Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Repouso-equivale a sleep do windows?


Fernando Galvão

Posts Recomendados

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

ele hiberna se vc fecha a tampa do macbook, no repouso ele somente apaga a tela mas continua com tudo ativo, intenet etc

Errado.

Sleep = Repouso / Dormir

E nesse modo praticamente apenas a RAM fica ativa, para manter sua sessão em aberto com mínimo consumo de energia. Nenhum software e nem peças desnecessárias(como o Processador e HD) ficam ativas nesse período. Isso permite que o sistema volte rapidamente ao funcionamento. Esse é o estado que os Macs ficam piscando aquela luz branca na frente...

---

Acontece que nos MacBooks ele já se prepara para hibernação a cada repouso que você faz, pois caso falte bateria ele entra em hibernação automaticamente.... deixando a máquina desligada por completo.

Nos iMacs a hibernação está desativada por padrão, e para ativa-la pode-se usar comandos de Terminal.

Alternativamente pode-se forçar a hibernação com um botão, através de um Widget para Dashboard chamado "Safe Sleep".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Repouso é qdo vc fica um tempo sem usar e ele diminui o brilho da tela e etc.

O brilho baixo de tela é o estado Idle(Ocioso), é um procedimento padrão para economizar energia quando você não está fazendo nada na máquina(digitando no teclado, ou usando o mouse)... mas todos os programas continuam funcionando normalmente.

Para o resto é só ler meu post, acima do seu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

O brilho baixo de tela é o estado Idle(Ocioso), é um procedimento padrão para economizar energia quando você não está fazendo nada na máquina(digitando no teclado, ou usando o mouse)... mas todos os programas continuam funcionando normalmente.

Para o resto é só ler meu post, acima do seu.

No caso, qual o mais seguro e confiável para transportar um MacBook Pro sem perder o que estava fazendo:

1) No modo sleep - ou seja - fechando a tampa do mesmo;

2) Utilizando um software - no caso o Midnight (http://www.apple.com/downloads/dashboard/status/midnight.html) que faz a hibernação do Mac;

3) Habilitando o modo de hibernação via terminal - o qual eu não sei como é :/

Vlw galera!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...