Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple Store Brasil decepciona nos prazos de entrega!


Posts Recomendados

  • Respostas 91
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Mas caro UnderSound, faltou vc pensar um pouco,

pq na hora que viu que o prazo tinha mudado para um a três dias (como na figura 2, que você mostrou),

você podia ter fechado tudo, e ir comprar na FNAC como você disse, (se tivesse com muita pressa).

Sim, eu podia ter parado a compra naquele ponto. Mas um prazo de entrega de até três dias, para mim era aceitável.

O que mais me revoltou foi prazo final dado, de quase 30 dias. :D

Editado por UnderSound
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse iMac não usa uma saída Mini-Displayport??

Você tem razão Supertek. Os novo vem com mini Displayport. :D

Sou novato nesse mundo Mac. E confiei em amigos meus que tem iMac a mais tempo. Certamente eles tem modelos anteriores a 2009.

Me disseram que o adaptador era o mini-DVI to DVI e eu acreditei. Comprei o adaptador errado. :huh:

Aproveito então para perguntar se alguém que tem algum Mac com saída mini-DVI, tem interesse em comprar o adaptador que comprei errado. Moro no Rio de Janeiro.

Editado por UnderSound
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tendo uma experiência meio tensa com a Apple Store Brasil. Quando vi a notícia pela primeira vez, achei o máximo! Já tava na hora de trocar meu MacBook branquinho por um Pro. Juntei o ano inteiro pra conseguir comprar, heuiahue. Na terça dia 13/10/2009 de manhã, liguei pra Apple, atenderam na hora, atendimento muuuito bem feito, o cara super atencioso. O mac ficou assim:

De R$3799 para R$3499(desconto educacional), e de R$3499 para R$3324(desconto a vista).

Duas opções de pagamento: Boleto bancário, e Cartão de crédito. Optei por boleto, pois não tenho esse limite no cartão.

Next thing I know: recebo um e-mail contado todos os detalhes, número do pedido, e o gerador de boletos.

Gerei o boleto do Citibank no valor de 3324 reais. Enfrentei horas de fila de banco pra pagar. Paguei. Beleza, to tranquilo.

Até que se passa um, dois dias. E NADA de receber o e-mail de confirmação. Beleza, ligo lá, e eles falam que o prazo é de 5-7 dias para eles confirmarem o pagamento. O QUE? Nunca paguei nenhum boleto que demorasse esse tanto! Até aí tranquilo, eu juntei uma grana preta pra comprar um mac novo, tem um buraco de 3324 reais na minha poupança, e me aparece no site, Pagamento Pendente!

E o pior!!! quando peço pra gerar o boleto direto do site da apple, ele não gera, aparece que o boleto foi pago. oO que?

É pra ficar assustado num é não? e do nada também aparece em vez de um desconto de 175 reis, de ontem pra hoje, o total do pedido (quando acesso o pedido via apple store) aparece que está R$3149!!!!?? Muito bagunçado cara. To falando isso aqui pra alguém me tranquilizar. Já comprei muita coisa na net, nunca demorou tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UnderSound - Obrigado pela dica, eu ia comprar um MacBook pela Apple Store Brasil e agora nem pensar. Vou correndo na MyStore...

Não fique tão triste, quando o seu iMac chegar (bela compra) essa impressão negativa será apagada em alguns segundos depois que você ouvir o primeiro PAM.

Boa Sorte !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala rpz... Não, esse aqui ja veio por padrão com o SL hehehehhe.... É bem novinho o bichinho hehehehe... Era para ter vindo uma sacola, que enfiaram no.... Mas de resto estou adorando a máquina... show de bola...

[]´s

Mas camarada, acho que você não leu o regulamento... A sacola é enviada na maioria dos casos, em até 60 dias após o recebimento do produto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos.

A Apple Store Brasil, assim como tudo neste país, não é séria. Isto é um fato!

Vou relatar a vocês a experiência bizarra que estou tendo com esta.....não sei nem do que chamar pois a minha revolta é grande.

Tudo teve início pouco depois do lançamento do Snow Leopard. Procurei por tudo quanto é canto o family pack pois tenho 2 máquinas, meu irmão mais 2 e meu pai 1, ou seja, com 5 licenças, o pack é simplesmente perfeito. Procurei em todas as lojas físicas como FNAC, SARAIVA, A2YOU, FASTSHOP, MACSTORE aqui no RJ e nenhuma possuia o programa. No dia 06/10/2009, quando houve o lançamento da loja on-line, vi o pack disponível para envio em 02 dias para o RJ. Seria perfeito pois eu viajaria para minha cidade natal em 03 dias e atualizaria os computadores do meu irmão e de meu pai.

