Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria


Marcelo Augusto

Posts Recomendados

Ola, tenho um MacBook MB467LL quase novo!! A garantia vai até 21 de Setembro de 2010, ou seja foi comprado a 1 mes atras...

Bem, a bateria dele quando tiro do carregador está marcado entre 3 horas e 2 horas no maximo de duração, entao queria saber sobre:

-Dicas de Bateria

-Um programa(aplicativo) para saber qual o estado da minha Bateria

- E se posso comprar uma bateria melhor, que guentasse mais tempo, para colocar nele(por um acaso a do pro funcionaria?)

Aguardo respostas...

Vlw =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

calibrar a bateria todo mês é uma boa também:

http://support.apple.com/kb/HT1490

o mac tem 1 mes, mas foi ligado pelo pirimeira vez a 2 semanas....

Que programas você possui aberto?

Quando eu tiro o carregador, e estou com Safari(três abas), Mail, Skype e iTunes(tocando música): 4:35 - 5:10

-Mozilla

-iTunes

-MSN

-Skype

dependendo do caso, ssisto uam serie com MPlayer

e dependendo do caso o iPhoto ta aberto =p

Pois é, esse dai eu ja uso, queria saber se tem um mais completo do que esse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que você falou ali em cima que gostaria de umas dicas de bateria, e calibra-la mensalmente é uma dica ótima, para mante-la em perfeito estado.

Umm entendi, vlwww =P, realmente jah tinah ouvido falaer quwe era a cada um mes que deveriamos fazer isso, mas o pessoal faz a kda 2 meses, e parece n ter problemas... pretendia fazer a cada 2 meses tmb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O MSN que você usa é o da Micosoft? se for fecha ele para ver a diferença... o MSN no geral come muita CPU, e a implementação que a Microsoft fez é a pior delas....

Assistir filmes também consome bastante!

Que tal instalar o iStat Pro e ver qual programa anda consumindo mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O MSN que você usa é o da Micosoft? se for fecha ele para ver a diferença... o MSN no geral come muita CPU, e a implementação que a Microsoft fez é a pior delas....

Assistir filmes também consome bastante!

Que tal instalar o iStat Pro e ver qual programa anda consumindo mais?

Sim o da MS... eu tenho o iStat , soh nao ser ver quem esta consumindo Processador, porem eu sei que o Mozilla consome muita memória RAM, é normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se estiver usando o Snow Leopard, provavelmente é ele. Aqui no MBP 13" com o Leopard ficava marcando entre 6 e 7hs, foi só instalar o Snow Leopard que caiu para 3, 4 muito raramente 5hs. Bug? Não sei se é, mas as 2 vezes que instalei o SL aconteceu isso. A primeira vez o SL era baixado de torrent e voltei pro Leopard, mas gora é o upgrade original e continua. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se estiver usando o Snow Leopard, provavelmente é ele. Aqui no MBP 13" com o Leopard ficava marcando entre 6 e 7hs, foi só instalar o Snow Leopard que caiu para 3, 4 muito raramente 5hs. Bug? Não sei se é, mas as 2 vezes que instalei o SL aconteceu isso. A primeira vez o SL era baixado de torrent e voltei pro Leopard, mas gora é o upgrade original e continua.

Uso ele msm,,,,

Memória RAM não gasta energia assim, processador que gasta muita.

Nao sei como usar o DiStat Pro para ver o processador... como vê??

Tem como colocar uma bateria do MBP no MBA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quando o Macbook white 2.13ghz é novo ? Tem que colocar ele logo pra calibrar ? Posso usar normal ? Qual o esquema ?

Tira essa dúvida minha ae! Valeu!

Também tenho essa dúvida, quando o Macbook é novo, tem que colocar ele logo pra calibrar ou já vai usando mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

clica no i do canto esquerdo, e altera as informações para exibir de processos... e vai aparecer a lista de programas que estão mais consumindo...

meu snow leopard ta durando o mesmo tempo do Leopard.

Algumas pessoas passaram por um bug, que um aplicativo do SL estava consumindo muito... bastou abrir o iStat para ver qual era e depois usar o Monitor de Atividade para fechar o aplicativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

clica no i do canto esquerdo, e altera as informações para exibir de processos... e vai aparecer a lista de programas que estão mais consumindo...

meu snow leopard ta durando o mesmo tempo do Leopard.

Algumas pessoas passaram por um bug, que um aplicativo do SL estava consumindo muito... bastou abrir o iStat para ver qual era e depois usar o Monitor de Atividade para fechar o aplicativo.

