Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Calibrando Bateria


Marcelo Augusto

Posts Recomendados

Então, na verdade eu quis me referir ao medidor da bateria do próprio mac (aquela ao lado do relógio), geralmente deixo ela mostrando o tempo restante de bateria e não a porcentagem. Ontem (antes de calibrar) olhei e tava em 98% com ela tecnicamente com carga plena.

Hoje - depois que calibrei na última noite - foi pra 99% ;)

Btw:

capturadetela20091109s2.png

Só pra constar, quase 1 mês depois:

capturadetela20091205s0.png

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 245
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Eita bagacera NEO,

5630 mAh pra 5450 mAh é muita coisa, uhasuhusauhusuhasuh :huh:

Conclusão: a bateria não só tem uma ótima capacidade de carga como também pode aumentar.

Só uma pergunta:

Vc usa mais energia, certo NEO? E de vez em quando na bateria, certo NEO?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita bagacera NEO,

5630 mAh pra 5450 mAh é muita coisa, uhasuhusauhusuhasuh :P

Conclusão: a bateria não só tem uma ótima capacidade de carga como também pode aumentar.

Só uma pergunta:

Vc usa mais energia, certo NEO? E de vez em quando na bateria, certo NEO?

Rapaz, meu uso é bem misto. Confesso que durante a última semana quase não usei ele.

Ontem qnd liguei ele estava com 97% de bateria fiquei só nela, utilizei até os 15%. Tirei a screen logo depois da bateria terminar de carregar qnd abri o coconut e me deparei com aqueles números :huh:

Não cheguei a aferir a autonomia na questão tempo, mas fiquei trabalhando das 19h~19h30 até por volta da 1h da manhã tranquilamente.

Ah sim... btw quer dizer "by the way", em inglês. Numa tradução livre uso quando vc lembra de alguma coisa tipo: "ahhh sim, tem mais isso...", entendeu? Dá pra substituir por um "PS" também... hehe :D

Editado por NEO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fala pessoal ...

Pode ser uma perguntinha boba, mas é uma dúvida:

Nesse processo de calibrar a bateria, durante o uso para descarregar completamente, eu posso desligar a máquina ou eu teria que descarregá-la sem desligar ?

Eu fiquei com isso na cabeça, achando que se eu desligasse logo após as 2h pós carregamento, perderia o efeito de calibrar, então nada melhor do que perguntar aos mestres.

Obrigado !

[[]]'s 4 All

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você fica utilizando seu Mac normalmente até ele desligar sozinho. Depois você espera umas 5 horas ou mais para voltar a carrega-lo.

Mais informações aqui.

Mas não tem erro o processo, é bem simples.

Fala pessoal ...

Pode ser uma perguntinha boba, mas é uma dúvida:

Nesse processo de calibrar a bateria, durante o uso para descarregar completamente, eu posso desligar a máquina ou eu teria que descarregá-la sem desligar ?

Eu fiquei com isso na cabeça, achando que se eu desligasse logo após as 2h pós carregamento, perderia o efeito de calibrar, então nada melhor do que perguntar aos mestres.

Obrigado !

[[]]'s 4 All

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você fica utilizando seu Mac normalmente até ele desligar sozinho. Depois você espera umas 5 horas ou mais para voltar a carrega-lo.

Esse usar normalmente até zerar a bateria, sem desligar, ou se eu desligar perde o efeito de ' calibrar ' ?

[[]]'s 4 All

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dioguin,

si calibra direitim seu "Novu Méki Buki Uáite" vai dura por um tempão.

---------------------------------------------------

É cada assinatura que vejo. ;)

---------------------------------------------------------

Eduardo1505, cade o review com fotos???

seu macbook chegou e nem compartilha com a gente? :D

abraços

parabéns pela compra.

Editado por Ramon Mac
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por sinal, a Health da minha tá em 94%, nunca tinha visto tão baixo. Para mim tanto faz, ontem chegou em 96, e depois voltou para 100, mas acho que, se baixar de 90 vou começar a me preocupar. O que aconteceu foi que ontem fiz o processo de calibração, e, pelo jeito, isso contribui bastante para o número baixar (o que, evidentemente, não quer dizer que não se deva fazer).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Semana passada se eu não em engano, eu me confundi com as etapas do processo de calibrar a bateria e aconteceu isso comigo, a bateria do nada chegou a 93% !!! Mas hoje ela está com 95% somente no processo de descarregar e carregar.

Vou tentar fazer o processo nesse final de semana, visto que consome um dia inteiro e ficar de olho no final, para saber se ela recupera os 100%, visto que hoje a bateria tem 14 ciclos durante 2 meses de uso.

[[]]'s 4 All

Ps.: Esse negócio da ficar olhando a bateria vicia, cruzes ! rs. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Semana passada se eu não em engano, eu me confundi com as etapas do processo de calibrar a bateria e aconteceu isso comigo, a bateria do nada chegou a 93% !!! Mas hoje ela está com 95% somente no processo de descarregar e carregar.

Vou tentar fazer o processo nesse final de semana, visto que consome um dia inteiro e ficar de olho no final, para saber se ela recupera os 100%, visto que hoje a bateria tem 14 ciclos durante 2 meses de uso.

[[]]'s 4 All

Ps.: Esse negócio da ficar olhando a bateria vicia, cruzes ! rs. :P

O health da minha começou a abaixar, até chegar nos 89%, agora está em 95% e subindo, só com o uso normal.

Cuidado cara, isso vicia mesmo, jajá você fica paranóico xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O health da minha começou a abaixar, até chegar nos 89%, agora está em 95% e subindo, só com o uso normal.

Cuidado cara, isso vicia mesmo, jajá você fica paranóico xD

Putz, chego nos 89%??? :P

não há como deixar elas numa medida padrão, elas variam muito. Mas é tudo normal.

Hj devo calibrar a minha. Faz um mes e pouco que não calibro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...