Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Lucky

Por que alguns tem preconceito com o o macbook

Posts Recomendados

eu estou bem satisfeito com o meu White ("antigo"), mas se eu pudesse eu pegaria o pro de 13" por causa da memoria ddr3 e por nao ser aquele material que "encarde" e é dificil de limpar e que racha :S mas o meu white é maravilhoso.. e sobre o assunto do topico, eu acho que as pessoas pensam (em alguns lugares) que o mac é so o Pro pq ele como é "lancamento" da apple entao ela faz mais divulgacao deste do que do White, mesmo tendo saido esse novo....

Editado por Gabriel Couto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O MacBook lançou a Apple no mercado de notebooks é dureza, hein?

O primeiro MacBook é de 2006 e o primeiro notebook da Apple foi o PowerBook 100 em 1991. Isso sem contar o Macintosh Portable de 1989.

Mesmo assim, o MacBook é a máquina mais vendida da Apple e ainda tô tentando entender que papo é esse de preconceito...Dá pra ter preconceito com um modelo de computador?

Compartilhar este post

Link para o post

electro:

EU, acho que foi o macbook white, antes dele nem sabia que a apple fabricava computador, e também ele deve ser o mais vendido até hoje;

Preconceito sim, muito falam julgam sem saber, ou seja o PRE-CONCEITO, jugar sem saber.

Editado por Lucky

Compartilhar este post

Link para o post
electro:

EU, acho que foi o macbook white, antes dele nem sabia que a apple fabricava computador, e também ele deve ser o mais vendido até hoje;

Preconceito sim, muito falam julgam sem saber, ou seja o PRE-CONCEITO, jugar sem saber.

Bom, a Apple foi a primeira companhia a fabricar computadores pessoais decentes. Digamos que graças a ela temos os computadores nas nossas casas como é hoje.

Procure o documentário Welcome to Macinhosh, ou o filme Pirates of Silicon Valley, ambos são bem esclarecedores mas o primeiro conta integralmente a trajetória da Apple.

---

Quanto a história de preconceito é besteira mesmo, todo mundo fala de coisas que não conhece...

O que eu já vi de gente falar mal do Vista sem nunca ter usado! Retirando a compatibilidade com periféricos, software e GPU(principal vilão de sua velocidade) antigas ele era um sistema muito bom, e muuuito melhor que o XP, em qualquer quesito. O problema é que o terreno que ele entrou não estava preparado, ele precisava de hardware novo, periféricos novos e softwares novos. Mais fácil colocar a culpa no sistema do que admitir que para aderir ao novo sistema teria que estar preparado para ele(e gastar $$$).

Deu no que deu, o Vista sempre terá um estigma em sua história.... mas pelo menos preparou o terreno para o Seven.

Enquanto isso não estiver estiver ferindo ninguém, preconceito é algo saudável e estará sempre presente na história.

Compartilhar este post

Link para o post

Macbook White (tô falando do modelo antigo, esse novo nem vi ainda) é uma boa idéia com uma péssima execução.

Tá, é bonitinho, mas aquele verniz da superfície externa (modelo branco) risca todo só de olhar. O material do topcase é sensível (mancha encarde e amarela facilmente), além de rachar na borda onde encosta na moldura do LCD.

O policarbonato externo também racha facilmente nas regiões sujeitas à esforços, como nas dobradiças da tampa superior e na parte inferior.

Tive um por quase um ano (entre 2006 e 20070 e fui obrigado a trocar tanto o topcase (uma tecla quebrou "do nada" e não tinha substituição) como o bottomcase (rachou). Além de outros defeitos clássicos, como a famosa RSS que incomodou muita gente. Livrei-me da encrenca e peguei um Black. Só o fato do black possuir o acabamento fosco já era uma grande coisa, mas mesmo assim, ficava todo cheio de cuidados por não confiar mais.

