Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eu tenho, você tem, nós temos um MacbookPro :D


Ramon Mac

Posts Recomendados

eu tinha um branco..depois passei para pro mb990 e agora comprei o novo pro 13" estou esperando chegar e até hoje a única coisa que tenho problemas é em sites que só aceitam o internet explorer como a vivo, claro na parte empresarial(administração das linhas) , obbplus bradesco e etc...mesmo colocando em modo compatibilidade com o internet explorer no safari não vai...nem no opera, firefox e etc...só aceita o ie da M$ ai tenho que rodar o windows no paralells mas não queria precisar dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 94
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Danado demais esse novo modelo, muito veloz, placa de video excelente pra um modelo mais simples que e o de 13.

Problema que o bichinho esquenta demais quando roda algo mais pesado.

Com 2 cargas minha bateria ja caiu pra 97% =(

Mesmo fazendo calibragem, e zica?

E acentuacao ta braba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria ver com vcs algo...ainda não esquisei a fundo aqui.

Sobre a bateria, como peguei o Pro 13 na quarta passada, ainda não vi nada de carregar a bateria ou calibrar.

Qual o momento para carregar a bateria...

[]'s

Set

PS: tri feliz com o mbp, mas só no final de semana vou poder mexer nele pra valer...kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que são esses porcento que vocês falam?

É o tempo de vida da bateria?

Se for isso, vou aproveitar para fazer uma pergunta: eu nunca levei muito a sério essa coisa de que "quando a bateria está no notebook, é melhor não usar ele com a fonte ligada, para aumentar a vida útil".

Atualmente tenho um DELL Vostro 1510, e só agora, tendo esse note com 1 ano e meio, que recebi alertas de "sua bateria está prestes a ir pro beleléu" (algo assim).

Tô num fórum sobre Mac, porque estou migrando de plataforma. Li que nos Macbooks, a bateria não pode ser retirada - até pode, mas não de maneira prática digamos...

Então, além da pergunta que fiz antes, pergunto tb: O melhor é usar a bateria dele até ficar bem no "bagaço" (pouca carga), e só então conectar a fonte? Se eu deixar a fonte sempre conectada, isso vai afetar muito? Quanto tempo dura em média a bateria de um Macbook Pro? Para trocar depois, é tranquilo, posso fazer por conta própria? É cara? (estou falando dos novos modelos)

Me desculpem o questionário... Quem for zen o suficiente pra ler todas e responder, fico muito agradecido!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que depois de 2000 não existe mais notebook de empresa respeitável em que a afirmação "quando a bateria está no notebook, é melhor não usar ele com a fonte ligada, para aumentar a vida útil" seja verdade.

Todas as bateria tem tempo de vida razoável, não sei quanto às utilizadas em Dell mas um tempo de 1 ano e meio não é de todo ruim, dependendo de como foi utilizada. O meu Mb13 Aluminum tem mais de 1 ano e 6 meses e a bateria ainda tem mais de 90% de health (perdeu cerca de 10% da capacidade total) mas dura cerca de 70% do que durava quando era zerada.

Se você deixar sempre conectada não afeta em nada. Se ficar sempre sem usar a bateria, a bateria vai se desgatar mesmo assim. É sempre recomendável usar um pouco da bateria pois ela precisa ser utilizada para manter sua vida útil. A Apple recomenda 1 ciclo por mês, que pode ser realizado com descarga total ou pequenas descargar normais durante esse tempo. De tempos em tempos também é interessante recalibrar a bateria que seria uma descarga total de uma forma específica.

Existem vários tópicos aqui no fórum sobre isso, procure que tem bastante informação e os links oficiais da página da Apple.

Editado por Everson Santos Araujo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Everson.

Nunca dei muita bola para isso. Mas também penso que pela forma que o MBP foi desenvolvido, não teria sentido esta afirmação, pois - pelo que já li - ele não foi feito para a bateria ser removida, o que significa que realmente não deveria haver tanta preocupação com a remoção dela e deixar o note apenas ligado via fonte.

E só para confirmar: tendo AppleCare, e precisando trocar a bateria, fico tranqüilo? AppleCare cobre tudo isso, correto?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que depois de 2000 não existe mais notebook de empresa respeitável em que a afirmação "quando a bateria está no notebook, é melhor não usar ele com a fonte ligada, para aumentar a vida útil" seja verdade.

