você sentira uma diferença grande, ainda mais na hora de virtualizar o windows

E como sempre tem o nome "Pro" o pessoal diz que da uma valorizada, eu acho isso super inputil e fútil , o fato de optar por um computador só pelo nome "Pro", tem que ver as características!

A e o MB Aluminium realmente não vende mais, mas isso não ´pe um problema muito grande, afinal de contas o MB Pro logo não venderá também!

A sim, e observe no anuncio do vendedor do aluminium a nota fisca da apple, de fato ela é bem interessante... É bom ter!!!

Ah sim, e no anuncio do Pro tem algumas mentiras ali... a Placa De Video é compartilhada com a memória RAM( ou seja a placa de video vai consumir da sua memória), não é dedicada, e segundo a Apple, o MAXIMO de duração da bateria é 7 horas e não 8(claro isso, se você deixar brilho baixo, e um monte de coisa desligada e talz)

Agora, fica na sua mão!!

Ambas as máquinas são poderosíssimas, ambas rodam Snow Leopard, possuem a mesma placa de video, o mesmo gravador de DVD e talz!!!

Se você está migrando de Windows independente da escolha, você vai gostar muito!

Editado por Marcelo Augusto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, o pessoal recomendqa o Pro Aluminium de fato. Um dos fatores que eles recomendam é o FireWire 800... Bem, eu não vejo o que as pessoas vêem nesse firewire, se ela é usada muito em apenas edições de som e imagem, e eu acho que quem tem um MB de 13 não deveria editar essas coisas...

Algumas opções para dizer uma coisa dessas:

1) vc não usa HD externo;

2) vc tem HD externo, mas não faz backup via Time Machine;

3) vc tem HD externo e faz backup, mas não se importa que seja via USB, muito mais demorado.

4) vc tem uma Time Capsule.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas opções para dizer uma coisa dessas:

1) vc não usa HD externo;

2) vc tem HD externo, mas não faz backup via Time Machine;

3) vc tem HD externo e faz backup, mas não se importa que seja via USB, muito mais demorado.

4) vc tem uma Time Capsule.

Nem tenho HD externo msm... mas o USB é 480mb/s... o Firewire 800 é 800mb/s... eFireWire 400 , 400kb/s

Poxa, eu axo 480mb/s um numero bem rapido...

Para que comprar um modelo ultrapassado? A economia vai ser mínima, com 300R$ a mais coloca 4GB, pode comprar direto com 4GB na Apple Store Online.

Da mesmo para colocar 4GB na app store, mas deve ser mais caro que ali o valor que ele ta comprando

Editado por Marcelo Augusto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, amigo eu fiquei em uma dúvida bem parrecida, tinham as 2 maquinas pelo mesmo preço:

MB447LL(Aluminium de 2,4) ou MB990LL(Pro Aluminium de 2,26)

Bem, acontece que eu optei pelo aluminium.

Bem, o pessoal recomendqa o Pro Aluminium de fato. Um dos fatores que eles recomendam é o FireWire 800... Bem, eu não vejo o que as pessoas vêem nesse firewire, se ela é usada muito em apenas edições de som e imagem, e eu acho que quem tem um MB de 13 não deveria editar essas coisas...

Outro fator que o pessoal vê é o Leitor de cartão, bem eu não sei, eu ganhei um adaptador usb aki, para isso e funciona bem...

Bem, tem a bateria... Isso é um fator a favor do MB Pro sem dúvida.... enquanto a bateria do MB Aluminium dura 3~4 horas a do Pro é 4~6 horas...

Bem, tem também os 0,26ghz... Mas não sei se te fará diferença, e uma quantidade pequena....

Outro fato é o teclado iluminado,... Com o passar do tempo você se acustuma com o teclado, e nem olha mais para ele... mas tem gente que gosta!!!!

Com relação a porta Fire800 concordo em partes com vc. Pra o meu uso seria bem mais útil (além de ágil e seguro) uma porta e-Sata, por exemplo, quem sabe em alguma próxima revisão resolvam incorporar em algum mac, estou torcendo.

