Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
caiomartins

macbook pro dando choque

Posts Recomendados

O meu também dá. E acredito que o problema é aterramento mesmo...

Minha solução: percebi que isso acontecia frequentemente quando estava descalça. Assim, a solução é a boa e velha havaiana!!

Aqui em Brasília é muito seco, temos muito problema de estática, mas o choque que meu MBP me dá certamente não é causado pela estática!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não sei porque vem junto um cabo para a fonte com pino terra se na outra ponta do cabo só tem 2 conectores. Deve ser terra sem fio :lol:

Ops para corrigir vi melhor o cabo e vi que o pino redondo metálico da fonte para travar a extensão é o terra.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabia.

Sempre usei sem esse cabo, mas mesmo assim nunca tive problemas. Será que tenho que usa-lo mesmo assim, apenas por garantia?

Ops para corrigir vi melhor o cabo e vi que o pino redondo metálico da fonte para travar a extensão é o terra.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá gente.

Estou tendo o mesmo problema com meu macbook air, estou levando choques direto, já entrei em contato com a apple, ficaram de dar retorno e ainda nada. falei com a assistencia tecnica e falaram que pode ser vazemento de energia da bateria. Alguém teve o mesmo problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Moro no Paraná e também sempre levo choque no meu MPB. Eletricidade estatica fuck.

Alias no MBP é de leve.. foda é o que leva na lataria do carro que chega dar estalo. =/

Compartilhar este post

Link para o post

Moro em São Paulo e não tenho problemas com choques por acúmulo eletricidade estática porque o clima é bastante húmido.

Tinha problemas no MacBook Pro com choques constantes por falta de fio terra. A solução foi comprar um módulo isolador galvânico da Microsol que fica bem mais barato do que chamar um eletricista. Ele teria que instalar 3 barras de cobre no subsolo e trazer o fio terra para cada apartamento e depois distribuir para todas as tomadas do apartamento. Aqui funcionou, os choques sumiram mas em compensação apareceram clicks incómodos dos reles do módulo isolador. Final da história: aposentei o módulo isolador e vendi o MacBook Pro (troquei por um Samsung de plástico :huh: ).

Veja aqui: http://tinyurl.com/7nzc5jg

78E695A8396E3B4685257888003FEDCB_LSOS_8GLFQN_b_v_500x500.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em casa o iMac esta do mesmo jeito,

Geralmente só levo choque quando estou descalço e com os pés no chão... :(

Até as UBS, estão dissipando, já levei choque do teclado e até do iphone que estava conectado nele... :(

Antes eu tinha um HP all in one e isso n acontecia... :P

Vou fazer o aterramento para ver se o problema desaparece, assim espero! :D

Compartilhar este post

Link para o post