Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eu tenho, você tem, nós temos um MacbookPro :D


Ramon Mac

Posts Recomendados

Se você já comprou o seu MacbookPro, deixe um review, uma dica, idéia, algo que achou interessante aqui para todos nós.

Depois de tanto azar com o atraso do meu MB990, acabei levando a grande sorte de ter um MB991.

A máquina é fantástica, rápida, legal, bonita, design show, é incrível mesmo.

Só o peso que é meio pesadinho pro tamanho, mas não se compara com nenhum note.

A placa de rede reconheceu o sinal longe pra caramba, gostei disso.

To usando o Snow Leopard, então não sei qual a diferença dele para o Mac OSX 10.5.

Na faculdade, foi a sensação, todos gostaram.

Como muitos disseram que esquentam, não esquenta muito não, o máximo que atingiu foi 56º até agora.

To super feliz com meu primeiro Mac, e pretendo continar no mundo Apple,

até agora não encontrei nenhum programa que precisei e não tem pra mac, ta tudo blz até agora.

Minhas duvidas.

Posso usar a bateria sempre na tomada, mesmo estando carregada?

Alguem sabe algum lugar que dá pra mim hospedar várias fotos que tirei do mac (unboxing) pro pessoal ver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 94
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Ramon, eu também sou novato, estou com o meu MB990, a exatos 30 dias, estou perdido também, eu procuro usar sempre na tomada depois de carregado. Tiro da tomada para ir a facu ( meus colegas também pagaram pau..rs..) e qd volto para casa, uso fora da fonte até a bateria estiver com +-30 min de carga, aí plugo na tomada e fico usando até ir a facu dnovo.

PS: Não sei se está correto, se algum souber me explique por favor. E quando interrompo a recarga, e uso a bateria, e volto a plugar, corre risco de diminuir os ciclos da bateria ou os ciclos são contados a partir da carga completa?

Outra dúvida posso andar, carregar na bolsa com ele dormindo? ou sempre é bom desligar para viajar? detalhe minha facu fica +- 15 min. de casa.

Grato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bacana... Pois bem galera, parabéns pelas aquisições rsrsrs

Com relação a carregar o note dormindo na mala, fiz isso por dois anos e nunca tive problemas... Uma dica que é bem válida para manter a bateria do note "saudável" é, pelo menos uma vez por mês, "ciclar" a bateria, ou seja, zerar totalmente a carga dela..

É isso!! Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas pessoal,

Estou com o meu à praticamente 1 mes também, só alegria... ainda estou querendo só comprar mais 2gb de memoria (o meu é o mb990) e também uma Sleeve para carregá-lo dentro da mochila. Quem sabe um HD maior seja muito bem vindo também.

Com relação à utilização da bateria, tem bastante material aqui pelo forum mesmo, compensa dar uma pesquisada que sempre tem esses e outros assuntos de grande utilidade.

A principio seu uso não esta errado... cada ciclo é contado quando a bateria está na casa dos 50% (não sei se exatos ou não). Caso vc vá usar direto na tomada, na casa dos 95%(ou mais) a bateria não será carregada a fim de preservar seus ciclos, abaixo disso sim, mas pelo que notei o ciclo não é contado (minha bateria está com 4 ciclos).

Meu uso é variado pois tenho PC em casa e no trabalho e já passei da época da facul (graças :)) então eu quase sempre estou com ele na tomada e dos 4 ciclos, 2 ou 3 foram propositais e 1 foi usando mesmo.

Como o amigo de cima comentou, caso vc use na tomada, uma vez por mês e recomendada a carga completa da bateria, que consiste em utilizá-la até o final e deixar carregar até em cima. Se o uso não foi até o final da bateria, não tem pq utiliza-la até o final dentro de 1 mês.

Geralmente costumo desligar o meu normalmente, dormir só quando ele está "em uso" na hora de carregar dentro de casa ou do trabalho, mas pra transportar/guardar por tempos maiores sempre desligo.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com uma dúvida enorme...

Tenho um MBP early 2008 ... uma maravilha, rápido, com tela matte (pra quem mexe em fotografia é sensacional). Muito satisfeito estou. Porém ...

Estou viajando semana que vem e vou ter a oportunidade de trazer um novo de lá! será que vale a pena a troca??? Não vou conseguir vender o meu por um preço satisfatório, e vou acabar gastando um dinheiro que talvez não agregue tanta coisa ...