Todas as bateria tem tempo de vida razoável, não sei quanto às utilizadas em Dell mas um tempo de 1 ano e meio não é de todo ruim, dependendo de como foi utilizada. O meu Mb13 Aluminum tem mais de 1 ano e 6 meses e a bateria ainda tem mais de 90% de health (perdeu cerca de 10% da capacidade total) mas dura cerca de 70% do que durava quando era zerada.

Se você deixar sempre conectada não afeta em nada. Se ficar sempre sem usar a bateria, a bateria vai se desgatar mesmo assim. É sempre recomendável usar um pouco da bateria pois ela precisa ser utilizada para manter sua vida útil. A Apple recomenda 1 ciclo por mês, que pode ser realizado com descarga total ou pequenas descargar normais durante esse tempo. De tempos em tempos também é interessante recalibrar a bateria que seria uma descarga total de uma forma específica.

Existem vários tópicos aqui no fórum sobre isso, procure que tem bastante informação e os links oficiais da página da Apple.

Everson,

Peguei meu MBP 13 na quarta, to lendo uns tópicos sobre o uso da bateria.

Me diz uma coisa...qdo que tem que colocar ela para carregar, agora por exemplo aparece que tem umas 4h30min de uso ainda.

Depois que li tanta coisa, fiquei meio perdido de qdo colocar ela...já li qdo tinha meu dell, que qdo estivesse em 20% (de tempo restante) tinha que colocar para carregar.

Aqui: http://support.apple.com/kb/HT1490?viewloc...mp;locale=pt_BR fala em calibrar a bateria de vez enquando, e para uso normal 1 x por mês.

Tb fala em calibrar qdo da primeira vez do uso...pelo que entendi

[]'s

Set

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah!

Quero ver uma coisa com vcs...sobre o trackpad

Apesar de gostar bem..tô com uma dúvida: no manual diz que ele é um grande botão.

A dúvida: qdo vou selecionar algo tipo na barra de menus, tem que cliclar (clicar mesmo), não basta um toque como nos outros tracks

Não to me lembrando como é que vi na fnac...parecia que era so um toque para marcar e depois clica para selecionar

Entenderam...kk

[]'s

Set

To falando isso, pq nem me lembro do meu antigo note, mas to configurando um acer da minha esposa e vejo isso..da um toque no tracke ja seleciona...

Ach que to viajando...por nunca ter usado o mac...

Editado por Setangels
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah!

Quero ver uma coisa com vcs...sobre o trackpad

Apesar de gostar bem..tô com uma dúvida: no manual diz que ele é um grande botão.

A dúvida: qdo vou selecionar algo tipo na barra de menus, tem que cliclar (clicar mesmo), não basta um toque como nos outros tracks

Não to me lembrando como é que vi na fnac...parecia que era so um toque para marcar e depois clica para selecionar

Entenderam...kk

[]'s

Set

Vai nas configurações do trackpad no System Settings que lá você habilita o "tap to click", ou algo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Setangels

Acho que você tá falando do Tap to Click mesmo. Vai lá nas Preferências do Sistema e configura assim:

screencapture3dd.png

Tap to Click -> só com o toque já funciona (o clique físico não deixa de funcionar, aqui eu procuro só tocar, mas muitas vezes aperto também);

Dragging -> Para você arrastar sem ter que ficar segurando o botão apertado (o que eu acho meio ruim), aí você só dá um duplo clique e, sem tirar o dedo do track, arrasta o que estiver segurando;

Drag Lock -> Para "soltar" o que você estiver segurando.

Secondary click -> (esse eu não uso, como dá para ver na screen) Para quem não gosta de dar o clique direito (como se fosse o botão direito de um mouse) com o toque/clique de dois dedos, pode configurar uma região específica, como o canto inferior direito, do trackpad para ativar o clique direito mesmo que aperte com apenas um dedo.

