Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mesmo preço, qual vocês levariam?


Ale-xandre

Posts Recomendados

Sobre a questõo do leitor de cartão SD, concordo contigo, mas um plus sempre é bem vindo.

Sobre o teclado eu ainda discordo, pq com uma iluminacão baixa de tela, não é possivel ver todas as teclas. Vale dizer que o termo "teclado iluminado" dos MBP não envolve apenas um teclado iluminado wink.gif

EDIT: Ontem vc disse que o desempenho não mudaria, agora o Aluminium já é melhor?! Decida-se! dry.gif

Ainda voto no Pro

Como não muda? O Aluminium tem 4GB, o Pro tem 2Gb... eu falei que não mudava em termos de processador!

Eu só compraria o MB se houvesse um belo desconto. Pelo mesmo preço, MBP é a escolha!

Os 4GB de memória não sao um desconto? A nota fiscal da Apple não é interessante?

Cara, na minha opnião, vocÊ tem que olhar para ambos os lados, é uma decisão bem dífici!!

Editado por Marcelo Augusto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 43
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Marcelo Augusto, não me leve a mal, mas pelas opiniões dadas aqui, a decisão só é bem difícil para o autor do tópico e para vc.

Ai que você se engana, eu não estu recomendando a comprar o Aluminium, nem o Pro... Eu mostrei apenas a vantagem e desvantagem de ambos... Ele deve comprar o que ele quiser, e o que decidir sozinho, depois de tirar as conclusões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, que loucura é essa... Foi mal Marcelo, você tá tentando puxar a sardinha para o seu modelo de macbook mas sob todos os pontos racionais o seu modelo é INFERIOR. Ponto. Ele já é chamado de 'collector's edition' nos sites americanos então já é claro que o preço de revenda será baixo. É o ÚNICO notebook da apple em anos que vem sem firewire, a tela é pior que o Pro, o teclado é pior (sem iluminação inteligente), não tem entrada SD e a bateria é pior. Para que comprar um modelo descontinuado, desvalorizado e utrapassado? E ainda custando a mesma coisa??? Não tem o que pensar! Temos que impedir o dono do tópico de fazer uma besteira e comprar o antigo (não-Pro)!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, que loucura é essa... Foi mal Marcelo, você tá tentando puxar a sardinha para o seu modelo de macbook mas sob todos os pontos racionais o seu modelo é INFERIOR. Ponto. Ele já é chamado de 'collector's edition' nos sites americanos então já é claro que o preço de revenda será baixo. É o ÚNICO notebook da apple em anos que vem sem firewire, a tela é pior que o Pro, o teclado é pior (sem iluminação inteligente), não tem entrada SD e a bateria é pior. Para que comprar um modelo descontinuado, desvalorizado e utrapassado? E ainda custando a mesma coisa??? Não tem o que pensar! Temos que impedir o dono do tópico de fazer uma besteira e comprar o antigo (não-Pro)!!

Em meu próximo post eu iria perguntar se por um acaso o Marcelo tinha um Aluminium, obrigado por antecipar <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, que loucura é essa... Foi mal Marcelo, você tá tentando puxar a sardinha para o seu modelo de macbook mas sob todos os pontos racionais o seu modelo é INFERIOR. Ponto. Ele já é chamado de 'collector's edition' nos sites americanos então já é claro que o preço de revenda será baixo. É o ÚNICO notebook da apple em anos que vem sem firewire, a tela é pior que o Pro, o teclado é pior (sem iluminação inteligente), não tem entrada SD e a bateria é pior. Para que comprar um modelo descontinuado, desvalorizado e utrapassado? E ainda custando a mesma coisa??? Não tem o que pensar! Temos que impedir o dono do tópico de fazer uma besteira e comprar o antigo (não-Pro)!!

Na verdade, não é isso não, eu só disse o que falei, ele é um modelo interessante com 4GB de memória!! E eu já disse, o cara compra o que ele quiser , é dificil inclusive ele comprar o Aluminium, levando em conta que ninguem o pede(nem eu), em nenhum momento, eu recoemndei ele comprar nenhum!!! Inclusive é bem dificil à decisão!

Em meu próximo post eu iria perguntar se por um acaso o Marcelo tinha um Aluminium, obrigado por antecipar laugh.gif

Eu tenho um Aluminium 2,4 já falei anteriormente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, não é isso não, eu só disse o que falei, ele é um modelo interessante com 4GB de memória!! E eu já disse, o cara compra o que ele quiser , é dificil inclusive ele comprar o Aluminium, levando em conta que ninguem o pede(nem eu), em nenhum momento, eu recoemndei ele comprar nenhum!!! Inclusive é bem dificil à decisão!

Vc realmente não recomendou o Aluminium, mas com o argumentos falhos que tentou usar nem precisava falar com todas as letras... <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc realmente não recomendou o Aluminium, mas com o argumentos falhos que tentou usar nem precisava falar com todas as letras... tongue.gif

Na verdade, minha idéia era dar critica em ambos , mas so recomendaram o Pro OO, eu realmente, não sei porque, eu acho as duas máquinas MUITO BOAS, a pro e a aluminium com 4GB

Aí é que tá, perto do Pro, o aluminum NÃO é interessante e NÃO é um decisão difícil. É pura questão de bom senso.

Fica claro que para ele não é interessante gastar +R$300,00 para colocar +2GB em no Macbook, e é importante colocar 4GB no macbook... Certo? Por este motivo a minha recomendação...

Bem, faça o que quiser

Editado por Marcelo Augusto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica claro que para ele não é interessante gastar +R$300,00 para colocar +2GB em no Macbook, e é importante colocar 4GB no macbook... Certo? Por este motivo a minha recomendação...

