Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reclamação Ahead


Posts Recomendados

Olá a todos,meu caso é o seguinte, fiz a compra de 2 MacBook's na Ahead (http://www.goahead.com.br) um sendo o modelo Pro de 13" 2.26Ghz, e outro um MacBook white... até ai tudo bem, mais logo depois da compra começaram a surgir os problemas, o primeiro foi com a entrega, demoraram cerca de 40 dias para entregar as máquinas, sendo que segundo eles, eles possuíam em estoque...

Eles me disseram que o problema era na Apple Brasil que havia ocorrido um problema na Alfandega (mais só um momento, eles não tinham em estoque!!!), e que para compensar a demora a PRÓPIA APPLE me daria um iPod shuffle prata de 4GB (até então não tinham lançado os novos modelos.)

Agora cerca de 2 meses e meio depois da promessa, nada de iPod.

Ligo na Ahead e nada, ja fui lá e não me atenderam. Então queria entrar em contanto com a Apple Brasil fazendo uma reclamação contra a Ahead e lógico cobrar meu iPod.

Queria pedir a vocês algum e-mail ou telefone para mim entrar em contato com a Apple Brasil, pois essa história ja me ecnheu demais...

Obrigado pela antenção,

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Obrigado Marcelinho pelo telefone, ahahha pode deixar, falo sim...

rsorelli, concordo plenamente, eles não tem obrigação de me dar o iPod, mais vou reclamar devido ao péssimo atendimento da loja e pelas falsas promessas... Pois pelo que eu andei pesquisando eu não fui o único insatisfeito com a Ahead

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Eduardo.

Eu moro em Ribeirão Preto e já tive e presenciei problemas com a Ahead. Comigo, mandei meu MacBook (ainda na garantia) porque não ligava. Um mês depois ainda não tinham sequer o diagnóstico. Retirei meu mac à revelia e eu mesmo descobri que o problema era um pente de memória. Um amigo comprou deles um MacMini que demorou 60 dias para ser entregue.

Cabe um comentário: foi entregue cheio de programas piratas. Não quero levantar a bandeira contra ou a favor, mas não sei se isso é uma atitude de uma empresa correta. Pior: tinha programas Apple pirateados.

Manda ferro neles e conta pra gente.

Abraço

Fabio Carmona

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá Fabio.

Realmente o meu MacBook Pro tambêm veio com o iWork,Office e o Toast que eles fizeram a "cortesia" de instalar pra mim, pirateados....

Enfim liguei na Apple na Terça-Feira passada, fiz a reclamação e na Sexta-Feira da mesma semana meu iPod chegou em minha residencia...

eles disseram que vão averiguar a loja, pois nãoi fui o único a reclamar da Ahead....

Espero que eles tomem uma atitude bem severa contra a Ahead, a e lembrando agora Fábio um problema parecido com o seu aconteçeu comigo, mais com um MacBook white, um CD ficou preso dentro do drive, levei la demoraram 1 semana para diagnosticar, e disseram que para remover o CD ficaria em torno de R$300,00, disse que não precisava fazer o serviço, fui até la e peguei o MacBook, levei a um amigo meu e ele com um tipo de alicate conseguiu remover o CD pois ele ainda estava com a berada um pouco visível....

DICA: NUNCA COMPREM OU LEVEM SEUS MAC'S NA AHEAD!

FICA A DICA!!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A cerca de 5 anos quando decidi realizar o sonho de ter um Mac, não conhecia nenhum destes foruns e precisava obter informações mais detalhadas sobre a plataforma. Moro relativamente perto de RP e fui pessoalmente àquela cidade com este objetivo, meu primeiro contato foi com esta empresa.

Fui muito bem atendido, o gerente ou proprietário não sei bem, me deu todas as explicações sobre o funcionamento do Mac, etc.. etc...Voltei para casa decidido e solicitei que me enviassem um orçamento. Passaram algumas semanas e o orçamento não chegava, liguei para lá cobrando e nada.

Voltei lá novamente e o mesmo gerente pediu desculpas, justificou-se pelo acúmulo de serviços, que a loja(algo como um escritório) estava passando por pequena reforma e me disse, bom você ter vindo, tenho este iMac G5 para demonstração que está novo, aumentei a memória e pretendo desfazer dele, posso lhe vender como usado e você vai economizar uma boa grana(posteriormente deduzi ser um da Rev. A que tinha problemas de super aquecimento).

Agradeci mas declinei da proposta, depois de tanta espera pretedia mesmo comprar uma máquina novinha, ficou então de me mandar o tal orçamento que até hoje não chegou, e também não entendi até hoje o porque daquele comportamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Ola Eduardo,

Sou novato aqui, alias entrei no forum hoje.

