Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comparação na Folha MacOSX X Vista X Ubuntu


Posts Recomendados

Saiu hoje no caderno de informática da Folha uma compração entre os sistemas operacionais Leopard X Vista Ultimate 64 X Ubuntu.

Eles analisaram os programas nos seuintes quesitos:Instalação/Configuração; Segurança/Estabilidade; Facilidade de uso/Interface Gráfica; Número de Programas; Custo/Benefício.

O resultados para S.O. foram: Leopard 5;4,5;5;4;3 Vista4;2,5;4;5;2,5 Ubuntu 4;4,5;4;3,5;5 E na média final foram Leopard 4,3 Ubuntu 4,2 e Vista 3,6

Essa comparação lembrou uma que foi realizada por site estrangeiro dias atrás.

Amplexos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Leopard rules demais... =)

Apesar dos efeitos no Ubuntu e talz, não se tem uma consistencia na imagem, é dificil explanar, eu que sou leigo em design and this kind of stuff, mas é diferente, o ultimo Ubuntu 7.10 Gutsy tem muitas coisas por padrão, inclusive o berryl+compiz mas depois que voce ve o Leopard rodando é muito diferente, amor a primeira vista! rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é....

mas eu não concordo com o teste...

se vc digitou tudo certinho o Vista recebe nota dois em 'Segurança e estabilidade' e em 'Número de programas'.

Porque eu uso o Vista quando não uso o Leopard. E não tenho nenhum problema de estabilidade com os mais diversos programas.

Aliás.... A maioria dos programas que rodavam no XP rodam no Vista, são poucos que tiveram que se adaptar a ele. E mesmo assim, a maioria já se adaptou. Porque eu uso o Vista 64 bits que é mais difícil de encontrar drivers e etc, mas ainda assim não falta nenhum programa.

Acho que esse pessoal da USP tá meio equivocado.

Trabalho com C++, Java, PHP, Webdesign e as vezes com Eletrônica(simulando placas eletrônicas em programas) e nunca tive problemas com nenhum programa.

Sem contar que eu utilizo muito o meu PC para entreteinimento e também não me queixo de nada.

**** EDIT

Não estou querendo puxar saco da Microsoft. Até porque eu tenho o Leopard instalado aqui e adoro ele. Se eu pudesse ter um Mac eu compraria(se eu tivesse $$$).

Só acho que não tem porque falar mal da Microsoft, ela não chega perto da qualidade da Apple mas não é ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é....

mas eu não concordo com o teste...

se vc digitou tudo certinho o Vista recebe nota dois em 'Segurança e estabilidade' e em 'Número de programas'.

Porque eu uso o Vista quando não uso o Leopard. E não tenho nenhum problema de estabilidade com os mais diversos programas.

Aliás.... A maioria dos programas que rodavam no XP rodam no Vista, são poucos que tiveram que se adaptar a ele. E mesmo assim, a maioria já se adaptou. Porque eu uso o Vista 64 bits que é mais difícil de encontrar drivers e etc, mas ainda assim não falta nenhum programa.

Acho que esse pessoal da USP tá meio equivocado.

Trabalho com C++, Java, PHP, Webdesign e as vezes com Eletrônica(simulando placas eletrônicas em programas) e nunca tive problemas com nenhum programa.

Sem contar que eu utilizo muito o meu PC para entreteinimento e também não me queixo de nada.

**** EDIT

Não estou querendo puxar saco da Microsoft. Até porque eu tenho o Leopard instalado aqui e adoro ele. Se eu pudesse ter um Mac eu compraria(se eu tivesse $$$).

Só acho que não tem porque falar mal da Microsoft, ela não chega perto da qualidade da Apple mas não é ruim.

O Vista pegou 2,5 em segurança devido a velha história de quantidade de vírus que são feitos para os sistemas Micro$oft..

Com relação ao número de programas os Vista tem 5, mais uma vez um grande legado da Micro$oft, uma gam enorma de programas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...