Não é preconceito, é fato que a Apple pisou na bola em relação aos plásticos usados neste modelo. Não é à toa que migrou todos os outros modelos para alumínio...

Na boa, não é um notebook de 1500 reais pra ser feito de material tão frágil...

Compartilhar este post

Link para o post

Ah tá, acho que entendi. Não é preconceito então. É opinião o nome disso.

Eu também tenho a minha: prefiro os MBP, fato que até hoje guiou minhas compras, mas tive antes 2 notebooks de plástico da Apple, da série iBook G3 e G4, que em termos de material não muda tanto em relação ao MacBook de plástico. Minha namorada tem um MacBook White que ela adora, e eu acho ele bem bacaninha também.

A questão é preferência.

Preconceito é achar algo ruim sem saber do que se trata, e pelo que eu li, a maior parte das pessoas que não gostam do MacBook White são usuários que tiveram problemas de algum tipo com ele. Também tem usuários que tiveram problemas com iMacs e não gostam dele. O mesmo vai para os MacBooks de alumínio e etc.

No mais, opinião cada um tem a sua, e independente da opinião alheia, cada um faz o que quer e compra o que quer. Se eu fosse comprar um notebook agora não seria o MacBook, mas isso não quer dizer nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Cuidado Fabeoc, você pode estar com a doença da Maçã mordida!! Hhauhahahahahahaha!! Principal sintoma: Mau comprou um MacBook, e logo após um lançamento, você já quer o recém lançado!

Acabei de tomar a vacina (logo de ter comprado o MBP, rss).... mas agora chega! Cheguei ao topo, kkk (brincadeira)...

Compartilhar este post

Link para o post

Estava doido pra comprar o MBP de 13, mas quando vi o novo white, puxa como ficou massa, além disso no teste feito pela macworld ele bate no MBP de 13.

Compartilhar este post

Link para o post

O MBW foi o responsável pelo meu retorno ao mundo dos portáteis Apple... fiquei algum só com desktop Apple... e usando NotePc...Mas quando vi o MBW(de algum tempo atrás) não resistí... :D Hj eu tenho um MB 13" Unibody... mas esse MBW novo me dá água na boca!

[]`s

Compartilhar este post

Link para o post
É...Mas acho que vocês desviaram o assunto, eu não me refiro a isso, eu me refiro ao estereótipo que as pessoas criaram que os notebooks da apple são apenas os pros, ignorando os outros(no caso O outro) eu não tenho certeza mas aqui no brasil 70% de usuários de computadores da apple tem o white.

Gente, nunca li nada a respeito, pelo contrário, no dia em que a Apple tentar botar fim no Macbook white guerras acontecerão. E o meu tá rachado, huh?

Editado por acidkiss

Compartilhar este post

Link para o post

Em fim, deu pra concluir que o MBW é um ótimo produto e a melhor escolha para computadores domesticos e portateis. E agora (por 6 meses) ele será melhor que o macbook pro! :huh:

A claro não podia fechar o tópico sem falar que o MBW é sim um notebook da apple, e uma de suas melhores criações

Compartilhar este post

Link para o post
Em fim, deu pra concluir que o MBW é um ótimo produto e a melhor escolha para computadores domesticos e portateis. E agora (por 6 meses) ele será melhor que o macbook pro! :huh:

A claro não podia fechar o tópico sem falar que o MBW é sim um notebook da apple, e uma de suas melhores criações

Com certeza é da Apple, pois da Dell que não é...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho preconceito algum...

Ainda estou na era do iBook G4 :(

Se algum "preconceituoso" quiser se desfazer do seu, aceito com maior prazer :D

Editado por Lu23_rj

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto isso não estiver estiver ferindo ninguém, preconceito é algo saudável e estará sempre presente na história.

Sério? Nunca tinha ouvido dizer que preconceito é algo saudável...

Essa foi ótema :D

Compartilhar este post

Link para o post
Sério? Nunca tinha ouvido dizer que preconceito é algo saudável...