Lá mesmo tem uns videos explicativos que facilitam bastante no início (uma imagem vale por mil palavras? rs). :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que alguém pode me ajudar? Tô com um macbook novo, de 15". Tinha um daquele modelo antigo, com tela matte e deixava ele ligado na tomada quase sempre. Mas não sempre. Estourou a bateria com 170 ciclos apenas em menos de um ano. Agora estou com o novo q tem essa bateria de maior duração etc, integrada. Tá com 23 ciclos... carrego a bateria a 100%, desligo da tomada e vou usando até ela descarregar por completo. Após isso volto a carregá-la a 100% e vou usando fora da tomada até acabar. Tá correto isso? Tô com medo de ficar deixando direto na tomada. Preciso de um help... me ajudem... dizem q essa nova bateria tem uma tecnologia diferente de gerenciamento de energia..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que alguém pode me ajudar? Tô com um macbook novo, de 15". Tinha um daquele modelo antigo, com tela matte e deixava ele ligado na tomada quase sempre. Mas não sempre. Estourou a bateria com 170 ciclos apenas em menos de um ano. Agora estou com o novo q tem essa bateria de maior duração etc, integrada. Tá com 23 ciclos... carrego a bateria a 100%, desligo da tomada e vou usando até ela descarregar por completo. Após isso volto a carregá-la a 100% e vou usando fora da tomada até acabar. Tá correto isso? Tô com medo de ficar deixando direto na tomada. Preciso de um help... me ajudem... dizem q essa nova bateria tem uma tecnologia diferente de gerenciamento de energia..

Acho loucura isso de ficar carregando e descarregando, até pq aqui, dependendo do que eu estivesse fazendo, teria que repetir o processo mais de uma vez por dia. Eu não me preocuparia tanto, qualquer coisa você leva na garantia e, depois, se preferir, pode comprar um Apple Care.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal comprei meu macbook pro na apple store, :D agora eh esperar chegar.

agradeco a todos deste forum que me ajudaram na escolha, estou migrando do PC e antes instalei um SL em uma maquina virtual para ver se me adaptava, achei fantastico o SL.

ja li muitooo posts, e espero contribuir assim que chegar o meu. ;)

abracos

William Okamura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho loucura isso de ficar carregando e descarregando, até pq aqui, dependendo do que eu estivesse fazendo, teria que repetir o processo mais de uma vez por dia. Eu não me preocuparia tanto, qualquer coisa você leva na garantia e, depois, se preferir, pode comprar um Apple Care.

Wafi,

Então para não ser essa loucura, vc faz como? Qdo a carga tá baixa coloca ele para carregar? Qto baixa?

No mais aqui por Porto Alegre..esfriando!!

[]'s

Set

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wafi,

Então para não ser essa loucura, vc faz como? Qdo a carga tá baixa coloca ele para carregar? Qto baixa?

No mais aqui por Porto Alegre..esfriando!!

[]'s

Set

Eu faço como a maioria do pessoal por aqui (pelo que percebo): Uso geralmente na tomada (é o meu computador principal e raramente sai de casa), só tirando quando preciso transportar ou quero usar na cama (uma das grandes utilidades de um notebook rs). Depois disso, conecto novamente no MagSafe independentemente de restar 20%, 60%, 90% de carga. Ou seja, uso a vontade. A única recomendação é calibrar a bateria uma vez por mês (o que eu só fiz 3 vezes em 6 meses por preguiça mas deveria fazer mais), toda aquela história... esgotar a bateria, aguardar algumas horas e carregar até 100%.

Lembrando que quando o Mac está na tomada com a bateria com mais de 95% de carga ele não está usando nem carregando a bateria, e sim usando a energia direto do MagSafe.

Outra coisa sobre a bateria: se vc cuidar pelo iStat Pro (widget que vc pode baixar para o dashboard com informações do Mac) ou pelo CoconutBattery (outro aplicativo free, mas esse especializado na bateria), vai ver que com o tempo a health (saúde, quantidade de energia que consegue armazenar) vai começar a cair... A minha está por volta de 90, 92%, e é o que vejo que acontece com a maioria dos donos de Macbooks aqui no fórum, inclusive teve uma época em que estava todo paranóico com isso hehe

Hehe, Porto Alegre tá uma loucura ultimamente... o verão foi um forno (#FornoAlegre rs), e agora nem chegou o inverno ainda e já tá esse frio todo... ;)

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...