Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Marcelo Augusto

Mac Durmindo, mas Wi-Fi Ligado , e downloads continuando

Posts Recomendados

Bem, eu gosto de deixar meu pc de madrugada ligado para fazer download, meu notebook anterior, eu configurava para quando fechace a tampa, nada acontecesse(continuasse como se tivesse aberta, o pc trabalhando), mas fica claro, que o macbook nao guenta, ainda mais o de 13-3 que tem apenas uma ventoinha... Entäo eu gostaria de saber , se tem algum progrmaa, que eu instalasse, mas quando eu fechasse a tampa do MB Aluminium, o wifi continuasse ligado, apesar dele estar 'dormindo', nao sei nem sei funcionaria, ja que nao sei se a hd continua ligada... mas acho que deu para entender o que eu kria fazer... tem como?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

EU, particularmente não faria isso com meu notebook, principalmente considerando que um Macbook meu já morreu em nos de 2 anos de uso. Eu já ouvi falar desse InsomniaX e tal, dizem que é bom.

Eu lhe recomendaria deixar o notebook ligado desligando o monitor... aperta o botão de brilho até o final e ele apaga. Acho mais jogo do que usar programa pra deixar ele funcionando fechado.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso que vc quer ainda não existe, a intel até criou uma solução para isso, porém até onde vi, estava em testes.

O mais adequado para você seria comprar um NAS, seu macbook e seu bolso agradeceram!

Compartilhar este post

Link para o post
EU, particularmente não faria isso com meu notebook, principalmente considerando que um Macbook meu já morreu em nos de 2 anos de uso. Eu já ouvi falar desse InsomniaX e tal, dizem que é bom.

Eu lhe recomendaria deixar o notebook ligado desligando o monitor... aperta o botão de brilho até o final e ele apaga. Acho mais jogo do que usar programa pra deixar ele funcionando fechado.

Otima Ideia!! realment,e eu nao tinha pensado nisso... Na vdd nem sabia que dava para desligar o monitor dele!!! Mas otima mesmo!

Isso que vc quer ainda não existe, a intel até criou uma solução para isso, porém até onde vi, estava em testes.

O mais adequado para você seria comprar um NAS, seu macbook e seu bolso agradeceram!

O Que é um NAX?

Se quer que ele continue baixando ele não irá dormir, e vice-versa

Nao entendi

InsomniaX.

Faz exatamente o que vc precisa.

Abs,

Ruddy

Nao sei se entendi direito o que vc precisa... Mas o InsomniaX deixa o mac ligado por completo com a tampa abaixada.

E o medo do mac morrer =P

Compartilhar este post

Link para o post

Otima Ideia!! realment,e eu nao tinha pensado nisso... Na vdd nem sabia que dava para desligar o monitor dele!!! Mas otima mesmo!

O Que é um NAX?

Se quer que ele continue baixando ele não irá dormir, e vice-versa

Nao entendi

InsomniaX.

Faz exatamente o que vc precisa.

Abs,

Ruddy

Nao sei se entendi direito o que vc precisa... Mas o InsomniaX deixa o mac ligado por completo com a tampa abaixada.

E o medo do mac morrer =P

Compartilhar este post

Link para o post

O que seria um NAX eu não tenho a mínima idéia porém um NAS (Network Attached Storage) é um mini "servidor" de arquivos.

Sei que a apple tem o time machine, porém não sei se possui agendamentos e suporte para downloads via Torrents e etc...

Um exemplo de um bom NAS é da empresa QNAP.

qnap_TS-109ii_med.jpg

Controle total via broser e web.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faço esse esquema de baixar o brilho. Porque até existem programas que deixam o note ligado com a tampa baixada, mas prefiro deixar a tampa levantada para ventilar melhor. Não sei se influi muita coisa, mas acho mais seguro.

Agora se não quiser usar programas e mesmo assim quiser usar com a tampa baixada, deixe tudo do jeito certo baixando os arquivos e feche a tampa com algum pendrive plugado, iPhone conectado ao algo do gênero. Ao fechar a tampa, retire o pendrive ou desconecte o iPhone,iPod, etc. O note voltará a ligar mesmo com a tampa baixada. Mas é como eu disse, ainda prefiro usar sem brilho com a tampa levantada por causa do aquecimento.