Essa foi ótema :(

É saudável pois faz parte da natureza do ser humano. Todo mundo tem algum tipo de preconceito alguma vez na vida, todo mundo! E ouso dizer que todo mundo leva algum tipo de preconceito para o caixão. Se preconceito não for tão saudável quanto respirar eu não sei o que é.

O problema é que tipo de preconceito as pessoas tem… afinal, quando o seu preconceito fere a minha pessoa ele deixa de ser saudável.

ótemo é as pessoas não perceberem isso… ouvem a palavra e já saem tocando pedra para tudo que é lado... :D

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem nao tem dinheiro no momento para um Pro, o White está mais do que bom.

A questão não é preconceito, se você perguntar "compro o Pro ou o White", óbvio que vão dizer que é para comprar o Pro e apontar as desvatagens do White.

Tipo, alguns tem receio de comprar, acham que é um produto ruim, tem alguns que dizem que dos produtos da apple é o pior e que menos da lucro. Alguns usam os casos das tais rachaduras pra sustentar suas ideias mas eu acho isso ignorancia, pra quem não sabe o NOVO macbook tem um fina camada de aluminium interna que impede rachaduras.

Acho que o Mac mini é o pior (menos bom), mas o White antes desse upgrade também nao valia a pena se a pessoa pudesse juntar um pouco mais e comprar o Pro.

Você não vai negar que MUITOS MacBooks White deram problemas na carcaça, tanto que a Apple estava trocando mesmo fora da garantia, e que comprando um a chance de você ter dor de cabeça é bem maior do que com um MacBook Pro né? (pelo menos considerando o White não Unibody).

Onde você leu isso de camada de alumínio? Nunca ouvi falar, e li diversos reviews.

Eu acho que é você que tá achando que vai ter vergonha de chegar aqui e dizer que comprou um White sendo que quase todo mundo aqui prefere o Pro, e está fazendo campanha de que o White é uma ótima máquina e até melhor que o Pro 13. :P

Compartilhar este post

Link para o post
É saudável pois faz parte da natureza do ser humano. Todo mundo tem algum tipo de preconceito alguma vez na vida, todo mundo! E ouso dizer que todo mundo leva algum tipo de preconceito para o caixão. Se preconceito não for tão saudável quanto respirar eu não sei o que é.

O problema é que tipo de preconceito as pessoas tem… afinal, quando o seu preconceito fere a minha pessoa ele deixa de ser saudável.

ótemo é as pessoas não perceberem isso… ouvem a palavra e já saem tocando pedra para tudo que é lado... :ph34r:

Não, definitivamente preconceito não é algo saudável. Faz sim parte da essência humana, mas nem tudo o que faz parte da natureza humana é bom. A ira, por exemplo, faz parte da condição do homem mas não é algo "saudável". O problema é que as pessoas querem usar frases de efeito e muitas vezes nem se dão conta do significado das palavras.

Bom, mas se para você é saudável, tudo bem, não tenho pedras nas mãos. Boa semana. <_<

Compartilhar este post

Link para o post
Em fim, deu pra concluir que o MBW é um ótimo produto e a melhor escolha para computadores domesticos e portateis. E agora (por 6 meses) ele será melhor que o macbook pro! smile.gif

Hehehe,m tem certeza que é 6 meses? MacBook não é que nem iPhone que treoca 1 vez/ano

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe, eu particulamente, fiquei chateado com a Apple encostando no Novo Pro, mas paciencia, isso se chama inveja, e eu nem mesmo tenho o pro, tenho o MB467LL, o unibody Aluminium... Na verdade, estou achando que esse White veio p/ substituir o MacBook MB466LL, o aluminium... e não ao White antigo, pq veio com tudo, causou uma "Revolução nos Macbooks White",veio para acabar com tudo +D

Compartilhar este post

Link para o post