Bem, faça o que quiser

Acho que é aí que vc se enganou, a diferença de máquina vale tranquilamente os 300 reais pelo MBP com 4gb caso seja realmente necessário (eu ainda não precisei, e trabalho com softwares pesados para desenvolvimento e edição).

Na verdade nem é esse o valor... pelo ML dá pra achar 4gb na faixa dos R$200~250 com facilidade, se tiver viabilidade, algum contato e/ou paciencia de procurar pelo PY, consegue-se trazer por cerca de R$180 (US$45~50 por cada pente de 2gb, em média).

PS: Pra vc ter noção, faço o mesmo trabalho (e com a mesma agilidade) usando os 2gb do meu MBP o que eu faço com 4gb no PC com Windows7 do trabalho, ou 8gb em meu Desktop de casa (Win7 tbm).

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu compraria o Pro, de preferência com 4GB sem pensar duas vezes. Mas fazendo uma análise imparcial:

Vantagens do aluminium: Preço, 4GB de ram (talvez isso nem faça diferença para você).

Vantagens do Pro: Backlight no teclado (depende do gosto), entrada SD (depende do uso), 2 horas de bateria, 0.26GHz a mais, FW800 (depende do uso), suporte a 8GB de ram (o que é inviável hoje em dia), preço de revenda (pessoalmente, eu nunca penso na revenda na hora da compra, mas é um fator).

Mas poste aí o preço das propostas para dar para analisar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que é aí que vc se enganou, a diferença de máquina vale tranquilamente os 300 reais pelo MBP com 4gb caso seja realmente necessário (eu ainda não precisei, e trabalho com softwares pesados para desenvolvimento e edição).

Na verdade nem é esse o valor... pelo ML dá pra achar 4gb na faixa dos R$200~250 com facilidade, se tiver viabilidade, algum contato e/ou paciencia de procurar pelo PY, consegue-se trazer por cerca de R$180 (US$45~50 por cada pente de 2gb, em média).

PS: Pra vc ter noção, faço o mesmo trabalho (e com a mesma agilidade) usando os 2gb do meu MBP o que eu faço com 4gb no PC com Windows7 do trabalho, ou 8gb em meu Desktop de casa (Win7 tbm).

Eu particulamente acho que para emular windows com 2GB é peso em... e comprare 2GB de memoria junto com um mac então... é peso msm $

Bom, eu compraria o Pro, de preferência com 4GB sem pensar duas vezes. Mas fazendo uma análise imparcial:

Vantagens do aluminium: Preço, 4GB de ram (talvez isso nem faça diferença para você).

Vantagens do Pro: Backlight no teclado (depende do gosto), entrada SD (depende do uso), 2 horas de bateria, 0.26GHz a mais, FW800 (depende do uso), suporte a 8GB de ram (o que é inviável hoje em dia), preço de revenda (pessoalmente, eu nunca penso na revenda na hora da compra, mas é um fator).

Mas poste aí o preço das propostas para dar para analisar melhor.

O Cara do topico n falou mais nada neh OO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particulamente acho que para emular windows com 2GB é peso em... e comprare 2GB de memoria junto com um mac então... é peso msm $

1) Eu peguei um Mac justamente pra sair do Windows, vou fazer de tudo para nunca precisar emular. Ontem eu instalei apenas o Parallels só pra adiantar no caso de alguma necessidade, mas espero nunca ter que subir o Windows nele. Estou editando vídeos com 2gb no Mac, algo que é complicado no Windows até mesmo com 4gb (ambos usando PPro CS4).

2) Pra quem tá gastando R$3000~4000 em um notebook pela qualidade, estabilidade e garantia que ele teoricamente oferece, o que são 300 reais? Se fosse levar a questão preço ao pé da letra e ser mesquinho dessa forma, eu teria pego um CCE ou Positivo de 1400 reais com uma configuração superior, e 4gb. Ia fazer o serviço igual, ter um ambiente mais "famíliar" (para quem está acostumado com Windows) e já viria com bastante memória.. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Eu peguei um Mac justamente pra sair do Windows, vou fazer de tudo para nunca precisar emular. Ontem eu instalei apenas o Parallels só pra adiantar no caso de alguma necessidade, mas espero nunca ter que subir o Windows nele. Estou editando vídeos com 2gb no Mac, algo que é complicado no Windows até mesmo com 4gb (ambos usando PPro CS4).

2) Pra quem tá gastando R$3000~4000 em um notebook pela qualidade, estabilidade e garantia que ele teoricamente oferece, o que são 300 reais? Se fosse levar a questão preço ao pé da letra e ser mesquinho dessa forma, eu teria pego um CCE ou Positivo de 1400 reais com uma configuração superior, e 4gb. Ia fazer o serviço igual, ter um ambiente mais "famíliar" (para quem está acostumado com Windows) e já viria com bastante memória.. rolleyes.gif

1)Bem, eu gosto ainda de um joguinho ou outro emulado née...

2)Mano, para mim 300,00 faz diferença sim.... Sem querer ser chato,mas para alguns realmente faz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, meu tópico era na pura inocência ! HAHAH

Mas até que tava saudável a discussão, curti e obrigado mesmo por terem se empenhado em tirar as dúvidas pessoal !

Deixa eu até explicar aqui: fiz um tópico de trocar meu MacBook White por outro, há uns dias, aquele era pra mim. Esse tópico é pra tirar as dúvidas do meu primo, pq ele viu que deu certo meu tópico de dúvidas e ele pediu pra que ajudasse ele. Enfim, ele tá aqui agradecendo todos e falando que ele optou pelo MBP, por diversos motivos falados !

Ele tem uma câmera dahora (ele faz design), achou importante a entrada de cartão e o fato de ser uma geração nova, como muitos disseram.

Obrigado mais uma vez !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...