Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desconto educacional.


Posts Recomendados

Com relação ao comprovante, tendo a discordar de que a empresa quer ser enganada... prefiro achar que está dando um voto de confiança ao consumidor...

Sempre escuto na confiança que países como Japão e EUA depositam nos consumidores e fico impressionado com a maneira que lidam com as coisas... resolvendo sempre de forma a melhor atender o cliente e olhando pela satisfação do consumidor final... (afinal quem nunca pensou: ahh e se no Brasil fosse assim???)

Se a Apple Store tenta colocar este mesmo padrão (EUA e Japão) no Brasil e é enganada pelos Brasileiros, então o que posso imaginar é que o próximo passo será de cortar estes benefícios e criar diferenciações no atendimento...

Então se houver diferenciações certamente isto se extenderá para outros departamentos, como também assistência técnica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 57
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

A Apple confia demais então, pelo que eu sei o Mac OS não tem nem ativação, você pode instalar em quantas máquinas quiser ou então baixar uma versão alternativa sem maiores problemas. Não sei se é só no brasil, no mundo inteiro tem gente que aproveitaria essa oportunidade para se dar bem. Ok que o brasil não é modelo para nada, mas o povo do primeiro mundo também não é tão certinho assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a Apple Store tenta colocar este mesmo padrão (EUA e Japão) no Brasil e é enganada pelos Brasileiros, então o que posso imaginar é que o próximo passo será de cortar estes benefícios e criar diferenciações no atendimento...

Acho que de certa forma já existe uma diferenciação. Observe que os preços sem descontos, em geral, são maiores que os valores praticados pelas principais lojas online. Já o valor com desconto educacional fica mais ou menos no mesmo patamar de valor. Já não teriam portanto considerado a possibilidade de "serem enganados" pelos espertalhões brasileiros, que, aliás, não precisariam fazê-lo se os valores fossem mais justos. Não há de se esquecer o imposto de 60%, lucratividade exacerbada, e mera ganância que nos levam a ter produtos Apple extremamente caros.

Ora, nenhuma empresa desse porte inicia suas atividades sem muita pesquisa e sem estender minimamente o consumidor que pretende atender. Se a Apple não pede nenhum tipo de comprovação, não faz isso de maneira ingênua. Ingênuos, em verdade, são os que burlam o sistema de compras e acham que estão enganando alguém. Por outro lado, não vejo porque recriminar aqueles que usam o desconto de maneira indevida, desconsiderando o contexto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei lá ontem pq minha irma é universataria e quer comprar um, ai fui ver pra ela q documentos precisavam, já aproveitei e perguntei de tudo.

Quanto a documentos, perguntei o que precisava para comprar como estudante: Ele disse que precisa apenas passar o CPF dela e eles verificam para ver se ela está matriculada em alguma universidade.

O desconto, vc tem lá o desconto do site, que no caso dela, é o macbook pro de 13" 2.26 que de 3799 sai por 3499 com o desconto para estudante e comprando por telefone tem mais 5% se pagar a vista.

Também perguntei se da para fazer um up por telefone e da sim, pode adicionar ram, hd e tudo mais que no site.

no caso dela, vai adicinar ram, para ficar com 4 de ram sobe no estudante de 3499 para 3800, mais os 5% de desconto, 3610 =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei lá ontem pq minha irma é universataria e quer comprar um, ai fui ver pra ela q documentos precisavam, já aproveitei e perguntei de tudo.

Quanto a documentos, perguntei o que precisava para comprar como estudante: Ele disse que precisa apenas passar o CPF dela e eles verificam para ver se ela está matriculada em alguma universidade.

O desconto, vc tem lá o desconto do site, que no caso dela, é o macbook pro de 13" 2.26 que de 3799 sai por 3499 com o desconto para estudante e comprando por telefone tem mais 5% se pagar a vista.

Também perguntei se da para fazer um up por telefone e da sim, pode adicionar ram, hd e tudo mais que no site.

no caso dela, vai adicinar ram, para ficar com 4 de ram sobe no estudante de 3499 para 3800, mais os 5% de desconto, 3610 =)

Não sabia que eles consultavam pelo CPF, por isso que estranhei, pois eles não pediram nada pra mim, além dos dados básicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso foi a informação que o atendente me passou, e por sinal fui muito bem atendido, e bem rapidamente!

vou ver a verdade amanha que será feita a compra, minha mãe fará a compra em nome da minha irma, pois ela não está aqui, e segundo o site da applestore os pais podem comprar em nome dos filhos.

depois de feita a compra passo por aqui relatar como foi!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso foi a informação que o atendente me passou, e por sinal fui muito bem atendido, e bem rapidamente!

vou ver a verdade amanha que será feita a compra, minha mãe fará a compra em nome da minha irma, pois ela não está aqui, e segundo o site da applestore os pais podem comprar em nome dos filhos.

depois de feita a compra passo por aqui relatar como foi!

Ok, quando fizer, relate o ocorrido aqui.

Comigo, só perguntaram se eu era estudante e pronto ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não sei exatamente como eles fazem, mas o que sei é do seguinte, quando fazia cursinho, 6 anos atras, eu trabalhei de monitor na escola pra pegar o cursinho gratuito, e uma das coisas que fiz no começo do ano foi cadastrar em uma página do MEC todos os alunos da escola, em que série estava, novos alunos, informações dele, tipo um perfil, tudo, toda escola tem que fazer isso todo ano, e é por meio da internet, então... eles tem como saber mta coisa apenas com o numero do seu cpf!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Existe e tá todo mundo a mais de um mês falando bobagem. Eles dão o desconto pra quem quiser. É só entrar no site educacional e comprar. Não pedem nada. O meu foi com o desconto, mas ainda não cheguei a receber, mas aposto que se forem pedir algum comprovante, será no máximo para registrar, o que nem é extremamente necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...