Grande parte das cameras digitais de hoje usam cartão SD e foi algo muito bem pensado e escolhido, se vc tiver na rua(viagem) e não estiver com seu adaptador usb, já vai ser um empecilho (já me aconteceu).

Bateria nem tem o que falar, clock idem, vc salientou muito bem ambos.

Agora, o teclado iluminado é um plus MUITO bem vindo... vai usar o notebook no escuro pra vc ver a mão na roda que é. Meu problema nunca é achar as teclas para digitar, e sim as de função lá em cima B)

Eu iria de Pro sem pensar 2x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação a porta Fire800 concordo em partes com vc. Pra o meu uso seria bem mais útil (além de ágil e seguro) uma porta e-Sata, por exemplo, quem sabe em alguma próxima revisão resolvam incorporar em algum mac, estou torcendo.

Grande parte das cameras digitais de hoje usam cartão SD e foi algo muito bem pensado e escolhido, se vc tiver na rua(viagem) e não estiver com seu adaptador usb, já vai ser um empecilho (já me aconteceu).

Bateria nem tem o que falar, clock idem, vc salientou muito bem ambos.

Agora, o teclado iluminado é um plus MUITO bem vindo... vai usar o notebook no escuro pra vc ver a mão na roda que é. Meu problema nunca é achar as teclas para digitar, e sim as de função lá em cima laugh.gif

Eu iria de Pro sem pensar 2x.

Na verdade, as cameras que vem com cartão SD, vem com fio para descarregar, e eu particulamente tenho 3 desses adaptadores, são tao baratos, eu ganhei 1, um veio com uma camera fotografia, e comprei 1(menos de 15, 20 reais)

na verdade, nunca uso nenhum... inclusive um ta lacrado, mas tem 1 na bolsa do note, um na mesa dele, e outro jogado por ai... acho mo inutil, mas se o kra vai usar, ele tem a opção de ter adaptadores ou não

O teclado iluminado, para quem ta migrando para a apple é realmente muito interessante, mas com o pasar do tempo você se acustuma com todas as teclas, sem flar que mesmo que vc não aperte a certa, vc sempre tem a luz do monitor para te ajudar... Vai de interesse...

A questão fica:

Com o Aluminium você ganha um BOM aumento de desempenho

com o Pro você perde algumas funcionalidades...

Realmente, vai de pessoa para pessoa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão fica:

Com o Aluminium você ganha um BOM aumento de desempenho

com o Pro você perde algumas funcionalidades...

!?

Não entendi.

O que seria o BOM aumento de desempenho, os 0.14GHz de diferença para o de 2.4GHz? E quais seriam as funcionalidades?

Concordo com o Fred, para comprar o modelo ultrapassado tendo um atual com vários recursos (FW, backlight, SD, 2 horas de bateria), só com um bom desconto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, as cameras que vem com cartão SD, vem com fio para descarregar, e eu particulamente tenho 3 desses adaptadores, são tao baratos, eu ganhei 1, um veio com uma camera fotografia, e comprei 1(menos de 15, 20 reais)

na verdade, nunca uso nenhum... inclusive um ta lacrado, mas tem 1 na bolsa do note, um na mesa dele, e outro jogado por ai... acho mo inutil, mas se o kra vai usar, ele tem a opção de ter adaptadores ou não

O teclado iluminado, para quem ta migrando para a apple é realmente muito interessante, mas com o pasar do tempo você se acustuma com todas as teclas, sem flar que mesmo que vc não aperte a certa, vc sempre tem a luz do monitor para te ajudar... Vai de interesse...

A questão fica:

Com o Aluminium você ganha um BOM aumento de desempenho

com o Pro você perde algumas funcionalidades...

Realmente, vai de pessoa para pessoa!

Sobre a questõo do leitor de cartão SD, concordo contigo, mas um plus sempre é bem vindo.

Sobre o teclado eu ainda discordo, pq com uma iluminacão baixa de tela, não é possivel ver todas as teclas. Vale dizer que o termo "teclado iluminado" dos MBP não envolve apenas um teclado iluminado ;)

EDIT: Ontem vc disse que o desempenho não mudaria, agora o Aluminium já é melhor?! Decida-se! <_<

Ainda voto no Pro.

Editado por NEO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...