Se estou colocando essa pergunta em lugar errado, por favor, ajudem.

Vi sua bronca do ano passado e como tambem sou de Sertãozinho resolvi entrar.

Fiz alguns contatos com a Ahead nesse sultimos dias, visando a aquisição de um iMac.

O preço é tabelado mas eles so fazem a vista e a vista tem preço melhor na Fastshop.

Quanto aos problemas na assistencia e manutenção, é bom saber...

Grato

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente ..... não sei porque não comprar tudo que for Apple na Apple Store....

Hoje o Brasil conta com uma, então porque ficar na mão de oportunistas atravessadores?

ou vamos pras lojas grandes e confiáveis como FastShop, onde às vezes se conseguem preços melhores que Apple Store e não corre o risco de topar com a incompetência dessas "autorizadas".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E olha que de "autorizadas" (com aspas), o Brasil está cheio... agora, vai ver se realmente são revendedores autorizados mesmo pela Apple...

Já vi muitos casos de lojinhas meia-boca simplesmente enfiarem uns Macs à venda com direito a adesivo da Apple na vitrine e dizer que são autorizados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente ..... não sei porque não comprar tudo que for Apple na Apple Store....

Hoje o Brasil conta com uma, então porque ficar na mão de oportunistas atravessadores?

Akira, eu compro apple a muitos anos, antes de existir apple store.

Com o tempo me tornei cliente regular de algumas revendas e acredito que muitos outros compradores, principalmente empresas, ainda preferem as revendas pelos seguintes motivos:

- Credibilidade: Já comprei várias vezes com várias revendas e nunca tive problemas, sempre recebi dentro dos prazos estipulados.

- Preço: Nas revendas sai mais barato que na apple store e com faturamento p/ 21dds ou em 4x.

- Transparência: Eu sei quando e como o pedido foi feito (sempre com a officer) e os prazos de entrega são bem melhores que da apple store.

- Se tiver problema no meio do caminho sou avisado. Na verdade, nas últimas compras tive apenas surpresas boas com entregas antes da data prometida.

Pra se ter uma idéia, um macpro basicão sai por R$ 8.299,00 na apple store em 12x sem juros. Na revenda (ariane), saiu por R$ 7.100,00 em 4x sem juros. Recebi o meu em 4 dias úteis, contando o dia do pedido. Um dia antes da entrega, recebi um email da revenda confirmando a data de entrega.

Precisei da assistência técnica também. A assistência da mundomac cumpriu todos os prazos e o serviço foi muito bom. Tudo voltou perfeito, como se fosse zero. Uma semana após o reparo, recebi um email da apple pra avaliar o serviço. Aproveitei e elogiei o serviço.

Por isso não acho que as revendas sejam ruins. Muito pelo contrário, acho que o serviço é até melhor que da apple store.

Essa ahead, parece ser ruim, mas não penso que por causa de uma revenda ruim, todas são ruins também. Citei duas que são muito boas: Ariane e Mundomac.

Também acho que a apple store se tornou uma alternativa o que é ótimo. Mas depende do que se vai comprar e como se vai pagar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Akira, eu compro apple a muitos anos, antes de existir apple store.

Com o tempo me tornei cliente regular de algumas revendas e acredito que muitos outros compradores, principalmente empresas, ainda preferem as revendas pelos seguintes motivos:

- Credibilidade: Já comprei várias vezes com várias revendas e nunca tive problemas, sempre recebi dentro dos prazos estipulados.

- Preço: Nas revendas sai mais barato que na apple store e com faturamento p/ 21dds ou em 4x.

- Transparência: Eu sei quando e como o pedido foi feito (sempre com a officer) e os prazos de entrega são bem melhores que da apple store.

- Se tiver problema no meio do caminho sou avisado. Na verdade, nas últimas compras tive apenas surpresas boas com entregas antes da data prometida.

Pra se ter uma idéia, um macpro basicão sai por R$ 8.299,00 na apple store em 12x sem juros. Na revenda (ariane), saiu por R$ 7.100,00 em 4x sem juros. Recebi o meu em 4 dias úteis, contando o dia do pedido. Um dia antes da entrega, recebi um email da revenda confirmando a data de entrega.

Precisei da assistência técnica também. A assistência da mundomac cumpriu todos os prazos e o serviço foi muito bom. Tudo voltou perfeito, como se fosse zero. Uma semana após o reparo, recebi um email da apple pra avaliar o serviço. Aproveitei e elogiei o serviço.

