Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Internet com adaptador USB Smart Lan no iDeneb v1.5


Cavalca

Posts Recomendados

Olá pesoal! Espero que neste feriado das crianças tenha alguém aqui no fórum para poder me ajudar!

Sou novo neste universo Hackintosh e já algum tempo tenho testado o Mac nas versões Kalyway e agora dom o iDeneb (que achei melhor, por sinal).

Tudo funciona de bôa, menos a net. Até que adquiri um dispositivo Wireless USB da Smar Lan que tem suporte a plataforma Mac. Formatei o OS e eis que o iDeneb tem a kext responsável para o drive RT73 e o selecionaei. Depois dde tudo instalado, lá na opção Rede está verdinha, reconheceu o dispositivo mas não consigo acessar a internet.

A internet que uso é Wireless, via rádio, que um cara aqui fornace. Possuo aquela antena enorme externa para receber o sinal e para ter acesso tenho que selecionar a rede sem fio e digitar uma senha. Isso acontece quando estou usando o Windows Vista que está no segundo HD do PC, o Mac está no primeiro.

O Mac reconheceu o sinal, IP, Máscara de Sub-rede e Gateway automaticamente, mas percebi que toda vez que reinicio o IP muda!!! Estranho????

Como não sei configurar a net no Mac OS, estou totalmente perdido. Há, já tentei o app Diagnóstico de Rede, Airport e nada!

Podem me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

A configuração é a mesma coisa como no Windows. Algumas coisas estao em locias um pouco diferentes mas na prática é a mesma coisa.

Vc tem que ter as mesmas coisas que tem no Windows. Se la vc usa TCP/IP configurado em DHCP faz igual no mac, se usa configuração manual idem.

Ali na janela onde vc vê as opções vc vai fazendo igual como esta no teu windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OuVerRos, já tentei de todo jeito possível, ao meu ver é claro!

E quanto ao lance de ter sempre um IP diferente a cada inicialização? Tem alguma idéia? Sei que alguns provedores sempre mudam os IP's por questão de segurança e tal, mas isso não acontece com o Vista, que está na mesma máquina.

Existe agum passo a passo para configaração de Ethernet no Mac OS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive os mesmos problemas com este driver, com um Tp-Link USB, acabei colocando o driver para o D-link DWA110 ( http://www.dlinkla.com/home/productos/producto.jsp?idp=1014) e está funcionando na boa, inclusive está aqui como um airport, não precisei configurar nada, só as preferencias do DWA 110 no painel de controle.

t+

obs.(não consegui colocar o link, algum erro de java aqui, então foi como texto mesmo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caso:

No Windows 7 automaticamente o sistema instala o driver RT73 USB Wireless LAN Card para o meu adaptador USB (TP-LINK) e funciona uma maravilha, no hackintosh quando instalei o driver RT73, não conecatava a internet de jeito nenhum, e a cada instante ficava renovando/tentando o DHCP. Conclusão, o driver do mac dava pau e não funcionava no pc

Para resolver tinha duas opções

1 - instalar o driver para MAC original da Railink RTUSB D71w, USB (RT2870 /RT2770 /RT307X /RT2070 /RT3572),

(http://www.ralinktech.com/support.php?s=3)

2 - ou usar "outro", no meu caso instalei e uso o DRIVER DWA-110 (Mac OS), que está a funcionar muito bem.

(http://www.dlinkla.com/home/productos/producto.jsp?idp=1014)

Qual a diferença?

1: - Railink

o da Railink (os dois o são, rs) após instalado o driver, é utilizado o aplicativo da railink para configurar e acessar a rede sem fio e este depois de configurado aparece nas preferencias da rede como "ethernet".

2: - o da D-Link, para configurar a rede sem fio, utilizo o painel de preferencias do sistema, já que aparece em "outros" o icone da dlink, assim, nas preferencias de rede do Hackintosh este aparece como se fosse um airport e não como ethernet (apesar de usar a interface network EN1

Ambos utilizam o DHCP automático, portanto não é preciso configurar nada já que a configuração é feita automaticamente pelo aplicativo utilizado para configurar a rede sem fio.

O unico problema que encontrei foi em relação à configuração da autenticação/encriptação da rede sem fio, ao usar a opção AES, dava pau a todo minuto, enquanto na opção TKIP a conexão fica estável.

Caso necessite posso colocar as imagens para que tu entenda melhor.

Abraços

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, gracas ao nosso amigo stervid, ja estou teclando do meu iHackintosh, rsrsrsrsrsrsr. FINALMENTE!!!!

Ha tempos que estou a tentar faze-lo ficar 100%, e agora esta.

Desculpe-me os erros ortograficos, e que ainda vou colocar o ABNT br do teclado.

VALEU, pessoal e um abraco a todos que participaram desta conquista!

Se alguem tiver com problemas com adaptadores USB, essa e a solucao, pelo menos, temporariamente!!

Abracos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...