Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Migrando de Windows para MacOS X: e os programas?


Ghedin

Posts Recomendados

Olá!

Desde que me conheço por gente, sempre usei Windows. Recentemente, porém, resolvi trocar meu desktop por um portátil, e nessa, levando custo x benefício em conta, optei por um MacBook (deve chegar no máximo em duas semanas). Mas aí fica a questão: e os programas?

Andei pesquisando em alguns sites, em especial no MacGrátis, e encontrei algumas soluções similares às que uso no Windows. O que eu quero (prepotente, hein?), neste tópico, é saber se os softwares preliminarmente escolhidos são os melhores em suas respectivas categorias, além de indicações de outros. Alguns têm versões para Mac, como o Adobe Fireworks e o Opera, e por isso estou tranqüilo. Mas este não é o caso da maioria, então, vamos a eles:

    Agora, os programas os quais não tenho idéia de quais sejam os melhores substitutos?

      Devem haver outros, mas como neste momento estou longe do meu PC de trabalho, não dá para lembrar todos (posteriormente atualizarei este tópico).

      Por fim, uma duvidazinha boba: além do iLife '08, e da versão trial do iWork '08, que outros programas vêm instalados por padrão no Tiger?

      Desculpe o post enorme; ele é do tamanho da minha ansiedade em pôr as mãos no MacBook, bem como das dúvidas em relação a esse novo mundo .

      []'s!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Player de vídeo: no http://www.perian.org você pega um codec para o quicktime que abre quase todos os tipos de vídeo conhecidos. Complementando ele com o flip4mac para abrir wmv, vc não precisa de mais nada. Claro, há o VLC também se quiser variar um pouco, mas realmente acho desnecessário.

Visualizador de imagens: o Preview do próprio X dá conta do recado, inclusive permite pequenas edições.

Agregador de feeds: existem muitas opções. Recomendo olhar o NetNewsWire Lite (ou a versão full, se estiver disposto a pagar por ela), Newslife, endo e Vienna. O primeiro e o último dessa lista são freeware.

Sobre o que vem de padrão, vou ficar devendo. Não lembro mais disso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafa

Você usou a versão nova do Transmision? Agora ele tem o feature que faltava, que só tinha no Azureus que é seleção do arquivo e prioridades de cada arquivo no torrent.

Acho o Azureus muito lento, mas confirmo o que você disse, é ótimo para ter maior detalhamento e maior controle.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...