Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reclamação Ahead


Posts Recomendados

O que adianta ser 12x sem juros se o preço é um absurdo? Aliás, ao meu ver, essa coisa de parcelar no cartão é muita ilusão. Vale 110% mais a pena economizar, pagar à vista e negociar desconto. Eles já te colocam 12x para causar a ilusão de que vai ser tudo leve, e não vai doer no bolso. Só que nesse valor que passam - conforme já citaram - afora os impostos, tem muita margem inclusa (vide os preços que nunca mudam pela Apple EUA, e aqui aumentam a torto e a direito a cada lançamento).

Não é à toa que muita coisa da Apple é sinônimo de status aqui no Brasil. Existe um overprice absurdo em cima dos produtos.

Quanto a ponto de vista, não é possível discutir ou opinar, vai da convicção e vontade de cada um.

Já quanto aos preços não é culpa da Apple, nem mesmo de qualquer loja que importa seus produtos, a política de importação no Brasil é um absurdo, até mesmo a Receita as vezes não sabe como proceder. Concordo que tenha que ter protecionismo ao mercado interno, mas há coisa que não tem o que proteger! "dificultar" importações de Macs para proteger quem? Positivo ... CCE ... Não tem nem comparação. É como ocorria antes (90's) com a importação de carros, se alguém tiver alguns cabelos brancos como eu lembrará da frota de carros por aqui nessa época. Quem tinha carro importado era milionário que podia arcar com absurda burocracia e valores.

Mas voltando ao assunto, na Apple Store não vi nenhum problema com minhas compras nem de meus amigos e familiares, todas as promessas foram cumpridas.

Acredito que algum problema tenha ocorrido como nos links de reclamações aqui anexos, mas, tenho até uma ideia do que possa ser... como as reclamações são sobre o prazo de entrega, a Apple acostumada com políticas internacionais mais racionais, contou com os prazos dado pela Aduana, o que não é nem de perto respeitado, e nessa hipótese nem o que fazer tem é sentar e esperar. Mas como toda empresa que vive de importação deve aprender aqui no Brasil, é não vender ou anunciar em estoque, enquanto de fato não tiver a mercadoria em mão. O desembaraço aduaneiro é uma vergonha.

Por exemplo tenho um produto comprado com entrega expressa de 5 dias, compra foi realizada dia 17/05, dia 19 já estava aqui no Brasil e hoje 26/05, ainda encontra-se com status "IN CUSTONS" ou seja, na receita! em vezes que chega e passa pela fiscalização, e chega nos exatos 5 dias, mas tem outras que enroscam... de nada adianta reclamar com a Fedex, UPS e SEDEX ... o problema é aqui pois SEMPRE 1 dia útil após a liberação da Receita, os correios estão aqui na porta.

Coisas de Brasil...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Pessoal,

Trabalho na área de treinamento e sempre presto atenção aos atendimentos, via Internet e principalmente pessoalmente, em lojas, supermarkets, etc.

Parece-me que no pais o pessimo atendimento é regra...

Nossas leis de proteção ao consumidor existem mas sua aplicação ainda engatinha e pouco apoio temos.

Mas não podemos desistir e existem alguns canais de reclamação que podem funcionar.

No caso da Apple Store, como ela é unica, temos que cair lá.

Aqui na região de Ribeirão Preto, SP, temos a Fast Shop e a Fnac, que revendem os Mac.

O atendimento nessas lojas é relativcamente bom pois ja sou cliente lá. No caso da Fnac eles tem toda gama de Mac e acessórios e voce pode "brincar' a vontade com os micros.

Na realidade, não da para eu comprar um Mac novo e então estou procurando um iMac usado, acredito que o modelo de 20" serviria.

Alguma dica, informação de onde achar usados na minha região, de preferencia?

Abraços a todos, Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QUOTE(wafi @ 26/May/2010, 21:54) *

Bom...

Apenas um dos motivos: http://macmagazine.com.br/forum/index....showtopic=26845

Compraria fácil, e vou comprar, um hard ou outro produto na Apple Br, pelos mesmo motivos que o Akira descreveu

...ter 100% de respaldo e credibilidade como terei na Apple Store, qualquer coisa que aconteça a solução será muito mais, como posso dizer, respaldada pois é a própria Apple.

e pelo modo como resolveram rapidamente o meu caso.

abraços

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...