Uou, So o fato deu parar de usar o Mozilla, e o Mensseger for mac deram uma melhorada, eu otei porem que teclado com luz ligada = Gasto de bateria maior, e brilho qualquer diferença faz uma verdadeira diferença... para meu uso satisfeito, esta marcando agoa 3:50(isso quando do nda da uma oscilada para 3:10˜3:40 o marcador... 0 q8e aindao realmente nao me satisfaz(sou exigente) UASHUSHUAHUSHUAHSUAHSHU!!!

ngn sabe dizer se a bateria do Pro serve, ou se existe uma melhorrr??? =P , ou outras dicas? pq as dicas tao ficando cada vez melhor =D

E quando eu colocar +2GB de memoria, vai acabar mais rapida a bateria(o pessoal falou que memoria nao consomem uito...)

Editado por Marcelo Augusto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uou, So o fato deu parar de usar o Mozilla, e o Mensseger for mac deram uma melhorada, eu otei porem que teclado com luz ligada = Gasto de bateria maior, e brilho qualquer diferença faz uma verdadeira diferença... para meu uso satisfeito, esta marcando agoa 3:50(isso quando do nda da uma oscilada para 3:10˜3:40 o marcador... 0 q8e aindao realmente nao me satisfaz(sou exigente) UASHUSHUAHUSHUAHSUAHSHU!!!

ngn sabe dizer se a bateria do Pro serve, ou se existe uma melhorrr??? =P , ou outras dicas? pq as dicas tao ficando cada vez melhor =D

E quando eu colocar +2GB de memoria, vai acabar mais rapida a bateria(o pessoal falou que memoria nao consomem uito...)

O consumo vai ficar praticamente o mesmo com mais memória. Aliás, a luz do teclado não faz muita diferença, mas o brilho da tela faz... o ideal de brilho/consumo é o brilho na metade, menos que isso não economiza muito, mas mais que isso parece que consome exponencialmente.

Afinal chegou a olhar o iStat?

Você está ligando algo na USB? aparelhos na USB geralmente consomem bastante!

Sites com Flash costumam consumir um pouco mais... Qualquer bannerzinho em flash já é uma porrada na bateria. YouTube nem se fala, junta flash com vídeo, consume que é uma doidera.

---

Resolvi fazer um teste:

Programas: Mozilla(6 abas, sendo que 1 tem dois banners em Flash), iTunes e Mail - > 3:40 Restantes, com 95%

Programas: Mozilla(6 abas, sem flash), iTunes e Mail - > 3:50 Restantes, com 92%

Programas: Safari(6 abas, sem flash), iTunes e Mail - > 3:55 Restantes, com 89%

Programas: Safari(1 aba, sem flash) e Mail - > 4:30 Restantes, com 86% (sem iTunes)

Todos testes foram realizados com brilho 70% e os browsers estavam com abas no Google, exceto o Mozilla com flash(que abriu o fórum MM), e o Safari, que estava no MM sem flash(mas ainda é um site mais pesado que o Google). Os tempos são médias dos valores coletados.

Para finalizar, um teste com brilho em 50%:

Programas: Safari(1 aba, sem flash) e Mail - > 4:50 Restantes, com 85% (sem iTunes)

---

o Mozilla consome (notavelmente) mais que o Safari, meu Safari quase nunca está entre os programas que mais consome, já o Firefox está sempre no mínimo em terceiro, mesmo sem fazer nada e sem flash.

Note que ao mudar as configurações não só o tempo estava aumentando, mas a bateria estava menor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O consumo vai ficar praticamente o mesmo com mais memória. Aliás, a luz do teclado não faz muita diferença, mas o brilho da tela faz... o ideal de brilho/consumo é o brilho na metade, menos que isso não economiza muito, mas mais que isso parece que consome exponencialmente.

Afinal chegou a olhar o iStat?

Você está ligando algo na USB? aparelhos na USB geralmente consomem bastante!

Sites com Flash costumam consumir um pouco mais... Qualquer bannerzinho em flash já é uma porrada na bateria. YouTube nem se fala, junta flash com vídeo, consume que é uma doidera.

