Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de uma opinião


bboeira

Posts Recomendados

Prometo que vou tentar ser o mais breve possível.

Semana passada, comprei o Snow Leopard para instalar no meu Macbook. Chegando em casa, liguei o aparelho na tomada, inseri o DVD e começou a instalação. Como ela iria demorar um pouco, fui dormir.

Quando acordei, o despertador estava piscando - faltou luz - fui correndo para ver como estava o Macbook e quando liguei ele, me aparece uma tela cinza com uma pasta e uma interrogação no meio piscando. Bom, o que havia ocorrido era que durante a queda de luz, acabou a bateria do dito cujo no meio da instalação.

Aí eu não fico muito preocupado, coloco o DVD novamente no unidade e ele é ejetado após algumas tentativas frustadas de leitura. Achei que fosse o DVD do SL então tento com o do Leopard, mesmos barulhos do drive, e logo o DVD é ejetado. Pensei que o problema estaria no drive e coloco um CD, os barulhos mudam completamente, como se ele conseguisse ler, mas fica na mesma tela cinza. Depois disso, tentei de tudo, apertar "D" para iniciar pelo DVD, nada. Resetar a PRAM, nada.

Levei na assitência. E expliquei o meu problema.

Recebo o e-mail:

"Maquina com problema de sistema, algumas pastas foram deletadas.

Segue orçamento para conserto:

Backup (80gb) e instalação sistema: R$200,00 "

Resolvo pagar o backup, pois não queria perder minhas fotos e músicas. Vou buscar a máquina e volto para casa.

Quando chego em casa, o desktop contém uma pasta chamada backup, mas ali dentro só existem alguns registros de alguns programas. Todas as minhas fotos e músicas podem ser encontradas dentro do iTunes e iPhoto normalmente, achei estranho... as configurações foram todas "resetadas" e estou sem nenhum programa ou widget, até aí tudo normal.

Agora é que vem o problema, quando coloco o DVD do SL para fazer o upgrade, pasmem, o drive faz aqueles mesmos barulhos e ejeta o DVD. E CDs ele lê.

Bom, mas pera aí, se o problema é o meu leitor, tá explicado o porque de eu não poder iniciar o sistema pelo DVD quando segurava "D" e dele não ler o DVD depois da queda de luz pela manhã. A pergunta que não quer calar é: se eles apenas tivessem arrumado o meu drive, EU não poderia ter inserido o DVD alí e instalado o Leopard ou o Snow Leopard SEM ter que perder as minhas fotos e músicas e sem ter tido que pagar por esse backup?

Eu não sei se tenho razão aqui e realmente estou pedindo uma opinião de alguém que entenda, mas estou achando que fui enganado OU eles se enganaram na melhor das hipóteses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

A assistência não descobriu o problema da sua máquina, seja por falta de vontade, competência ou por maldade mesmo. Eles tinham sua máquina que não aceitava OS pelo drive então arrumaram uma forma de rodar e instalar o OS por outros meios e te cobraram por isso. O problema provavelmente continua lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho que a AT agiu de má fé. Eu voltaria lá p/ reclamar e pediria até meu dinheiro de volta.

Eles poderiam ter até feito oq fizeram desde comunicassem o problema do drive a vc antes. E vc escolheiria entre instalação (sic) ou troca do drive.

Lhe cobraram R$ 200,00 p/ colocar o sistema, sabendo q vc tem problema no drive, ou seja, se vc for lá reclamar do drive vão lhe dizer q isso é outro problema e vão lhe cobrar outro valor de serviço e peça.

Vc foi enganada e deve ir lá reclamar...

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho que a AT agiu de má fé. Eu voltaria lá p/ reclamar e pediria até meu dinheiro de volta.

Eles poderiam ter até feito oq fizeram desde comunicassem o problema do drive a vc antes. E vc escolheiria entre instalação (sic) ou troca do drive.

Lhe cobraram R$ 200,00 p/ colocar o sistema, sabendo q vc tem problema no drive, ou seja, se vc for lá reclamar do drive vão lhe dizer q isso é outro problema e vão lhe cobrar outro valor de serviço e peça.

Vc foi enganada e deve ir lá reclamar...

boa sorte

Se o Mac estiver na garantia, imagino que a troca tenha que ser de graça, então talvez por isso tenham deixado passar esse problema e aproveitado a situação para cobrar para reinstalar o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o Mac estiver na garantia, imagino que a troca tenha que ser de graça, então talvez por isso tenham deixado passar esse problema e aproveitado a situação para cobrar para reinstalar o sistema.

É, estiver na garantia a troca tem q ser gratuita.

Mas ainda custo a acreditar em como um AT pode agir dessa forma.

Coloca o nome dela aqui p/ eu nunca ir lá! <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...