Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Ajuda) Partições HD


Breno R2

Posts Recomendados

Particionei meu HD no momento que instalei o windows 7 no virtual box, depois desinstalei o VB e instalei o vmware e fiz a instalacao do windows 7 por ele na mesma partição que o VB tinha criado. Não gostei e desinstalei o vmware. Gostaria de saber como faço pra ter certeza de que meu hd não está mais particionado?onde vejo essa informação? segue abaixo a imagem do meu Utilitário de disco:

ajuda_hd.tiff

Se puderem ajudar ficarei muito grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

por padrão esses programas não instalam no seu HD... ele simula um HD virtual dentro do seu.

Aliás, o VirtualBox nem tem a opção de trabalhar com seu HD físico, apenas com um virtual....

Ou seja, seu HD nunca foi particionado de verdade.... nem se preocupe com isso. O que você pode fazer é certificar-se que os arquivos da máquina virtual foram deletados, que podem estar ocupando espaço no seu HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por padrão esses programas não instalam no seu HD... ele simula um HD virtual dentro do seu.

Aliás, o VirtualBox nem tem a opção de trabalhar com seu HD físico, apenas com um virtual....

Ou seja, seu HD nunca foi particionado de verdade.... nem se preocupe com isso. O que você pode fazer é certificar-se que os arquivos da máquina virtual foram deletados, que podem estar ocupando espaço no seu HD.

Muito obrigado Gabriel. Sim eu já deletei os arquivos das máquinas virtuais. vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou aproveitar seu tópico para não abrir outro.

Quero formatar meu MAC, mas não tenho HD externo para Backup.

Como faço? Particiono, jogo tudo na nova particão, formato e depois junto tudo?

Excelente pergunta Cailo, sou novo aqui no forum mas posso lhe ajudar com isso, fiz isso esse final de semana!

O Mac como o sistema mais amigo do mundo, prove a vc uma ferramenta chamada Disk Utility, ja li e nem sempre falaram bem, mas eu usei aqui e foi super de boa, vc escolhe o HD principal (normalmente ele tem um icone dropdown com o nome da particao Macintosh HD, nao é essa) e vc notara uma guia chamada Partition, clique la, sinal de + para criar uma nova partiçao e divirta-se arrastando para ver o espaço desejado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente pergunta Cailo, sou novo aqui no forum mas posso lhe ajudar com isso, fiz isso esse final de semana!

O Mac como o sistema mais amigo do mundo, prove a vc uma ferramenta chamada Disk Utility, ja li e nem sempre falaram bem, mas eu usei aqui e foi super de boa, vc escolhe o HD principal (normalmente ele tem um icone dropdown com o nome da particao Macintosh HD, nao é essa) e vc notara uma guia chamada Partition, clique la, sinal de + para criar uma nova partiçao e divirta-se arrastando para ver o espaço desejado.

Certo, eu até ja tenho a partição...

Quero saber se eu só jogo meus arquivos lá, e os aplicativos como ficam?

Aí formato a particao de sistema e jogo de volta os arquivos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, eu até ja tenho a partição...

Quero saber se eu só jogo meus arquivos lá, e os aplicativos como ficam?

Aí formato a particao de sistema e jogo de volta os arquivos?

Exato amigo, ao criar uma segunda partição e jogar todo o seu backup nesta partição secundária, você poderá formatar a partição onde se encontra instalado o seu sistema, sem afetar a partição secundária criada com a intenção de realizar o backup de seus arquivos.

Pois quando você for formatar e instalar novamente o MAC OS X, irá modificar, formatar e instalar tudo novamente na Partição onde anteriomente estava o sistema, e logo em seguida, depois que você formatar tudo e instalar o sistema novamente, você poderá optar por deixar seus dados na partição de backup ou então voltar os arquivos para a partição do sistema operacional!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...