Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor macbook pra adição de audio.


Lucky

Posts Recomendados

Acho que é de conhecimento de todos que a apple abre vastas oportunidades para pessoas que estão começando( ou pra quem é mestre) com a edição de audio e de vídeo. E eu queria saber de você qual é o melhor macbook pro para edição de audio, sei que o de video é o de 17, mas e para audio? OU seria qualquer um? Eu tava querendo comprar o mais barato de 13" com 2gb e 2.26GHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Eu uso um Macbook Black.. Ele ta segurando bem até agora, mas se tem algo que exige mais dele ele da uma chorada.. Tava pensando em pegar um imac mais pra frente, mas se você quiser um Macbook mesmo, eu acho que o Pro de 13" resolve, ainda mais se você for mexer com música só.. Se for mexer com áudio de vídeos, a tela maior de um de 15" ou 17" é bem útil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha... se for fazer uma apresentação e conversão pra vídeo com muito audio dá uma choradinha de leve... mas dá conta do recado... estou na dúvida agora se chorou porque meu HD foi pro saco ou se era de processamento mesmo... qdo retornar da Assistência Técnica eu vou com certeza testar novamente e posto...

Agora se for só audio imagino que não haverá problemas... pois o vídeo com audio que estava editando era meio pesado mesmo...

O meu é um Macbook de 13" com 2.53 e 4GB e RAM...

Abraços,

OHUF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha... se for fazer uma apresentação e conversão pra vídeo com muito audio dá uma choradinha de leve... mas dá conta do recado... estou na dúvida agora se chorou porque meu HD foi pro saco ou se era de processamento mesmo... qdo retornar da Assistência Técnica eu vou com certeza testar novamente e posto...

Agora se for só audio imagino que não haverá problemas... pois o vídeo com audio que estava editando era meio pesado mesmo...

O meu é um Macbook de 13" com 2.53 e 4GB e RAM...

Abraços,

OHUF

Me conta o que houve depois heim, pra um macbook pro ter estragado só por causa de uma edição de um filme grande!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edição de Audio e edição de vídeo...

Vamos lá, dessa vez em coro pra ninguém perder: use um HD externo.

HD de laptop não serve pra qualquer coisa acima de GarageBand ou iMovie. Se for usar qualquer coisa que exija mais do que esses dois exigem, pode providenciar um HD externo. E antes que a pergunta surja: não, não adianta comprar um MacBook com HD interno de 7200RPM.

Fora isso, qualquer máquina vai servir pra edição de áudio.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me conta o que houve depois heim, pra um macbook pro ter estragado só por causa de uma edição de um filme grande!

Nada cara... nem tava editando nada... ele simplesmente começou a semana passada dando umas travadas executando coisas básicas, tipo safari, chess... nem tava rodando nada pesado... nem mesmo o iWork09...

As travadas ficaram mais constantes e resolvi e o tempo de inicialização começou a ficar bem alto tipo uns 3 minutos pra levantar o OS... aí postei aqui no fórum sobre como melhorar o tempo de inicialização e recomendaram fazer alguns testes onde deu problema no HD... aí levei na assistência e na hora do cara ligar pra ver como o sistema estava apareceu uma interrogação no lugar da maçã... aí já deixei ele lá mesmo... parece que ficará pronto em uma semana...

Acho que era pau de fabricação mesmo... o Macbook só tinha 1 mês de uso!!! Uma pena!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá, dessa vez em coro pra ninguém perder: use um HD externo.

Se colocar um HD externo USB de 5400 não vai adiantar nada. Tem que ser 7200 e de preferência firewire.

E antes que a pergunta surja: não, não adianta comprar um MacBook com HD interno de 7200RPM.

O de 7200 interno não seria recomendado pelo simples fato de ser o drive em que estará instalado o seu Mac OS. Mas se vc for fazer projetos leves como poucos canais de áudio vai rolar na boa.

A velocidade do processador vai fazer diferença no número de plugins (reverbs, compressores, instrumentos virtuais, etc) que vc vai poder abrir ao mesmo tempo. Para projetos pequenos e médios hoje em dia qualquer mac novo dá conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente eu to boiando aqui! Eu vou presisar de um HD maior ou um mac mais potente!?

Você vai precisar de um HD externo de 7200RPM (RPM? Rotação por minuto, nada a ver com tamanho), caso use um software que seja mais profissional do que um GarageBand da vida, que é o software de edição de áudio basicão que acompanha os Macs.

Não tem nada a ver com tamanho do HD da máquina, e sim com o fato do HD interno ter que rodar o sistema operacional simultaneamente com os arquivos do projeto de áudio (o que nunca funciona direito com softwares de edição de áudio ou vídeo) e ser lento demais pra qualquer aplicação um pouco mais profissional.

O processador é suficiente, qualquer que seja o MacBook, para o uso caseiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...