Por isso não acho que as revendas sejam ruins. Muito pelo contrário, acho que o serviço é até melhor que da apple store.

Essa ahead, parece ser ruim, mas não penso que por causa de uma revenda ruim, todas são ruins também. Citei duas que são muito boas: Ariane e Mundomac.

Também acho que a apple store se tornou uma alternativa o que é ótimo. Mas depende do que se vai comprar e como se vai pagar.

Respeito sua posição, sempre tive macs também, mas, nunca comprei nenhum hardware aqui no Brasil, e quando precisar comprar eu prefiro pagar mais caro e ter 100% de respaldo e credibilidade como terei na Apple Store, qualquer coisa que aconteça a solução será muito mais, como posso dizer, respaldada pois é a própria Apple. Imagina ter que acionar a Justiça em caso problemas tendo fulano de tal do outro lado da mesa? Prefiro a Apple nesse lugar, mesmo, sendo todos responsáveis perante o CDC.

Já na Apple Store, já comprei o iWork e o Snow Leopard, foi tudo muito tranquilo, liguei para tirar umas dúvidas e fui muito bem atendido, coisa rara em qualquer lugar em pós venda. Aqui as lojas tem a péssima conduta de lhe tratar com um rei na venda, e passou o cartão de crédito tudo se transforma.

Já nas ATs, meu deus! Mentalizo todos os dias nunca precisar delas .... muito técnico porco e curioso! Já vi pegarem Macs pela tela de Led, tomando café sobre as máquinas, colocando o dedo na tela para apontar algo, usando relógio de pulso e esfregando no descanso de mão dos macbooks.... verdadeiras cenas de horror .... Minha sorte é que estava acompanhando um amigo e não era o meu que estava lá!

Se alguém já teve a experiência de utilizar ATs fora do Brasil sabe o que é serviço de qualidade.

Mas é isso aí ... no meu ponto de vista conhecimento, qualidade e atendimento não tem preço. Não tem coisa pior que atendimento péssimo, geralmente colocam aquela miss brás pra atender com seus dizeres, vou estar verificando, vou estar anotando, vou estar informando, vou estar entregando ... affff para de estar e faz logo .... rsrs desculpem o desabafo .. mas "gerundismo" é TERRÍVEL!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não vejo vantagem nenhuma em comprar na Apple Store.

O que adianta ser 12x sem juros se o preço é um absurdo? Aliás, ao meu ver, essa coisa de parcelar no cartão é muita ilusão. Vale 110% mais a pena economizar, pagar à vista e negociar desconto. Eles já te colocam 12x para causar a ilusão de que vai ser tudo leve, e não vai doer no bolso. Só que nesse valor que passam - conforme já citaram - afora os impostos, tem muita margem inclusa (vide os preços que nunca mudam pela Apple EUA, e aqui aumentam a torto e a direito a cada lançamento).

Não é à toa que muita coisa da Apple é sinônimo de status aqui no Brasil. Existe um overprice absurdo em cima dos produtos.

Não faltam tópicos de gente reclamando com o prazo de entrega de lá... Aí vem a pergunta: se é a Apple Brasil, o que por conseguinte remete à idéia de credibilidade/seriedade... alguma empresa séria faz isso com o seu consumidor? Não. Então já mata aí.

Essa credibilidade que deveria ser transmitida, não existe.

E nas revendas "realmente" autorizadas, é mais fácil negociar, o produto é entregue em mãos. A fora outros meios de compra, como no caso aqui do fórum.

Mas se quer algo tangível e sério, é só ir numa revenda autorizada. Sai com o produto em mãos, NF e tudo que tem direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas é isso aí ... no meu ponto de vista conhecimento, qualidade e atendimento não tem preço. Não tem coisa pior que atendimento péssimo, geralmente colocam aquela miss brás pra atender com seus dizeres, vou estar verificando, vou estar anotando, vou estar informando, vou estar entregando ... affff para de estar e faz logo .... rsrs desculpem o desabafo .. mas "gerundismo" é TERRÍVEL!

[]'s

É verdade, esse "gerundismo" é um terror, não duvido que até entre na gramática brasileira :blink: também prefiro pagar mais caro por qualidade, aprendi a colocar possíveis dores de cabeça na ponta do lápis - economiza na compra, mas "gasta" muito caso haja algum problema.

Comprei um magic mouse na AOS e chegou até mesmo antes do prazo, espero que o meu caso não seja exceção. Vou precisar de assistência para esse mesmo mouse, vai ser a prova de fogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...