Liguei para o 0800 deles e no início o prazo era de 48 h realmente. Me enchi de esperança e fui em frente. Após finalizar a compra, o atendente me disse que o prazo era ATÉ o dia 15/10/2009. Achei estranho e quase cancelei a compra, mas o atendente me garantiu que seria entregue antes, concordei então. Ao final de 03 dias, vi que não chegou e tive minha primeira decepção. Pensei comigo "bom, quando chegar instalo nas minhas duas máquinas e mando pelo correio para eles" Na terça-feira(13/10/2009), de um número não identificado, liga para o meu celular um representante da empresa contratada para fazer a entrega(rapidão cometa) pedindo uma referência de onde eu morava. Dei-lhes tudo com precisão e disse ainda que não estaria em casa pois como a grande maioria dos brasileiros honestos, trabalho e muito em horários comerciais ou não e minha mulher está viajando a trabalho. Eles me disseram que não haveria problemas. Ok então, me tranquilizei.

Ao final do dia, nova decepção: não chegou.

Dia 14/10/2009-Quarta-feira (ontem) Liguei para o 0800 da rapidao cometa e, através de uma atendente super grossa, fui informado de que toda e qualquer informação referente ao meu pedido seria dado pelo 0800 da Apple. Liguei e em 3, eu disse TRÊS tentativas não consegui falar com atendente nenhum pois a ligação após pouco mais de 10(DEZ) minutos a ligação caía. Na QUARTA tentativa consegui e o atendente me garantiu que estava tudo certo e que meu pedido seria entregue até o dia 15.

Ao chegar em casa nova surpresa. Por volta das 14:00 h a rapidão cometa foi até meu condomínio e não entregou a encomenda pois não havia ninguém em minha casa apesar da insistência da recepcionista(sim, no meu condomínio há uma recepcionista e os porteiros) e dos porteiros que lhes mostraram as diversas outras encomendas de outros moradores e um lugar específico para isso que há no meu condomínio. Fiquei revoltado! Quer dizer que preciso esperar sentado a "boa vontade" de uma transportadora de meia-tigela em horário comercial? O que eles estão pensando? Que ninguém trabalha? Que tenho de estar "a disposição" deles? Os porteiros me disseram que na hora, foi pedido para interfonar para a minha casa pois se tivesse uma empregada e/ou faxineira, a encomenda seria entregue!!! Qual a diferença de entregar para um porteiro/recepcionista ou pra uma faxineira/empregada? :huh:

Depois de 15 minutos esperando novamente ao telefone, fui atendido e contei o que aconteceu e esbravejei tudo o que eu podia e o que não podia. Me disseram que pelo "alto valor" dos produtos vendidos, estes não poderiam ser entregues para "terceiros". Quer dizer que um DVD, uma caixinha que custa pouco mais de 120 reais, não poderia ser entregue na minha portaria? Por quê não? Pelo amor de Deus Apple Brasil e rapidão cometa tenham bom senso!! Foi dito que era para deixar uma autorização por escrito na portaria. Deixei desde a noite de ontem e liguei hoje mais uma vez para a Apple(mais 12 minutos depois) que me garantiu a entrega ainda hoje. Cheguei ainda há pouco em casa e....nada! :angry:

Como o prazo final era hoje vou ao PROCON amanhã. Caso bem simples: comprei e PAGUEI um produto que não recebi.

Que papelão da Apple Brasil e de sua transportadora contratada. RIDÍCULO!! :angry:

DECEPÇÃO. GRANDE DECEPÇÃO!! :angry:

NOTA: há 06 meses comprei um computador para a empresa de minha esposa da DELL. Foram 03 caixas: deixei autorização na portaria conforme orientação PRÉVIA da própria DELL que um dia antes me ligou, marcou uma hora da entrega no dia seguinte(disse-lhes que não estaria e fui BEM orientado) e no dia seguinte, ao chegar a noite em casa, tudo estava aqui certinho conforme combinado. Viu como se faz Apple Brasil? :P;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UnderSound - Obrigado pela dica, eu ia comprar um MacBook pela Apple Store Brasil e agora nem pensar. Vou correndo na MyStore...

Não fique tão triste, quando o seu iMac chegar (bela compra) essa impressão negativa será apagada em alguns segundos depois que você ouvir o primeiro PAM.

Boa Sorte !!!

O melhor é comprar em uma loja mesmo, a menos que não se tenha nenhuma ansiedade em ter logo o produto. O que é difícil, porque geralmente quem compra algo quer poder usufruir o mais breve possível. Ainda mais em se tratando de um Mac, que para muitos (inclusive eu) é algo tão sonhado e comprado com certo sacrifício.