---

Resolvi fazer um teste:

Programas: Mozilla(6 abas, sendo que 1 tem dois banners em Flash), iTunes e Mail - > 3:40 Restantes, com 95%

Programas: Mozilla(6 abas, sem flash), iTunes e Mail - > 3:50 Restantes, com 92%

Programas: Safari(6 abas, sem flash), iTunes e Mail - > 3:55 Restantes, com 89%

Programas: Safari(1 aba, sem flash) e Mail - > 4:30 Restantes, com 86% (sem iTunes)

Todos testes foram realizados com brilho 70% e os browsers estavam com abas no Google, exceto o Mozilla com flash(que abriu o fórum MM), e o Safari, que estava no MM sem flash(mas ainda é um site mais pesado que o Google). Os tempos são médias dos valores coletados.

Para finalizar, um teste com brilho em 50%:

Programas: Safari(1 aba, sem flash) e Mail - > 4:50 Restantes, com 85% (sem iTunes)

---

o Mozilla consome (notavelmente) mais que o Safari, meu Safari quase nunca está entre os programas que mais consome, já o Firefox está sempre no mínimo em terceiro, mesmo sem fazer nada e sem flash.

Note que ao mudar as configurações não só o tempo estava aumentando, mas a bateria estava menor!

Consegui suar sim o iStat, segundo o iStat o que mais consome e o Safari, seguido do Adium e em terceiro o Propio Monitor de Atividade... Notei que o adium quando entra alguem ou recebo uma mensagem e aparece o aviso na tela à direita o consumo de processamnto sobe MUITOO, a ponto de ir à algo em torno 20% de uso da CPU(ou seja o adium passa a ser o mais consumista), porem quando esta normal sem ninguem entrar o ranking fica mesmo com mesmo Safari Adium e o Propio Monitor de Atividade, sendo que o Flash Player não deixa de aparecer ali firme e forte na briga.

Bem a Média:

Safari 5 Abas abertas de sistes "Leves": 7%

Adium: 1˜3% (quando aparece algum aviso sobe para algo entorno de 20%)

Monitor de Atividade: 6˜12%

Flash:5˜10%

iTunes:4˜12%

SashBoard Client: 2,2%

O uso do resto é quase nulo...

Ligado na USB permanece:

-Meu Mouse Microsoft Comfort 3000

-Cabo carregador do iPhone, porem o iPhone NÃO ESTA CARREGANDO

Sobre o Brilho:

Em geral eu gosto dele no minimo 1 Nível acima do Meio(9 Quadrados), mas ainda preferia usar mais.

Sobre o Blog MacMagazine:

-Note também que ao acessar o blog, o Safari durante o acesso chega à picos de 30% de Processador, mexendo com o blog normalmente, fica em 10% com a aba dele aberta+3 abas de sites Leves, porem abrir varias abas do blog da um aumento bem alto, sem falar do flash, o blog realmente é muito pesado!!!

Sobre o Flash:

Já vi que tem plugins para para-lo, mas acho tao ruim ficar sem flash, sinto falta dos anuncios heheeheheh... É dificil de verdade... os anuncios acabam fazendo flta no lugar dakele treco cinza...

ASlguam dica para mim? =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu disse, todo MSN consome muito... mas o da Microsoft é o pior. Acredite.

---

Se a bateria está cheia o iPhone vai começar a usar a energia do computador ao invés da bateria... assim como o MacBook usa a energia da tomada quando está ligado na tomada.

Experimente tirar tudo da USB.

O que eu odeio são aqueles dongles de internet 3G, aquelas porcarias drenam a bateria como nunca vi.

---

A verdadeira vantagem do Safari sobre os outros navegadores é quando ele está parado(assim como todo SL). O consumo vai para quase zero. E todo mundo pára para olhar ou ler toda hora.

Já o Mozilla aqui sem fazer nada tava quase 10%...

PS:Aliás o que mais conta geralmente é o uso do programa em background ou parado, já que a maior parte do tempo eles ficam assim.

(afinal, o computador de pessoas comuns passa mais tempo parado do que trabalhando, mesmo com alguém usando ele)

---

Eu prefiro a caixa cinza do que aqueles Banners que não param de piscar, se algum dia eu sentir falta dou um clique em algum para assistir novamente.

---

No momento o processo que mais usa minha CPU é um do sistema que desenha as janelas(WindowServer), que está em 4%, os processos do sistema estão oscilando até 10% de vez em quando... E o Safari com 15 abas abertas, está com menos de 4% enquanto escrevo esse post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente nao entendi o por quê de toda essa discussão. Se voce abrir mais programas a bateria dura menos, se tiver só o navegador aberto na página do google vai durar mais. Até onde se sabe está descartado qualquer defeito na bateria.

Você tem algum problema de ficar sem bateria pq ela acaba mto rápido e voce precisa usar ele fora da tomada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...