E viva os downloads de madrugada, hehe. <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Pra um download ocorrer todo o computador vai estar em uso, wi-fi, hd, cpu, memoria.

Não da pra "dormir" e ficar algumas funções ligadas.

Ou dorme total ou fica acordado.

Vc deve ter pensado... "fica soh o wi-fi e o hd ligado"

Nao funciona assim meu amigo. Seria Otimo, mas nao.

Compartilhar este post

Link para o post

Neura mesmo...

Eu vou nas Preferências do Sistema e coloco para desligar o monitor após 1 min.

Nem vejo o monitor apagar, eu apago antes.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse negócio de deixar ele ligado com a tampa fechada eu acho meio pessoal, tem gente que deixa, tem gente que não..

Eu já deixei várias vezes e nada aconteceu, uso o InsomniaX que citaram acima.

Reduzindo o brilho da tela totalmente, a tela apaga mas continua ligada, se você quer desligar ela mesmo, vá nas configurações do Exposé, e no Active Screen Corners, configure um canto para desligar a tela, eu configurei pra desligar quando eu apertar Command e arrastar o mouse pro canto inferior direito, a tela apaga na hora :(

Existem outros meios para desligar a tela, esse é apenas um deles, e na verdade, não sei se há diferença significativa entre desligar a tela e abaixar o brilho todo...

Faça a sua escolha e seja feliz.

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso o InsomniaX deixo fazendo download deixo sem brilho e abaixo a tampa, nunca senti esquentar nada, usa esse programa ai que resolve o problema, já perguntei a mesma coisa aqui no forum um tempo atras e me recomendaram esse programa.

Compartilhar este post

Link para o post
que seria um NAX eu não tenho a mínima idéia porém um NAS (Network Attached Storage) é um mini "servidor" de arquivos.

Sei que a apple tem o time machine, porém não sei se possui agendamentos e suporte para downloads via Torrents e etc...

Um exemplo de um bom NAS é da empresa QNAP.

E quanto custa? =X

Pra um download ocorrer todo o computador vai estar em uso, wi-fi, hd, cpu, memoria.

Não da pra "dormir" e ficar algumas funções ligadas.

Ou dorme total ou fica acordado.

Vc deve ter pensado... "fica soh o wi-fi e o hd ligado"

Nao funciona assim meu amigo. Seria Otimo, mas nao.

Na verdade, pensei que o uso das outras coisas seria QUASE nulo, mas nao totalmente nulo, o que nao causaria problemas, que ele conseguiria executar isso mesmo durmindo

Neura mesmo...

Eu vou nas Preferências do Sistema e coloco para desligar o monitor após 1 min.

Nem vejo o monitor apagar, eu apago antes.

Cada neura!

É só diminuir o brilho da tela e ir dormir.

Pra que baixar a tela?

Vcs tiram conclusoes precipitadas demais... É meu primeiro mac, trnho ele à menos de 2 semanas, nem sabia que dava para desligar o monitor antes disso!

Esse negócio de deixar ele ligado com a tampa fechada eu acho meio pessoal, tem gente que deixa, tem gente que não..

Eu já deixei várias vezes e nada aconteceu, uso o InsomniaX que citaram acima.

Reduzindo o brilho da tela totalmente, a tela apaga mas continua ligada, se você quer desligar ela mesmo, vá nas configurações do Exposé, e no Active Screen Corners, configure um canto para desligar a tela, eu configurei pra desligar quando eu apertar Command e arrastar o mouse pro canto inferior direito, a tela apaga na hora smile.gif

Existem outros meios para desligar a tela, esse é apenas um deles, e na verdade, não sei se há diferença significativa entre desligar a tela e abaixar o brilho todo...

Faça a sua escolha e seja feliz.

Ummm, atualmente estou desligndo o brilho, mas realmente notei que ela fica ligada... gasta muito energia ela ligada?

Compartilhar este post

Link para o post
Ummm, atualmente estou desligndo o brilho, mas realmente notei que ela fica ligada... gasta muito energia ela ligada?

O que mais consome energia num monitor LCD é a iluminação, então não deve consumir muito não, já que a iluminação está desligada.

Compartilhar este post

Link para o post