No último ano e meio eu li muito sobre a Apple, sobre o Steve e os Macs.

Não tenho dúvidas de que ter um Mac é uma experiência ímpar. :angry:

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pessoal, parece que a minha reclamação (Apple Store) e exposição do assunto aos quatro ventos (MacMagazine, MacNews, MacWorld, Mac+ e O Globo Digital) surtiu algum resultado. :angry:

Recebi agora a noite um e-mail com novos prazos de entrega bem mais aceitáveis:

Data da Remessa:

14 Out, 2009

Entrega em:

20 Out, 2009

Agora vamos ver se vão cumprir.

Reportarei o andamento do processo até a chegada da encomenda.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O negócio é reclamar:

http://www.apple.com/br/contact/success.html

Sem querer fazer propaganda, mas eu comprei um Time Capsule com o Oldan Inc. que vende seus produtos no setor de classificados. Confirmei a compra hoje e amanhã eu recebo.

E o preço dele é ótimo, não tem pra ninguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até ontem a noite o sistema de rastreamento da transportadora "Rapidão Cometa", não acusava nenhuma mercadoria com o número de rastreamento fornecido pela Apple Store Brasil.

Hoje já consta que a mercadoria está em transição, com novo prazo de entrega: 19/10/2009.

Caiu de quase 30 dias para 1 semana.

Levando em consideração os dias não úteis, é um prazo bem mais aceitável.

Agora eu espero que cumpram este prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fique atento Undersound, deixe uma autorização por escrito pra quem quer que vá receber o seu produto. A entregadora contratada pela Apple é muito complicada. Eles podem não entregar dizendo que VC não estava lá para receber a encomenda.

Ah. Bem, no meu caso eles aumentaram o prazo de entrega para o dia 19. Liguei há pouco para o 0800 da Apple e após esperar 21 min tive esta "notícia". Não é importante mais: hj vou ao procon. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já avisei e aviso de novo. :D

A Apple Store BR tá a cara do Brasil, só rolo.

Não passe mais raiva com eles,

compre em uma loja física.

Indico a Mystore, para os que moram perto,

Para os que moram longe, lojas conhecidas, FNAC, SUBMARINO, AMERICANAS e ...(sugerem ai pessoal),

e pra quem arriscar que nem eu, revendedoras autorizadas

MacFix, MundoMac e (alguém já comprou com mais alguma? e deu certo?). :(

Editado por Ramon Mac
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera...pelo visto eu não vou ter este problema...espero...fiz a compra ontem(15/10/09) do meu MacBook Pro 13, logo em seguida recebi um e-mail dizendo que a ESTIMATIVA de entrega era pro dia 06/10/09...fiquei meio sem ter o que fazer...então aceitei os fatos...hoje pela manhã recebo um outro e-mail...dizendo que o produto ja tinha cido enviado...e o prazo de entrega é dia 21/10/09...no máximo

EDIT: Creio eu que produtos "personalizados" possam demorar bem mais para vir...devido a indisponibilidade das peças...meu caso eu dei um UP pra 4gb de memória...e em menos de 24horas eles já haviam enviado o produto para transportadora...acho que vc deveria ficar sussa cara...e esperar alguns dias

Editado por Matheus Marchiore
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novo capítulo e aviso aos que compraram na ASO:

Mesmo com autorização assinada por mim e reconhecida em cartório(recomendação feita a mim pela própria Apple Brasil), a rapidão cometa não deixou o meu SL(um DVD de 50 g) na minha portaria/recepção. Mais uma vez liguei para a Apple que me pediu desculpas e ficou de me ligar.....até agora não ligou....Isso foi as 14:00 h. Acabei de chegar em casa...são 17:54 h.

Liguei também para a rapidão cometa que me informou que há uma cláusula no contrato com a Apple que diz que qualquer que seja a mercadoria, ela só pode ser entregue ao comprador/destinatário da encomenda, isto é, se vc NÃO estiver em casa na hora que eles desejarem pois não há qualquer tipo de ligação, e-mail, sms, mensagem de fumaça que essa empresa faça pra te avisar da sua encomenda que vai ser entregue: legal isso né?

Quando comprei o SL, comprei pq quero instalá-lo, mas tb pra fazer um teste com a ASO. Tisc-tisc. Não passaram no teste. Uma pena.......

Não consegui hj ir ao procon, mas me informei e vou pagar uma pessoa pra pegar uma senha pra mim na segunda-feira pela manhã e a quem interessar possa: é só reunir tds os documentos referentes a sua compra, RG e CPF e tirar duas cópias de cada coisa para dar entrada na queixa contra a empresa(s). É o que pretendo fazer e se não for resolvido, vou ao juizado de pequenas causas.

É isso por agora.... :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...