Então, o que me dizem??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para ajudar o pessoal com a CALIBRAÇÃO da bateria. O precedimento deve ser realizado 1x/mês.

http://support.apple.com/kb/HT1490?viewloc...mp;locale=pt_BR

Vlw pelo link,

me ajudou bastante.

Ae galera, cada dia descubro uma coisa nova no meu Macbook Pro,

dias atrás passei uma raiva na faculdade, meus amigos cheretas, :D

já iam chegando e botando a mão no note pra ver, é sempre assim, tem que pegar , nao adianta só olhar,

e ficou a marca dos dedões dos mala.

Fui limpar com outro pano, não o que vem, e borro demais,

fui utilizar o paninho que veio com ele e pimba, novinho em folha, nunca vi igual, :)

aqui no Brasil não sei se tem desses paninhos, mas que é bom é.

Não sei porque, mas consegui dar umas travadinha no meu MBP, achei que nunca travava, hehe.

Foi usando o Photo Boot, tirando umas foto com a camera integrada, que é muito boa.

Alguem sabe como que faço pro Mac pedir senha na inicialização, que nem no windows?

Editado por Ramon Mac
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas pessoal,

Estou com o meu à praticamente 1 mes também, só alegria... ainda estou querendo só comprar mais 2gb de memoria (o meu é o mb990) e também uma Sleeve para carregá-lo dentro da mochila. Quem sabe um HD maior seja muito bem vindo também.

Com relação à utilização da bateria, tem bastante material aqui pelo forum mesmo, compensa dar uma pesquisada que sempre tem esses e outros assuntos de grande utilidade.

A principio seu uso não esta errado... cada ciclo é contado quando a bateria está na casa dos 50% (não sei se exatos ou não). Caso vc vá usar direto na tomada, na casa dos 95%(ou mais) a bateria não será carregada a fim de preservar seus ciclos, abaixo disso sim, mas pelo que notei o ciclo não é contado (minha bateria está com 4 ciclos).

Meu uso é variado pois tenho PC em casa e no trabalho e já passei da época da facul (graças :D) então eu quase sempre estou com ele na tomada e dos 4 ciclos, 2 ou 3 foram propositais e 1 foi usando mesmo.

Como o amigo de cima comentou, caso vc use na tomada, uma vez por mês e recomendada a carga completa da bateria, que consiste em utilizá-la até o final e deixar carregar até em cima. Se o uso não foi até o final da bateria, não tem pq utiliza-la até o final dentro de 1 mês.

Geralmente costumo desligar o meu normalmente, dormir só quando ele está "em uso" na hora de carregar dentro de casa ou do trabalho, mas pra transportar/guardar por tempos maiores sempre desligo.

[]'s

Opa! o meu TAMBÉM é o de melhor custo x benefício --> mb990 e já incorporei nele a vinda de UPGRADEs do tipo 4gb pra RAM e 320 pro HD. Que acho essenciais pra performance boa da máquina. Até porque .. em tempos de TERRABYTES.. ninguém merece 160 gb de HD.. eheh

Abraços e Parabéns a todos da Família MACBOOKPRO 13 (:))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma que aconteceu, rsrs

cidade grande é difícil de acontecer, mas aqui no interior de MT, é demais.

Esta semana esta tendo semana acadêmica do curso de Sistemas de Informação da minha faculdade,

várias palestras e mini-cursos. Muito bom.

Eu to participando é claro, e meu Macbookpro ta fazendo o maior sucesso,

quando o povo vê a maçazinha acesa, não resiste, tem que olhar de perto, é foda. :D

não tem jeito, Mac chama a atenção do povo.

Mas o melhor vai ser sexta, que vai ter palestra com representantes da Microsoft,

apresentando o SQL Server e Windows 7, o que sera que vai dar? hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe como que faço pro Mac pedir senha na inicialização, que nem no windows?

Vá em Preferências do Sistema > Segurança e marque a checkbox "Exigir senha" e coloque na combobox "imediatemente".

Edit: Pra pedir senha toda vez que ligar também, marque a combobox "Desativar início de sessão automático"

Estou com meu Macbook a menos de uma semana e já fucei tanto nele, acho que já estou mais familiarizado com o Mac OS do que com o Windows xD

Editado por Endy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com meu Macbook a menos de uma semana e já fucei tanto nele, acho que já estou mais familiarizado com o Mac OS do que com o Windows xD

AUauhauhauhauha...eu também...não tive tempo de "Brincar" com os aplicativos que já vieram instalados no SO...espero fazer isso esse fds...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...