Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desbloqueio Iphone 3G AT&T


Posts Recomendados

Boa tarde pessoal...

Peguei um iphone 3G de um conhecido que trouxe o iphone dos EUA em julho e pagou o desbloqueio do aparelho aqui no brasil em uma loja em sao paulo... o cliente comprou unicamente por achar o celular bonito.. portanto nao tinha aplicativos nem musica... quando decidiu colocar musica e plugou o telefone no itunes o itunes avisou que haviam atualizacoes disponiveis para o iphone dele... ele fez a atualizacao para o 3.1.2 e o celular ficou bloqueado... quando eu colocava ele no itunes ele dava que o SIM card nao era valido e que era pra colocar um SIM card da operadora correta e etc... ate ai tudo bem... eu pensei que era so fazer o jailbreak dele e feito.. mas nao... ele nao desbloquou com o IPSW do 3.1.2... entao lendo o forum do iphone devteam fiquei sabendo que so desbloqueia versao 3.0 pra baixo... pois bem.. baixei a versao 3.0.. para ser mais exato foi essa a versao: iPhone1,1_3.0_7A341... so que o pwnagetool nao esta reconhecendo este firmware....

a pergunta e... o que fazer? o firmware que eu baixei foi a versao errada? ou preciso de outra versao do pwnagetool??

vlw...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Eu tinha imaginado exatamente isso.. que o 1,1 era o problema.. hehe... mas na hr de baixar nem me toquei disso.. ja estou baixando a versao 1,2..

quanto a eu ter desbloqueado na operadora.. o iphone nao eh meu.. mas de qualquer jeito ele nao foi desbloqueado na operadora.. foi por uma loja em Sao Paulo..

Vlw a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa.. vlw a dica.. realmente o 3.1 nao funcionou.... mas agora o problema eh outro.. ele simplesmente nao passa do "verificando software do iphone" depois de fazer todo o restore e tal... ele reinicia e da um erro que me leva pra uma pagina da apple falando pra eu atualizar o itunes (que no meu caso ja eh o mais novo)... simplesmente to perdido... era pra entregar ateh as 6 o iphone.. hehe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o iphone não é nacional, não tem mais jeito não.

O desbloqueio foi feito porque o firmware tinha o bootloader antigo, depois que atualizou o bootloader não tem mais jeito, a não ser esperar uma solução dos developers. Mas dizem por aí que nem estão trabalhando nisso ainda, ou seja, pode demorar um bocado.

O que você pode tentar fazer é o downgrade do seu bootloader procurando tutoriais pela net, mas é uma parcela pequena de celulares que são passíveis de downgrade de bootloader, o que dúvido que um iPhone 3GS seja.

Resumindo: a única coisa que você vai conseguir é fazer o jailbreak e usar o iPhone como um iPod touch.... triste, mas é a realidade.

Opa.. vlw a dica.. realmente o 3.1 nao funcionou.... mas agora o problema eh outro.. ele simplesmente nao passa do "verificando software do iphone" depois de fazer todo o restore e tal... ele reinicia e da um erro que me leva pra uma pagina da apple falando pra eu atualizar o itunes (que no meu caso ja eh o mais novo)... simplesmente to perdido... era pra entregar ateh as 6 o iphone.. hehe...

Quanto a isso, faça o seguinte:

- Faça um backup

- Faça uma nova conta em System Preferences > Account

- Logue com ela e sincronize seu iphone com o itunes zerado dela

- Volte para a conta principal e sincronize com seu backup

Deve resolver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema e que nem como ipod eu consigo ativar.. ele fica travado na tela pedindo pra colocar no itunes quando ta com o OS 3.1 e no itunes fica falando que o chip nao eh compativel...

sobre o que voce me instruiu a fazer das novas contas e tal.. ja tinha feito... e nao resolveu.. ele deu erro do mesmo jeito.. (soh nao fiz o backup do iphone... nao da pra entrar nas preferencias dele por ele encarar que nao esta ativado)...

estou achando tudo isso muito estranho.. pois o equipamento funcionava normalmente e depois de uma atualizacao fud** tudo...

eu chequei o serial do celular e ele ainda esta na garantia e ele foi comprado no brasil ao contrario do que o cliente disse... tudo isso esta no site da apple... queria agora descobrir qual a operadora dele... pois se eh brasileiro tem que ser TIM, Claro ou Vivo... Claro nao eh pq o chip do cliente eh da claro.. agora preciso pegar os outros 2 chips para testar...

soh tenho uma coisa a dizer.. que mer**!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma, isso tem jeito, é só ter paciência. Se o iPhone é nacional, o jogo muda.

Faz assim:

Você vai usar a Pwnage tool COM ATENÇÃO a seguinte opção depois de selecionar o firmware:

Quando o programa perguntar se você tem algum contrato que ativaria pelo iTunes você põe que SIM.

---------------------------------------------------------------------

- Desliga o aparelho

- Vai no iTunes.

- ENTRE EM DFU MODE:

3 segundos botao de power

10 segundos botao de power + home (até piscar uma telinha branca e apagar)

Tira o dedo do power e segura home até o iTunes pedir para restaurar seu aparelho.

- Quando clicar no "Restore" segure o alt e selecione o firmware custom que o Pwnage Tool criou.

---------------------------------------------------------------------

Agora é só questão de achar o chip correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

editando pq eu percebi outra coisa.. hehe.... eu faco sempre pelo modo expert pq se nao ele fica com o logo do abacaxi no micro... e no modo expert nao aparece essa pergunta do itunes... e ai o que fazer?

Editado por fabeoc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não entendi o que as outras pessoas falaram.

Com PwnageTool é seguinte:

Descarregue o PwnageTool que necessita.

Descarregue o Firmaware que necessita.

Deixe os dois no mesmo diretório.

Abra o PwnageTool, escolha o firmware compatível.

Escolha Expert, escolha as opções compatíveis.

Crie o iPhone1,2_xxxxxxxxxx_Custom_Restore

Abra o iTunes.

Escolha restaurar (NÃO ENTRE EM DFU MODE)

Escolha o RESTORE file que criou (geralmente ....._Custom_Restore.ipsw)

Restaure o sistema.

Só isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fabeoc Bom, aí já não sei te falar qual opção marcar. O meu estava um iPod Touch até eu botar "Sim" naquela opção que te falei, então acho melhor deixar o abacaxi, pelo menos o celular vai funfar hehe

@Cesar, não sei se você leu, mas está travando o iTunes. Por essa razão eu indiquei para que entre em DFU mode. E não tem nenhum problema entrar em DFU mode ao restaurar, não sei porque as letras garrafais. Já fiz isso diversas vezes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.3k
×
×
  • Criar Novo...